domingo, 9 de outubro de 2011

FINAIS QUE ACONTECERAM HOJE PELA MADRUGADA





Hiêgo Aguiar






Murray bate Nadal e leva o ATP 250 de Tóquio

O britânico Andy Murray, que na semana passada venceu em Bangcoc, foi responsável por uma grande virada espetacular para cima do espanhol Rafael Nadal. Murray ganhou por 3/6, 6/2 e 6/0 acabando com o sonho do bi de Nadal.

Foi o 20º título do britânico e o 4º no ano (Bangcoc, Masters 1000 de Cincinnati, Queen's e Tóquio). Ele aumentou o jejum de Nadal que agora está a um ano sem título em quadra rápida.

No confronto direto Nadal ainda leva uma vantagem imensa, são 18 jogos com 13 vitórias espanholas. A última partida aconteceu no US Open deste ano e na ocasião Nadal venceu por 3 sets a 1.

Fato interessante foi que além de ganhar em simples venceu também nas duplas, no mesmo torneio, juntamente com seu irmão Jaime Murray. Eles despacharam a dupla composta pelo tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek por 6/1 e 6/0 e levantaram o troféu.

Berdych vence Cilic e ganha o ATP 500 de Pequim

Como aconteceu em Tóquio, o jogo do título veio com virada. O tcheco Tomas Berdych ganhou do croata Marim Cilic por 3/6, 6/4 e 6/1.

Berdych conquistou seu 6º título da carreira e o 1º no ano, mas foi semifinalista em 6 torneios e a última final foi em Wimbledon no ano passado e na ocasião perdeu para Nadal.

No confronto direto o tcheco leva vantagem, são 4 jogos com 3 vitórias para ele, a última ocorreu em Marseille Berdych venceu por 6/3 e 6/4.
'

Nenhum comentário: