quinta-feira, 30 de abril de 2009

Colo-Colo Júnior está querendo ir a final do Baiano Júnior e saiu Arbitragem para grande final entre Vitória e Bahia do profissional.




Lene Malta - Repórter Esportivo.





Diante do Fluminense de Feira de Santana, o Colo-Colo Júnior venceu mais uma partida dentro de casa. O Tigre garantiu a vitória por 3 a 2, no Estádio Mário Pessoa, diante de um publico razoável para uma disputa de juniores, com gols do meia Hugo e dois do atacante Hugo.

Neste domingo, 03/05, o Tigre vai a Feira de Santana e joga pela vantagem de poder empatar o jogo. Essa é a 1ª vez que uma equipe de juniores chega a uma semi-final. E o Tigrinho ganhando está partida, estará credenciado a disputar a Copa São Paulo semi-finais.

Em relação aos cartões amarelos, o Danilo possui 3 cartões amarelo e está fora do ultimo jogo. Agora com dois cartão amarelo temos Hugo, Gel, Matheus e Joadson.






Já que estamos falando de Campeonato Baiano, vamos verificar a arbitragem da grande final entre Vitória x Bahia, deste domingo, dia 03/05.

Estádio = Manoel Barradas(Salvador),às 17h.
Jogo = Vitória x Bahia
Arbitro = Leandro Pedro Vauven - FIFA(RS.)
Ass. 1 = Alessandro Álvaro Rocha Matos - FIFA(Sa.)
Ass. 2 = Raimundo Carneiro de Oliveira(Salvador)
4ºarbitro= Gleidson Santos Oliveira(Salvador)
5ºarbitro= Luciano Conceição dos Santos(Salvador)

Copa da UEFA 2008/2009, semifinais, 1° rodada





Beat Reusser de Jesus







Werder Bremen 0 x 1 Hamburgo

Dínamo de Kiev 1 x 1 Shakhtar


Hamburgo vence Werder fora de casa na Copa da Uefa

Jogando fora de casa, o Hamburgo conseguiu um excelente resultado ao vencer o Werder Bremen por 1 a 0 no primeiro jogo do duelo alemão na semifinal da Copa da Uefa. Os visitantes agora tem a vantagem do empate na próxima partida, que será disputada em Hamburgo, na próxima quinta-feira.














O jogo começou extremamente movimentado. Logo no primeiro minuto, o Hamburgo quase abriu o placar com Olic, cuja finalização parou na boa defesa do goleiro Wiese. Na seqüência da jogada, Hugo Almeida liderou o contra-ataque e Diego bateu forte de fora da área, mas o goleiro Rost impediu o gol.

A partida não manteve o mesmo ritmo dos primeiros minutos, mas continuou agitada. Aos 21min, Guerrero, dos visitantes, chutou de fora da área com perigo. A pressão do Hamburgo continuou e Trochowski abriu o placar aos 27min, de cabeça, depois de boa jogada de Pitroipa e cruzamento de Demel. O Werder melhorou no final da etapa inicial e quase conseguiu o empate com Pizarro, aos 43min, que cabeceou após cruzamento de Diego.

O time da casa voltou bem melhor no segundo tempo. A partida foi interrompida por alguns minutos devido ao excesso de fumaça criada por sinalizadores usados pelos torcedores, mas, com a bola rolando, o Werder chegou perto do empate com Hugo Almeida. Mesmo com menor volume de jogo, o Hamburgo conseguia as melhores chances de gol. Olic e Pitroipa ficaram perto do segundo gol do jogo.

A pressão do Werder seguiu, com os jogadores mantendo a bola no campo de ataque e procurando brechas na defesa adversária. Como os jogadores do Hamburgo estavam bem postados, a solução para o anfitrião era usar a bola aérea. O empate quase saiu com Pizarro, aos 47min, mas o resultado manteve-se favorável aos visitantes.


Brasileiro garante empate ao Shakhtar na Copa da Uefa

A semifinal ucraniana da Copa da Uefa continua igual depois de 90 minutos jogados. Nesta quinta-feira, em Kiev, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk empataram por 1 a 1 e deixam a decisão aberta para o segundo jogo, semana que vem, na casa do Shakhtar.

A equipe visitante chegou ao empate com um gol do brasileiro Fernandinho, ex-Atlético-PR.

O duelo, aliás, começou repleto de brasileiros em campo. No Dínamo, o ex-corintiano Betão e o ex-palmeirense Corrêa jogaram. Do outro lado, começaram jogando Jadson, Fernandinho, Ilsinho e Luiz Adriano. Willian ainda entraria no segundo tempo.

Jogando em casa, o Dínamo foi só pressão nos minutos iniciais. O volume de jogo era enorme, a ponto de a zaga adversária se perder em vários lances. Em um deles, saiu o gol da equipe de Kiev. Aos 22min, Aliyev cobrou falta na entrada da área e Chygrynskiy, tentando evitar o gol, acabou marcando contra.

A partir daí, o Shakhtar acordou e começou a incomodar. Mesmo assim, a equipe só conseguiu reagir no segundo tempo, quando o técnico Mircea Lucescu lançou Willian no lugar de Ilsinho.

Com o ex-corintiano em campo, Jadson teve um companheiro mais incisivo no meio-campo e saiu beneficiado. Aos 23min, o próprio Jadson dominou livre a bola e tocou para Willian, que cruzou para outro brasileiro, Fernandinho, chegar antes da zaga e completar para as redes.






Lucro da CBF triplica





Matheus Lima Vital






A informação consta do balanço anual que a entidade publicou hoje num minúsculo jornal do Rio de Janeiro, o Monitor Mercantil. Passou de 10,4 milhões de reais para 32 milhões de reais. Em 2006, a CBF apresentara um prejuízo de 22 milhões de reais.

Ao se compulsar o balanço, os motivos desse salto ficam claros: 23,1 milhões de reais vieram de adiantamentos. Os patrocinadores da seleção desembolsaram adiantados 18,6 milhões de reais - a Nike adiantou 10 milhões e o Itaú completou o restante.

A Globo adiantou também 4,6 milhões de reais referentes aos direitos de transmissão dos jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa e das placas de publicidade dos estádios em que se realizam jogos da Copa Brasil. Além dos adiantamentos, houve também um aumento expressivo das receitas de patrocínio. Somavam 65 milhões de reais em 2007 e pularam para 104 milhões de reais em 2008.

O salto deve-se basicamente ao contrato de 8,5 milhões de reais do Itaú, cujo contato foi assinado no ano passado; e sobretudo do reajuste do contrato com a Nike: em 2007, a CBF recebeu da empresa 25 milhões de reais e no ano passado botou em seus cofres 60,5 milhões de reais. Radar

FIA aprova limitação orçamentária na Fórmula 1





Beat Reusser de Jesus






O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta quinta-feira a implantação de um teto orçamentário para as equipes da Fórmula 1 a partir de 2010. O valor será de 40 milhões de libras (cerca de R$ 128 milhões), 10 milhões a mais do que a idéia inicial do presidente da entidade, Max Mosley.

Os times que adotarem o teto terão alguns benefícios no regulamento, como permissão para utilizar asas ajustáveis, testar durante a temporada, usar túneis de vento e competir com motores sem limitação de giros. Já os que quiserem continuar torrando dinheiro terão algumas restrições.

Para fiscalizar o cumprimento do teto, a FIA criará uma comissão especial de custos, formada por um especialista em finanças um profissional com experiência no automobilismo.

Outra medida importante aprovada pela FIA é o aumento do número máximo de carros no grid de largada para 26. Hoje em dia, a Fórmula 1 tem dez equipes e desde a temporada de 1995 não há 26 carros na categoria.


FIA bane reabastecimento e aquecedores de pneus para 2010

Além de discutir o futuro da McLaren, a reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também serviu para impor duas sensíveis mudanças no regulamento da Fórmula 1. Conforme foi anunciado nesta quinta-feira, a partir de 2010 não haverá mais reabastecimento durante as corridas, e os pilotos serão proibidos de utilizar mantas térmicas para aquecer os pneus.

Segundo a FIA, decidiu-se pelo fim das paradas nos boxes para colocar combustível no intuito de seguir cortando os gastos da categoria. Um outro motivo tem relação com a postura ecologicamente correta que o órgão vem assumindo.


Peso mínimo dos carros aumentará na Fórmula 1

Depois de muita reclamação quanto ao fato de a massa do Kers (sistema de recuperação de energia cinética) não ser descontada da aferição do peso mínimo dos carros da Fórmula 1, o Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu aumentar o limite mínimo de 605 para 620 kg a partir da temporada de 2010.

A medida visa a diminuir a desvantagem que os pilotos mais pesados possuem, já que seus carros tiveram para esta temporada a distribuição de lastros comprometida.

Robert Kubica, da BMW, por exemplo, só usou o Kers uma vez neste ano porque a potência de 80 cavalos a cada seis segundos por disparo acabava sendo anulada pelo seu peso.





Usain Bolt sofre acidente de carro na Jamaica





Beat Reusser de Jesus






O velocista jamaicano Usain Bolt deu entrada em um hospital após sofrer um acidente automobilístico nesta terça-feira, mas seu estado de saúde não é grave, segundo informaram fontes médicas.

O campeão olímpico dos 100m e 200m rasos estava acompanhado de uma mulher, que também se feriu e foi encaminhada para o mesmo Centro Médico Spanish Town.

O acidente ocorreu no oeste da capital, Kingston. Bolt dirigia seu BMW por uma das principais estradas da região quando perdeu o controle do veículo.

O atleta foi um dos protagonistas dos Jogos de Pequim ao conquistar o ouro e bater o recorde olímpico dos 100m e 200m, além de participar da vitória da equipe jamaicana na final do revezamento 4x100m.

Copa do Brasil, oitavas-de-final





Beat Reusser de Jesus






Jogos de ida

Quarta, 29/04


Americano 0 x 0 Ponte Preta
CSA 0 x 4 Coritiba
Vitória 3 x 0 Atlético-MG
Atlético-PR 3 x 2 Corinthians

Flamengo 0 x 0 Fortaleza
Náutico 0 x 3 Internacional

Quinta, 30/04

Vasco 1 x 1 Icasa
Goiás 2 x 2 Fluminense


Ronaldo dá susto e Corinthians cai diante do Atlético-PR

O Corinthians viu sua invencibilidade de 24 jogos na temporada cair nesta quarta, em Curitiba, ao ser derrotado pelo Atlético-PR, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. De quebra, o time paulista ainda viu Ronaldo se lesionar durante o primeiro tempo da partida.

O Atlético-PR começou a partida fazendo uma grande pressão em cima da defesa corintiana e conseguiu abrir o placar aos 15min. Rafael Moura foi lançado pela esquerda e cruzou com precisão para Wallyson abrir o placar.

O Corinthians então passou a partir para o ataque e conseguiu boas jogadas, armadas principalmente por Elias. Porém, o clube rubro-negro surpreendeu em um contra-ataque e marcou o segundo no final da primeira etapa. Wallyson acertou ótimo lançamento para Raul, que cruzou na medida para Rafael Moura usar a cabeça para ampliar a vantagem.

O Atlético-PR voltou com a mesma pegada da primeira etapa e marcou o terceiro logo aos 2min. Márcio Azevedo recuperou lance, chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Chico chutar no canto.

O Corinthians teve chance de diminuir a grande diferença para o clube paranaense aos 13min. Elias entrou na área pela direita, caiu ao ser tocado por Márcio Azevedo e o juiz assinalou pênalti. Chicão chutou forte na cobrança da penalidade, a bola foi às duas traves e não entrou.

A reação paulista ficou para o final. Aos 41min, em cobrança de falta das imediações da área, Cristian chutou com força e efeito e diminuiu para a equipe visitante.

O time alvinegro fez o segundo aos 47min, fazendo com que a sua situação não ficasse tão ruim no confronto de oitavas-de-final. Alessandro cruzou da direita, a bola passou por Souza, Dentinho ganhou de Rhodolfo e chutou no canto, sem chances para Galatto.


Abatido, Atlético-MG perde Tardelli e cai para o Vitória

Atlético-MG foi derrotado pelo Vitória em Salvador por 3 a 0 no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os baianos aproveitaram a falta de atenção do rival e mataram o jogo no primeiro tempo. Os mineiros ainda perderam o atacante Diego Tardelli, machucado, que saiu na etapa inicial.

Logo aos 2min, Wallace ajeitou a bola para Victor Ramos, e o zagueiro do Vitória abriu o placar. O Atlético-MG viu sua moral diminuir ainda mais quando Diego Tardelli, principal jogador do time, torceu o tornozelo e precisou ser substituído por Alessandro.

A situação dos visitantes piorou aos 15min. Neto Baiano cobrou escanteio e Renan desviou contra o próprio gol, fazendo o segundo gol do jogo. O Vitória continuou a pressão e foi melhor durante todo o resto de primeiro tempo. As poucas chances dos mineiros surgiam com Éder Luís.

O Atlético-MG voltou do intervalo motivado a conseguir o gol. Os mineiros apostavam nas laterais do gramado para chegar à área do time da casa, com Júnior e Élder Granja armando jogadas e criando perigo com a bola parada.

O nervosismo voltou a atrapalhar os visitantes, que erravam passes, cometiam faltas duras e reclamavam bastante. A situação dos mineiros piorou ainda mais aos 34min, quando o Vitória fez o terceiro gol. Apodi aproveitou rebote de Juninho e cruzou para Neto Baiano, que pôs números finais ao placar.


De olho no Botafogo, Fla fica no empate com Fortaleza

Com a cabeça voltada para a decisão do Estadual contra o Botafogo, inclusive poupando alguns jogadores, o Flamengo não saiu de um empate por 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, um empate com gols no próximo duelo dá a vitória ao time tricolor. Quem vencer leva a vaga.

Para tentar a vaga nas quartas da Copa do Brasil, o Flamengo viajará para o Ceará, onde enfrentará o time da capital na próxima quarta-feira no jogo de volta, 21h50 (de Brasília). Quem se classificar para as quartas enfrentará Náutico ou Internacional.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções em que o auge do Flamengo foi uma bola na trave do meia Ibson aos 40min de jogo, o time rubro-negro voltou para a segunda etapa mais ligado no jogo. No entanto, os comandados de Cuca pararam na grande atuação do goleiro Douglas, do Fortaleza e o placar não saiu do zero.









Palmeiras com raça classifica-se e o Sport é lider do grupo.




Carlos Augusto com a Libertadores 2009.






Nesta quarta-feira, dia 29/04, dois times brasileiros entram em campo pela Libertadores da América. O Palmeira conseguiu a classificação e o Sport ficou em primeiro no grupo 1.


Sport ganha por 3 a 2 do LDU e é o lider do prupo 1.

No Estádio Casablanca, em Quito, pela última rodada da segunda fase, do grupo 1, o Sport fez história ao garantir a liderança do grupo 1. Para isso, os pernambucanos conquistaram mais uma grande vitória fora de casa, desta vez sobre a LDU, por 3 a 2, com gols de Igor e dois de Andrade e para o LDU marcaram Espínole e Vera.

Atual campeã e eliminada neste ano, a LDU começou bem a partida e abriu o placar logo no começo, com Espínola. O Sport empatou em forte chute de Andrade. No final do primeiro tempo, Vera colocou novamente os equatorianos na frente. Depois, Igor - em forte cabeçada – e novamente Andrade – em mais um chutaço de longe – definiram o placar.


Com o suado empate conseguido na altitude de Quito, o Sport chegou aos 13 pontos ganhos e garantiu a passagem à fase de mata-mata na liderança, três pontos a frente do Palmeiras.



Palmeiras com um a menos ganha de 1 a 0 para o Colo-Colo no Chile.

Já no Estádio Monumental, em Santiago no Chile, quando a esperança já parecia ter se esgotado eis que surgiu um "milagre" do meia Cleiton Xavier. Com um golaço do meio-campista, aos 42 minutos do segundo tempo, o Palmeiras garantiu sua vaga às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, sendo o ultimo brasileiro a classificar.


O Palmeiras entrou em campo consciente e dominou as ações na maior parte do tempo. Sua grande falha foi não encontrar o melhor caminho para furar a retranca do Colo Colo. No segundo tempo, o time do Verdão acabou prejudicado pela expulsão de Marcão, mas, mesmo assim, buscou a vitória nos minutos finais.


O resultado foi magro, mas muito importante, colocou o Palmeiras na segunda colocação do Grupo 1, com dez pontos. Ficou atrás apenas do Sport, líder da chave com 13 pontos. A equipe chilena acabou na terceira posição, com sete pontos, e está eliminada. Na lanterna, ficou a atual campeã LDU-EQU, que somou apenas quatro pontos.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Arbitragem para os jogos de volta das semi-finais do Campeonato Baiano Júnior.




Carlos Augusto informando Arbitragem





Estádio = Manoel Barradas(Salvador), às 14h.30m.

Jogo = Vitória x Vitória da Conquista
Arbitro = Rildo Ribeiro Goes(Salvador)
Ass. 1 = Erick Jorge de Araujo Silva(Salvador)
Ass. 2 = José Nathan Barbosa Costa(Salvador)
Reserva = Raimundo Nonato mendes dos Santos Filho(Salvador)


Estádio = Alberto Oliveira(Feira de Santana), às 15h.
Jogo = Fluminens x Colo-Colo
Arbitro = Clodoaldo Mendes da Anunciação(Salvador)
Ass. 1 = Antonio Demetrio Bezerra neto(Salvador)
ass. 2 = Willians Martins de Jesus(Camaçari)
Reserva = Daniela Coutinho Pinto(Feira de Santana)

OBS.: os jogos que seriam no dia 01/05(Sexta-Feira), mudaram para o dia 03/05(Domin gos).



Carlos Augusto Radialista na Cidade de Ilhéus -Ba.

Liga dos Campeões 2008/2009, semifinais, 1° rodada














Qua, 29/04/2009
Manchester United 1 x 0 Arsenal



Manchester sai na frente em semifinal inglesa

O Manchester United saiu na frente no duelo inglês pela semifinal da Copa dos Campeões. O elenco comandado por Alex Ferguson derrotou o rival Arsenal por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Old Trafford, e joga por um empate na próxima semana para garantir vaga na final do torneio mais importante do continente.

Na outra semifinal, Barcelona e Chelsea empataram por 0 a 0 no Camp Nou na última terça. Quem vencer, fica com a vaga. Assim, a final desta edição da Copa dos Campeões pode ser mais uma vez protagonizada por Chelsea e Manchester. Na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram na decisão e o time de Ferguson levou a melhor, sendo mais tarde também campeão do mundo.

Com o apoio de sua torcida durante os 90 minutos no Old Trafford, o Manchester foi para cima do adversário desde os primeiros minutos de jogo, mas parou nas grandes defesas de Almunia.

De tanto insistir, em uma jogada de escanteio, a equipe conseguiu furar a forte defesa do Arsenal aos 17min do primeiro tempo. Depois da cobrança, Carrick tocou para o meio da área e O'Shea chegou chutando forte para dar o triunfo à equipe da casa.

Aos 32min da segunda etapa, o Manchester teve um gol anulado. Giggs foi lançado com precisa, driblou Almunia e completou para o fundo das redes, mas o bandeirinha já marcava a posição irregular do jogador. Assim, o placar permaneceu 1 a 0 para o Manchester.

Na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), o time o Manchester poderá empatar que mesmo assim ficará com a vaga. Se o Arsenal vencer por 1 a 0, a partida vai para prorrogação. Caso o elenco de Ferguson marque um gol, o rival precisará vencer por 3 a 1.






Senna e Ron Dennis decidiram primeiro salário do brasileiro na moeda





Beat Reusser de Jesus






Em 1982, quando foi campeão da Fórmula Ford 2000, na Inglaterra, Ayrton Senna, ainda conhecido como Ayrton da Silva, começou a chamar a atenção do mundo da Fórmula 1. Um certo Ron Dennis era um dos mais interessados no talento do brasileiro, considerado uma futura estrela na época.

O Ayrton poderia ter ido para a McLaren muito tempo antes de 1988. Ele só não foi porque, quando estava correndo na Fórmula Ford 2000, em 82, o Ron Dennis propôs um contrato no qual pagaria a temporada dele na Fórmula 3 Inglesa, em 1983, se o brasileiro fechasse um acordo de três anos com a McLaren. O Ayrton topou, mas queria estar na Fórmula 1 no ano seguinte. O Ron não garantiu e o Ayrton acabou na equipe do Dick Bennetts (chefe do brasileiro na categoria de base) pagando do próprio bolso e depois estreou na Fórmula 1 pela Toleman, em 1984 - relatou Wagner Gonzalez, assessor de imprensa de Ayrton Senna entre 1985 e 1989.

