sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Além de Felipe, os quatro pilotos que brigam para ficar na F-1 de 2009







ACELERANDO COM CARLOS AUGUSTO*




Os pilotos brasileiros

para a temporada da F-1 em 2009

O Felipe Massa tem contrato com a Ferrari até 2010, portanto mas do que confirmado no ano de 2009.

A disputa esta entre os brasileiros Bruno Senna, vice-campeão da GP2, o Luca de Grassi , que ficou na 3ª posição na GP2, o Nelson Piquet piloto da equipe Renault, e Rubens Barrichello piloto da equipe Honda.

Quatro pilotos e destino em comum, A situação dos quatros brasileiros, que brigam por três vagas na F-1, no anos que vem; Começa a se delinear diante de uma quase certeza: a saída de Rubens Barrichello da equipe Honda, uma verdadeira injustiça com o piloto que ficou 3 anos com carros ruins, agora que pode ter um carro competitivo é descartado pela Honda e Ross Branw, tendo que correr atrás de patrocínio, para tentar a ultima vaga na Toro Rosso, que deve abrir-se ao capitalismo e não ficar restrito á exposição do animal vermelho no seu carro, se nada der certo pode ir para a F-INDY, competir pela equipe Penske.

Já o Nelson Angelo Piquet, pode continuar na Renault, o time Frances , depois de reunião entre o brasileiro Carlos Ghosn(Presidente Mundial da Montadora), e Flavio Briatore, pedindo que mantivesse o piloto na categoria, e com o empurrão de Piquet Pai.

Portanto a vaga na escuderia Honda com a saída de Rubens Barrichello, fica na briga para ocupar a vaga aberta, o piloto Bruno Senna, sobrinho do saudoso piloto Airton Senna, que esta completando 20 anos da conquista do seu primeiro titulo na F-1, e Luca de Grassi um promissor piloto , se não ficar na F-1, este ano, ele tem um leque de opções , com a GP2 na equipe Campos, campeã da categorias por equipes, também recebeu um convite da equipe Penske da F-INDY, a equipe não esta muita esperançosa de que o piloto Hélio Castroneves, se livre das Acusações de sonegação de impostos e conspiração fraudulenta nos EUA.

No ano de 2009, o Brasil pode contar com três ou quatro pilotos na F-1.

*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus




quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Brasileirão 2008



FABRÍCIO CUNHA APRESENTA O PROGRAMA ESPORTIVO SHOW DE BOLA
DE SEGUNDA A SEXTA AS 11HS DA MANHÃ NA RADIO BAHIANA DE ILHÉUS AM 1310 KHZ




Teríamos 3 jogos nesta quinta feira(30) pelo complemento da 12ª rodada do campeonato Brasileiro, Porém a partida entre Figueirense e Fluminense em Santa Catarina foi adiada por falta de energia no estádio orlando Scarpele, o jogo foi interrompido aos 15minutos do 1º tempo com o tricolor carioca vencendo por 1 a 0 , com gol marcado pelo volante Arouca. Depois de 2 quedas de energia o arbitro Wilson Luis Seneme decidiu adiar a partida, que ficou marcada para próxima quarta feira, segundo o diretor de competições da CBF Virgílio Elísio, o jogo continuará de onde parou.

Já na Ilha do retiro, o jogo chegou até o final e ao termino da partida Sport e Santos empataram em 1 a 1, Fumagali de penalti fez 1 a 0 para os pernambucanos enquanto que Kléber Pereira artilheiro do Brasileirão com 21 gols, empatou para o Peixe. Com o resultado ambas as equipes seguem no meio da tabela.


E no jogo mais dramático da noite, o Vasco Recebeu o Atlético Paranaense com o estádio São Januário lotado, Porém mesmo com o apoio de mais de 20.000 torcedores a equipe cruzmaltina decepcionou. Apesar de ter saído na frente com gol de Valmir, o time da Colina permitiu a virada do atlético, que veio com os gols de Júlio Santos e Pedro Oldoni, e quando tudo parecia perdido, Mádson acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida, mas ficou nisso, Vasco 2 atlético Paranaense também 2. As 2 equipes seguem na Zona do Rebaixamento.