A falta de acordo deixou um clima complicado entre os dois. Tanto o futuro tricampeão mundial quanto o chefe da McLaren ficaram aborrecidos e passaram a não se falar. Foi preciso muita negociação para recolocar os dois frente a frente.

Quem conseguiu reverter a situação foi Clayton Brown, que era casado com uma brasileira e morou durante algum tempo em Santa Catarina. Ele tinha a manha de conhecer o espírito brasileiro. Foi ele que reaproximou o Ayrton e o Ron a ponto de, em 1987, quatro anos depois daquele rompimento, os dois chegaram a um acordo. Então, o brasileiro foi correr na McLaren. Mesmo assim os dois não concordaram em um item: o salário. Os dois eram pessoas muito difíceis de negociar. Ficou aquele impasse até que eles decidiram ir para o, acreditem ou não, cara ou coroa - contou.

Se o Ayrton ganhasse, o salário seria de US$ 500 mil (atualmente cerca de R$ 1,1 milhão) a mais por temporada. Como o contrato era de três anos, na verdade era uma diferença de US$ 1,5 milhão (R$ 3,3 milhões). Mas o Ayrton perdeu.

McLaren escapa de punição severa por "mentira", mas fica sob observação





Beat Reusser de Jesus






A McLaren escapou nesta quarta-feira de levar uma severa punição por causa da mentira contada no GP da Austrália de Fórmula 1 deste ano, envolvendo o campeão mundial Lewis Hamilton. O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se reuniu para julgar o caso e decidiu punir a equipe com três corridas de suspensão, isso no caso de ela voltar a infringir o código esportivo nos próximos 12 meses.

Na primeira prova da temporada, em Melbourne, Hamilton permitiu que Jarno Trulli o ultrapassasse enquanto o safety car estava na pista. O fato, porém, foi omitido pelo atual campeão mundial - no depoimento sobre a manobra irregular - e o italiano da Toyota perdeu a terceira posição obtida na prova.

Depois disso, imagens da ultrapassagem foram analisadas pelos comissários de prova da FIA e o terceiro lugar foi devolvido a Trulli, com Hamilton sendo desclassificado da corrida - o inglês, aliás, confessou depois da punição, já na Malásia, que recebeu a ordem da McLaren para deixar o italiano passar.






Colo-Colo Júnior ganha 1ª das semi finais por 3 a 2 e joga a segunda pelo empate contra o Fluminense



Carlos Augusto com o Baiano Júnior 2009.






Nesta terça-feira, dia 28/04, foi realizado no Estádio Mário Pessoa, a primeira partida das semi-finais entre Colo-Colo e Fluminense, onde o Tigrinho saiu na frente ganhando o jogo por 3 a 2, com gols de Mailson e dois de Hugo e para o time visitante fizeram Matheus(Contra) e Somália, com o resultado o Colo-Colo Júnior vai jogar no próxima sexta feira, dia 01/05(feriado do Trabalhador), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, pelo empate que estará pala primeira vez na final do Campeonato Baiano de Futebol Júnior. Classificando quem sabe para Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010.

Quem foi ao Estádio Mário Pessoa gostou, viu um Colo-Colo com boas jogadas, um time buscando o resultado a todo momento, tanto que aos 3 minutos Babau cruzou da esquerda e Hugo bem posicionado dominou a bola e colocou nas redes de Domingos, abrindo o placar do jogo. Na vontade de tentar fazer o resultado logo em casa ficou um pouco desguarnecido na defesa e no final da primeira etapa, aos 45 minutos veio o gol de empate do Fluminense, depois de um cruzamento de Ed Carlos desviando em Matheus, ficando em 1 a 1 o primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o Colo-Colo melhor chegou a ampliar o placar para 3 a 1, com mais um gol de Hugo e o outro de Mailson, mas quando comemorava o terceiros gols, no contra ataque o fluminense diminuiu através de Somália no belo driblou o Matheus e de perna direita chutou no canto de direito do goleiro Roque, colocando o placar de 3 a 2. o Jogo ficou muito emocionante, o Tigrinho atacava tentado fazer o quarto e o goleiro Domingos defendia, o Fluminense bem melhor em campo tembém começou a atacar, mas o goleiro Roque com boas defesas segurou o placar da partida em 3 a 2. O Colo-Colo reverteu a vantagem que era do Fluminense e agora joga pelo empate lá em Feira de Santana.