A Próxima Rodada do Brasileirão acontece Sábado(1º) e Domingo(2).

Confira os jogos da 33ª rodada :

Dia Hora Estadio Jogo

1/11 - 18h30 Aflitos Náutico x Vitória
1/11 - 18h30 Maracanã Flamengo x Portuguesa
1/11 - 18h30 Ipatingão Ipatinga x Coritiba
2/11 - 17h Serra Dourada Goiás x Cruzeiro
2/11 - 17h Vila Belmiro Santos x Palmeiras
2/11 - 17h Arena da Baixada Atlético-PR x Sport
2/11 - 17h Mineirão Atlético-MG x Botafogo
2/11 - 19h10 Maracanã Fluminense x Vasco
2/11 - 19h10 Olímpico Grêmio x Figueirense
2/11 - 19h10 Morumbi São Paulo x Internacional






Brasileirão 2008






FABRÍCIO CUNHA APRESENTA DE SEGUNDA A SEXTA AS 11HS DA MANHÃ, O PROGRAMA SHOW DE BOLA NA RADIO BAHIANA DE ILHÉUS






nesta quarta feira(29) tivemos a abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As 5 equipes que ainda brigam pelo titulo estiveram em campo, com destaque para o confronto entre o líder Grêmio e o 3º colocado Cruzeiro, no Mineirão a raposa foi superior e aplicou um sonoro 3 a 0, com direito a exibição de gála do menino Guilherme autor do 3º gol da partida, somando 18 no campeonato, Wagner e Jonatas fizeram os outros gols cruzeirenses, mesmo com a derrota o grêmio continua em 1º com 59 pontos, já o Cruzeiro segue na 3ª colocação, só que agora a 1 ponto do líder.

São Paulo, Palmeiras e Flamengo também tinham jogos complicados pela frente, porém apenas os cariocas não venceram, O tricolor Paulista mesmo que com uma ajudinha da arbitragem (que anulou um gol legitimo do Botafogo), venceu o time da estrela solitária em pleno o Engenhão por 2 a 1 e agora é vice lider da competição com os mesmos 59 pontos do Grêmio, Jean fez 1 a 0 pro São paulo, Welington Paulista empatou para Botafogo, mas o craque Hernanes decretou a vitória São Paulina.


O Palmeiras mesmo jogando mal, também conseguiu vencer seu jogo, a suada vitória sobre o Goiás por 1 a 0 no Palestra Itália, veio numa cobrança de penalti do atacante Alex Mineiro que já marcou 18 no Brasileirão. O triunfo levou os Palmeirenses de volta ao G4 agora com 58 pontos. Com isso o Flamengo que não passou de um empate em 0 a 0 com o vitória em Salvador, deixa a zona da Libertadores e agora é o 5° da tabela com 56 pontos, as chances do rubro Negro ser campeão ainda existem, mas diminuíram bastante, restando agora apenas 6 rodadas.
Nos outros jogos da noite desta quarta feira(29), tivemos a Portuguesa vencendo o Ipatinga no Canindé por 2 a 0, com 2 gols de Felipe Gabriel, o Internacional empatando com o Náutico em 1 a 1 no Beira Rio, Ângelo marcando para o Inter e Vagner Silva igualando no ultimo minuto para o Timbu e o Coritiba que venceu de virada o Atletico Mineiro por 2 a 1 , Renan Oliveira abriu o placar para o galo enquanto que Ricardinho e Maurício viraram para o Coxa.


Hoje mais 3 jogos completam a rodada, o Sport encara o Santos na Ilha do Retiro, o Figueirense recebe o Fluminense no Orlando Scarpele e o desesperado Vasco enfrenta o Atletico Paranaense em São Januário, que promete estar lotado .








terça-feira, 28 de outubro de 2008

Entrevistando craques do passado




Entrevista:

De Carlos Augusto , com Douglas Filgueiras






C.A. = Qual o seu nome, idade, natural de:

D.F. = Douglas Filgueiras Ribeiro, 59 anos, natural de Salvador-Ba., (radicado em Ilhéus há 40 anos)

C.A. = Casado e filhos, diz para nós os nomes:

D.F. = Minha esposa se chama Marly Sales Ribeiro e minha filha é Ana Kelly Sales Ribeiro.
C.A. = Quando você começou no esporte, principalmente no futebol?

D.F. = Comecei nos anos 60.

C.A. = Quais times amadores e profissionais que você atuou?

D.F. = Primeiro no amador depois no profissional:

Amadores: Esporte Clube Piripiri, Associação Desportiva Matense, Catuense (2ª Divisão), Flamenguinho, Baiano de Tênis (Futsal), Itapagipe, Seleção Baiana de Futebol de Salão, Juvenil do Esporte Clube Vitória, Colo Colo (praia e campo em Ilhéus)entre outros que não recordo no momento.

Profissionais: Esporte Clube Vitória, Cruzeiro da Vitória, Ilhéus Futebol Regatas, Ypiranga, Itabuna Esporte Clube, Vitória de Ilhéus.

C.A. = Qual o que você mais se identificou?

D.F. = Esporte Clube Vitória e Ilhéus Futebol Regatas

C.A. = Conta para nós nomes de alguns atletas que você jogou ?

D.F. = Foram muitos perdoem se esquecer alguem, Dominguinhos (Vitória de Ilhéus), Esquerdinha (Vitória de Ilhéus), Ronaldo (Vitória de Ilhéus), Gustavo (Ilhéus Futebol Regatas), Bel (Ilhéus Futebol Regatas), Genival (Ilhéus Futebol Regatas), Edmundo (Esporte Clube Vitória – Salvador), Americano (Itabuna Esporte Clube), Déri (Itabuna Esporte Clube), Luizinho (Itabuna Esporte Clube), Elsio (Itabuna Esporte Clube), Luis Carlos (Itabuna Esporte Clube), Milano (Itabuna Esporte Clube), Santa Cruz (Itabuna Esporte Clube).

C.A. = Quem voçe mais gostou de jogar?

D.F. = Gostei mais de jogar com Luisinho do Itabuna Esporte Clube.

C.A. = Conta para nós uma jogada bonita que marcou sua vida.

D.F. = Faltando 01 minuto do segundo tempo do jogo Ilhéus x Itabuna, sendo que o Itabuna estava ganhando de 1x0 e o Ilhéus sendo desclassificado, driblei 04 jogadores do Itabuna fiz uma tabela com o jogador Genival, driblando posteriormente os jogadores Americano e Airton o goleiro se antecipou desviei do goleiro e marquei o gol sendo considerado este o mais bonito de Ilhéus em 1970.

C.A. = Porque você largou o futebol e em que ano?

D.F. = Larguei em virtude de uma contusão no joelho direito, ficando com receio de efetuar a cirurgia, encerrando a minha carreira em 1973.

C.A. = Você teve momentos tristes e alegres? Conta para nós um de cada.

D.F. = Vamos começar pela triste ai encerro com a alegre

Triste: Havia saído do time de Ilhéus e fui contratado pelo Itabuna e iria ter o primeiro confronto com o Ilhéus, havia me preparado a semana toda para me apresentar no Estádio Mário Pessoa e na sexta-feira que antecedia ao jogo a ser realizado no domingo houve um desafeto com o massagista de nome Zito Bolinha e o treinador Tombinho não me escalou para o referido jogo ficando este assistindo ao jogo da arquibancada com minha noiva na época hoje minha esposa.

Alegre: Alegria foram muitas, mas a mais marcante foi o gol da classificação do Ilhéus contra o Itabuna, com o gol feito no último minuto. Sem contar que foi contra o Itabuna o maior rival do Ilhéus na época.



Douglas e dominguinhos no ano de 69.
















time: Cruzeiro da Vitória


Em pé: Pelé, Danilo, Wilson, Douglas, Nôcha, Ribeiro e Dominguinhos

Agachado: Dinho carioca, Renan, Ronaldo, Newton e Esquerdinha










Seleçâo de veteranos da ADEBI, campeã do troneio " Dia da cidade de Ilhéus"

de 28/06/83.


Em pé: Pelé, Malagute, Nivaldo, Manequinha, Paulinho, Americano, Douglas eBiquinho.

Agachado: Carlinhos Freitas, Padre, Ivo, Iv

an, Jonga, Domingiunhos e Lepê.