Os times entraram em campo:

Colo-Colo : Roque, Andinho, Joadson, Matheus, Danilo(Michel), Babau, Mailson(Felipe), Diego, Gel, Hugo e Ronaldo(Léo).
Técnico : Clodoaldo.

Fluminense : Domingos, Ed Carlos, Jefferson, Alan Jailson, Thiago Senna, Demeson, Sadrake(Ygor), Thiago Silva, Somália, Bruninho e Túlio.
Técnico : Sérgio Odilon.



Já no Jogo do Estádio Lomanto Júnior, o Vitória derrotou por 2x0 a equipe do Vitória da Conquista. Este resultado é bem favorável a equipe da capital que na partida de volta pode perder por até dois gols de diferença que garantirá vaga na grande decisão.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Grêmio melhor time na fase de classificação com 16 pontos





Carlos Augusto com a Libertadores da América 2009







Nesta terça-feira, dia 28/04, no Estádio Olímpico, diante de 34.974 torcedores. Ainda sob o comando do interino Marcelo Rospide, substituto de Celso Roth no comando, o time do Grêmio encarou o Boyacá Chicó-COL, e ganhou por 3 a 0, com gols de Léo e dois de Souza, pela ultima rodada de classificação do grupo 7, da Libertadores da América de 2009. Com o resultado o Tricolor Gaúcho foi a 16 pontos melhor campanha da fase de classificação, que significa vantagens nas próximas fases, até a disputa pelo titulo.



Empurrado pela sua torcida, e buscando uma vitória para assegurar a melhor campanha na primeira fase, o Grêmio começou o jogo com tudo, partindo para cima do time colombiano. Quando aos 12 min, o talento de Souza começou a fazer a diferença, recebeu a bola pelo lado direito do ataque, e com habilidade, acertou belo chute cruzado para encobrir o goleiro Velásquez e marcar um golaço para os mandantes. E apenas quatro minutos depois, o camisa oito voltou a aparecer bem ao receber passe de Jonas e finalizar cruzado, com força, para aumentar a vantagem.


Ainda no primeiro tempo, aos 28 min, o Grêmio praticamente selou a vitória com o terceiro gol, desta vez aproveitando jogada de bola parada. Depois de cobrança de falta de Tcheco para a área, Réver desviou para o meio e Léo estufou as redes novamente. No entanto, a vitória tricolor ainda teve espaço para o goleiro Victor mostrar serviço. Aos 8 min da etapa final, depois de pênalti cometido por Léo em Girón, o arqueiro defendeu a cobrança de Caneo e manteve o resultado até o final.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Palermo sonha com a contratação de Ronaldo mesmo "gordinho"





Beat Reusser de Jesus






O diretor esportivo do Palermo, Walter Sabatini, disse que seria um sonho para o time do Sul da Itália ter o atacante Ronaldo, destaque do Corinthians no Campeonato Paulista, para a próxima temporada.

Com bom humor, Sabatini disse que nem se importaria com o peso do jogador. "Eu gostaria de ter o Ronaldo no Palermo, mesmo que seja com alguns quilinhos a mais", brincou o dirigente em entrevista à emissora italiana Sport Italia.

Ronaldo, porém, surpreenderia o dirigente. Desde que chegou ao Corinthians, o atacante passa por um processo de recuperação física e já está próximo do peso ideal.

A boa forma de Ronaldo tem se traduzido em boas atuações. No último domingo, o atacante marcou dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, pela decisão do Campeonato Paulista.

Vale lembrar que Ronaldo em contrato firmado com o Corinthians até o final de 2009 e ambas as partes já mostraram interesse em renovar o vínculo pelo menos por mais uma temporada.