C.A. = Muito obrigado pela sua participação, até a próxima.


*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus


Autodromo de Algarve foi aprovado pala FIA




ACELERANDO COM CARLOS AUGUSTO*






Autódromo do Algarve aprovado




A Federação Internacional do Automóvel aprovou o novo Autódromo do Algarve, que pode começar a receber provas, numa altura em que "quase todas" as equipas de Fórmula - 1 já mostraram interesse em realizar testes no circuito.

"Praticamente todas" as escuderias de F1 demonstraram intenção de passar pela região algarvia, mas, para já, a única certeza é a presença da Mclaren-Mercedes em Dezembro, adiantou Paulo Pinheiro, presidente da Parkalgar, empresa proprietária do complexo.

"Estamos satisfeitos e aliviados e no caso da Fórmula 1 esta aprovação é importantíssima porque assim já podemos receber testes", acrescentou à Agência Lusa.

Depois dos testes da equipa inglesa, o responsável pelo Autódromo Internacional do Algarve, situado nos arredores de Portimão, espera receber outras escuderias já no início de 2009, nos meses de Janeiro e Fevereiro.

"Tem que haver a confirmação oficial da aprovação da FIA e só a partir daí é que as equipas podem confirmar ou não a realização dos testes", explicou.

No sábado, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) já tinha dado a sua aprovação, permitindo a realização da última etapa do Campeonato do Mundo de Superbikes, de 31 de Outubro a 2 de Novembro, na inauguração oficial do circuito.

No fim-de-semana seguinte, a nova pista recebe a primeira prova automobilística, com o Campeonato de Espanha de GT.

Em 2009, o circuito receberá três provas internacionais, uma de motociclismo e duas de automobilismo: Mundial de Superbikes, A1GP (12 de Abril) e 1.000 km do Algarve, referente ao campeonato de resistência Le Mans Series (02 de Agosto).

Fonte : www.autodromodoalgarve.com

*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahia
na de Ilhéus




Colo Colo





FABRICIO CUNHA APRESENTA DE SEGUNDA A SEXTA AS 11HS DA MANHÃ O PROFGRAMA SHOW DE BOLA NA RADIO BAHIANA 1310AM







O Colo Colo de Futebol e Regatas abriu na ultima sexta-feira(24) o seu quadro de socios, o torcedor que quiser se associar pode se dirigir a sede do clube, situada no estadio Mario Pessoa e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$10,00.

A medida visa atender o que reza a lei Pelé, obrigando todos os clubes à abrir os seus respectivos quadros societários.

O Tigre Ilheense Campeão Baiano de 2006, ainda não iniciou os trabalhos no futebol profissional, a expectativa é de que isso aconteça na 2ª quinzena de Novembro, afinal o Baianão 2009 começa em janeiro.

No 1º semestre deste ano o Colo Colo terminou o Campeonato Baiano na 6ª colocação, ficando há 1 ponto de se classificar para o quadrangular final.






segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Vamos ganhar este caneco, Ilhéus!




Ponto de vista com J. Hage




JÁ É HORA DE ACREDITAR MAIS NA SELEÇÃO DE ILHÉUS:

Este recado vai para todos que apoiam, que usam e torcem para o nosso futebol amador.
Entendemos que a situação da nossa região não está nada fácil, principalmente quando o assunto é investir, apoiar, gastar o dinheiro que está tão suado nestes tempos bicudos.
Mas por outro lado, quem está rendendo, quem está representando bem a nossa cidade, trazendo alegrias para a galera, é jus de um esforçozinho, por parte daqueles que podem apoiar; Muito bem, a nossa seleção, vem fazendo uma grande campanha neste Campeonato Intermunicipal, evento que contou este ao ano com mais de 54 seleções de todo interior da Bahia.
A nossa seleção,já está com sua vaga garantida entre as 16 melhores,mesmo faltando uma rodada para terminar esta fase do campeonato; Dentro de campo tudo bem graças a Deus,mas fora, tá um Deus nos acuda.
É incrível mais é verdade, falta ônibus apropriado para uma viagem decente, temos dificuldades para conseguir uma boa alimentação, e tambem condições para uma boa acomodação, onde a seleção vai jogar, tudo é difícil, é uma verdadeira"FARTURA"falta tudo.
O convênio que a Prefeitura repassa todo mês sempre atrasa, todo mês tem um probleminha com a tal prestação de contas da Liga, ou não sei se é mais um charminho, colocado pelo homem das finanças do palácio, para retardar o pagamento, só sei que isto prejudica todo mundo, pois deixa o clima pesado entre os jogadores e membros da comissão técnica, que trabalham e precisam também cumprir com as suas obrigações extra campo.
Na nossa modesta opinião, a pessoa que sempre coloca obstáculo nesta prestação de contas, deveria marcar uma reunião com os dirigentes da entidade, e orientar os mesmos para que os erros não voltem a acontecer, porque é facil você só apontar o erro, bonito seria, o secretário, prefeito ou quem de direito mostrar a solução, mais isto só acontecerá, se houver realmente a vontade de pagar o convênio em dia.
Vamos facilitar, vamos vestir a camisa, tornar esta seleção, a campeã deste Intermunicipal, pois na grande festa da final, eu aposto que o nome de ilhéus entrará novamente para a história do futebol Baiano, e tenho certeza que o prefeito atual, Sr.Newton Lima, que jogou futebol amador, é ex-secretário de Esportes do município, estará no podio e na mídia como esteve o prefeito anterior, com a conquista do tigrão no ano de 2006.
Com isto quero dizer, que vamos participar de todos os momentos, vamos estar juntos também nas dificuldades, incentivando, liberando um recurso maior,para a próxima fase, pois teremos viagens mais longas, e consequentemente, despezas maiores.
Faço destas minhas palavras, palavras de esperança, de incentivo a este elenco humilde mais competente, a esta comissão técnica formada por grandes profissionais.
Quanto a diretoria fica meu pedido, aproveita esta semana, que o time já está classificado, para arrumar a casa, faça uma reunião, vamos corrigir os erros, para que na próxima fase, não seja preciso usar métodos desesperados, para se fazer uma simples viagem.
Boa sorte, acreditando vai, e nós vamos juntos em busca deste caneco.






domingo, 26 de outubro de 2008

SELEÇÃO DE ILHÉUS VENCE MAIS UMA E ESTÁ CLASSIFICADA.





FABRICIO CUNHA APRESENTA DE SEGUNDA ASEXTA AS 11HS DA MANHÃ O PROGRAMA SHOW DE BOLA NA RADIO BAHIANA DE ILHÉUS AM 1310KHZ






Com uma excepcional goleada fora de casa contra a seleção de Saubara, a seleção de Ilhéus conquistou neste domingo(26), de forma antecipada, a classificação para próxima fase do Intermunicipal 2008
Mesmo com toda dificuldade extra campo encontrada pela seleção, a exemplo do atraso no repasse de salários, locomoção, alimentação dentre outros problemas, A aquipe brilhou em saubara fazendo um 1º tempo arrasador não dando chances a equipe da casa.

Logo no inicio do jogo, Diogo cobrou o escanteio e o zagueiro Nado fez 1 a 0 de cabeça, pouco Depois o atacante Dú ampliou com um belo gol, o mesmo Dú ainda fez o 3º antes do final da 1ª etapa, chutando forte após receber passe do meia guile, o jogador agora é vice artilheiro do Intermunicipal com 10 gols.

No 2º tempo a boa seleção de saubara tentou esboçar reação, mas foi surpreendida com o 4° gol marcado por Ilhéus atravez de Guile, após jogada de Fernandinho, que havia entrado no lugar de Dú, contundido.

Ao final do jogo os torcedores que lotaram o municipal de saubara aplaudiram a atuação da equipe visitante.

O coordenador tecnico Magela Rossi afirmou ter sido a melhor atuação do time na competição, demonstrando a evolução do elenco a cada jogo.
Com a vitória o Selecionado Ilheense chegou a 11 pontos e se classificou para a fase de mata mata com uma rodada de antecedência, garantindo ainda, o 1º lugar do grupo 19.
Com isso o tecnico Carlos Goiabão afirma que poderá poupar algums titulares para a ultima partida da 2ª fase contra a seleção de Jitaúna no estádio Mário Pessoa.
Jitauna que empatou em 4 a 4 contra Coarací também na tarde deste domingo(26) permanece na briga com saubara pela 2ª vaga, ambas tem 7 pontos, Coarací com 2 pontos já está eliminada da disputa.

Na próxima e ultima rodada desta fase Ilhéus recebe Jitauna em casa, enquanto que Saubara vai até Coarací enfrentar a seleção local.
A exemplo da seleção de Ilhéus outras 7 equipes também conseguiram antecipadamente a vaga pra fase de mata-mata.

São elas, Santa Luz no grupo 14, Arací e Senhor do Bonfim no grupo 16, Conceição do Coité pelo grupo 17,Cachoeira no grupo 18, além de Porto seguro e Camacám que já garantiram suas vagas no grupo 20.


Confira os resultados da penúltima rodada da 2ª fase, que contou com 47 gols.

Grupo 14
Santaluz 1x0 Serrinha
São F. do Conde 3x1 Várzea da Roça
Grupo 15
São Felix 0x0 Campo Formoso
Miguel Calmon 2x2 Ipirá
Grupo 16
Rio Real 5x2 Simões Filho
Senhor do Bonfim 0x0 Araci
Grupo 17
Santo Amaro 1x0 Conceição do Coité
Amélia Rodrigues 0x4 Crisópolis
Grupo 18
Canavieiras 0x1 Cachoeira
Itagibá 0x0 Ipiaú
Grupo 19
Jitaúna 4x4 Coaraci
Saubara 0x4 Ilhéus
Grupo 20
Camacan 2x0 Itambé
Belmonte 4x4 Porto Seguro
Grupo 21
Itororó 1x0 Uruçuca
Prado 1x1 Santa Luzia





Tabela e Classificação do Intermunicipal





CONFERINDO COM CARLOS AUGUSTO
*








Com 16 partidas realizadas na tarde de hoje (26/10) as redes do xxxiv Campeonato Intermunicipal, balançaram 47 vezes.
Nesta 11ª rodada da competição, 09 seleções venceram , destaque para Ilhéus e Crisópolis que derrotaram seus adversarios jogando fora de casa por 4x0.
Vamos conferir os jogos e como ficou a tabela de classificação:
(Se quiser uma visão melhor da i
magem é só clicar em cima)














































*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus



Casey Stoner vence Moto GP em Valencia e calendário para temporada 2009





ACELERANDO COM CARLOS AUGUSTO*






Em clima de fim de festa, Casey Stoner venceu o GP da Comunidade Valenciana da MotoGP, na Espanha, neste domingo (26). O australiano impediu Daniel Pedrosa, que terminou em segundo, de completar o hat-trick nas provas realizadas em solo espanhol – o piloto da Repsol Honda ganhou em Jerez de la Frontera e em Barcelona. Valentino Rossi fechou o pódio de uma etapa que não teve emoções.

Dovizioso levou a melhor na briga com Hayden e ficou com o quarto lugar. Colin Edwards foi o sexto, seguido de Shinya Nakano. Jorge Lorenzo, Loris Capirossi e Alex de Angelis completaram a lista dos dez primeiros.









O Casey Stoner venceu a ultima etapa do mundial de Moto GP de 2008, mas o campeão antecipado foi o “ Il Dottore”, o piloto Valentino Rossi, o seu hexacampeonato nas 500cc.

e já quer fazer testes na equipe Ferrari neste período de férias será que vai tentar a F-1.

Ficou assim a classificação do mundial de Moto GP em 2008 no final da temporada:

1º - Valentino Rossi - 373(Campeão)

2º - Casey Stoner - 280

3º - Daniel Pedrosa - 249

4º - Jorge Lorenza - 190

Depois do termino da temporada de 2008 da Moto GP, é anunciado uma pequena mudança no pré-calendário da temporada de 2009.


O GP de San Marino & Riviera di Rimini, disputado no circuito italiano de Misano, foi antecipado em uma semana: de 13 de setembro, passou para o dia 6.

Tirando isso, nenhuma outra alteração. A agenda de corridas
ratifica a primeira ida da MotoGP para a Hungria, com uma prova nos arredores do Lago Balaton.

Confira o calendário:




















*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus