quarta-feira, 30 de abril de 2014

Somos Iguais




Na Copa do Brail de 2014 - Tricolor não repete feito de rival e carimba vaga






Carlos Augusto




O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Villa Nova-MG por 2 a 0 – 3 a 1 no placar agregado -, e segue vivo na competição, diferente do seu arquirrival Vitória, que acabou caindo na primeira fase para o J.Malucelli, nas penalidades máximas. A partida foi realizada na Arena Fonte Nova.
 
Com o empate em 1 a 1 no embate de ida, o Bahia precisava de um 0 a 0 para seguir em frente, porém, fez mais. Venceu por 2 a 0, com gols de Henrique e Maxi Biancucchi e garantiu na classificação para a segunda fase, onde terá pela frente o América-MG, time que passou pelo Santos Amapaense. A partida acontecerá no dia sete de maio, às 22h, no Estádio Independência, o Horto.
 
Por sua vez, o Villa Nova-MG não conseguiu surpreender e acaba voltando para casa mais cedo. O clube mineiro não tem muita história na competição e um avanço seria muito comemorado.
 
Fonte:FI

No NBA 2014 - Com atletas do Pinheiros e do Franca, Brasil tem 2 inscritos no Draft






Carlos Augusto




O Brasil terá dois candidatos ao Draft 2014 da NBA. O ala Bruno Caboclo, do Pinheiros, e o pivô Lucas Mariano, do Franca, aparecem entre os 30 estrangeiros da pré-lista divulgada pela liga de basquete nesta quarta-feira.

Bruno Caboclo, do Pinheiros, e Lucas Mariano, do Franca, estão inscritos no Draft da NBA (Foto: Editoria de Arte)

Os atletas que constam da lista ainda podem retirar seus nomes da lista. Para isso, precisam notificar a NBA até 17h (18h no horário de Brasília) do dia 16 de junho. A cerimônia do Draft 2014 será no dia 26 de junho, em Nova York
Lucas tem 20 anos e já disputou 100 jogos no NBB, com sua primeira partida na temporada 2009/2010. Na atual edição da competição nacional, o pivô de 2,05m entrou em quadra em 38 confrontos, com médias de 13,1 pontos e 3,9 rebotes.
Bruno, de 18 anos, tem 2,02m e está participando de sua primeira temporada no NBB depois de boas atuações na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O ala defendeu o Pinheiros em 17 jogos, com média de 13,17 minutos, 4,8 pontos e 3,1 rebotes.

Fonte:Globo

Atlético de Madri bate Chelsea e enfrentará Real na decisão da Liga dos Campeões



Beat Reusser

O Atlético de Madrid, como já virou rotina nesta temporada, voltou a desafiar a lógica de que no futebol vencem apenas os gigantes ou os ricos. Com uma vitória de virada por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge, nesta quarta-feira, os colchoneros eliminaram os Blues de José Mourinho e garantiram vaga na decisão da Liga dos Campeões, um retorno após 40 anos - em 1974, a equipe espanhola foi derrotada pelo Bayern de Munique.

Os gols de Adrian Lopez aos 44 minutos, uma penalidade cobrada por Diego Costa e outro de Arda Turan deram ao Atlético uma vitória no confronto, depois do empate sem gols na semana passada em Madri.

O Chelsea abriu o placar aos 36 minutos, quando o ex-atacante do Atlético Fernando Torres balançou as redes em um chute desviado, mas o líder do Campeonato Espanhol reagiu e vai enfrentar o Real em Lisboa no dia 24 de maio.

Figueirense anuncia saída do técnico Vinicius Eutrópio




Beat Reusser




Vinícius Eutrópio não é mais treinador do Figueirense. A saída do comandante alvinegro foi confirmada pelo clube na manhã desta quarta-feira. Há oito meses no comando da equipe de Florianópolis, Eutrópio conquistou o acesso à Série A em 2013 e o título do Campeonato Catarinense de 2014, após seis anos.

As duas conquistas do time alvinegro não foram suficientes para manter Vinícius Eutrópio à frente do Figueirense. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Série A, o treinador foi desligado da equipe catarinense. Na estreia, o Figueira por perdeu por 3 a 0 para o Fluminense. Na rodada seguinte, mais um placar negativo. Contra o Bahia, em Barueri, o time foi derrotado por 2 a 0.

terça-feira, 29 de abril de 2014

AFA aprova novo modelo de Campeonato Argentino com 30 clubes






Carlos Augusto





A Associação do Futebol Argentino (AFA) aprovou nesta terça-feira um novo formato de campeonato nacional com 30 equipes participantes. De acordo com o jornal “Olé”, a decisão foi tomada após reunião entre dirigentes de clubes com o presidente da AFA Julio Grondona na sede da entidade em Buenos Aires. No entanto, nem todos presentes votaram a favor da mudança.
A justificativa de Grondona, autor da nova fórmula, é que o novo regulamento permitirá que “projetos de longo prazo” de alguns times possam ter melhores resultados, já que assim “haverá mais paciência e tolerância”.

Julio Grondona (o segundo à esquerda) se reúne com dirigentes de clubes: novo campeonato terá 30 times (Foto: Télam)

O modelo atual argentino conta com 20 times na divisão principal e 22 equipes na chamada “B Nacional”, a Série B local. Com a nova proposta, 10 clubes vão subir para a elite em dezembro deste ano depois de uma disputa no segundo semestre de 2014. Participarão: os três times que caírem ao término da temporada, em meados de maio, e os 15 clubes da “B Nacional” que não tiverem subido ou descido. As equipes que ascenderem na “B Metropolitana” e no “Argentino A” completarão o torneio, que terá 22 participantes ao todo. Enquanto isso, as 17 equipes da primeira divisão e as três que subirem disputarão um torneio.
A ideia é que o novo campeonato passe a valer a partir de fevereiro de 2015.

Fonte:Globo

No Surf - Billabong Rio Pro é o próximo desafio dos melhores surfistas do mundo






Carlos Augusto





O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 7 e 18 de maio, a quarta etapa do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014, e traz para o Brasil os melhores surfistas do mundo que participam da corrida pelo titulo mundial. Patrocinado pela Billabong, e apresentado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e pela RIOTUR, o Billabong Rio PRO será novamente instalado na Barra da Tijuca, praia que abrigará os dois palcos do evento (que esse ano se concentra somente na Zona Oeste da cidade).

“O Billabong Rio PRO é a única etapa do circuito mundial de surf que acontece na América Latina e é um prazer saber que o Rio de Janeiro é a cidade escolhida para receber a elite mundial do surf ao lado da Billabong. Somos uma empresa que investe no surf, promovendo eventos e patrocinando atletas e o Brasil é uma plataforma importante para nós, por isso não poderíamos ficar de fora de um evento tão grandioso e que conquista a todos. Prova disso é o aumento da torcida, que na praia ou nas redes sociais, se multiplica a cada ano”, afirma Alessandra Berlinck, General Manager do Grupo GSM no Brasil.

Pela quarta vez o Billabong Rio PRO traz ao país as principais estrelas do esporte. Entre elas os internacionais Joel Parkinson, Kelly Slater, Mick Fanning, Taj Burrow e Jordy Smith (ganhador da etapa em 2013 e que vai defender o título no Rio de Janeiro novamente). Já entre os brasileiros que irão marcar presença nas ondas das praias cariocas, e farão a torcida vibrar ainda mais durante as baterias, estão: Adriano de Souza, Alejo Muniz, Filipe Toledo, Gabriel Medina (atual 1° colocado do ranking), Jadson André, Miguel Pupo e Raoni Monteiro.
Também integra o time brasileiro o paranaense Peterson Crisanto, surfista patrocinado pela marca que recebeu o convite para reforçar a equipe do Brasil na etapa.

Como sempre, a expectativa da organização para o Billabong Rio PRO para este ano é, de praia lotada para assistir a única passagem dos melhores surfistas do mundo pelo Brasil e por toda a América do Sul. Melhor ainda é que o acesso é livre, sem cobrança de ingressos para o público, que só precisa escolher o melhor lugar na areia para torcer pelos seus surfistas favoritos.
 

Real humilha time de Guardiola e vai à final da Liga dos Campeões



Beat Reusser


Em 2011, o Real caiu nas semifinais para o Barcelona de Pep Guardiola. Em 2012, caiu na mesma fase, agora para o Bayern de Munique. Nesta terça-feira, vingança dupla: o Real humilhou o Bayern na Alemanha, fez 4 a 0 e está na decisão da Liga dos Campeões.

E foi surpreendentemente fácil para o time espanhol passar pelo atual campeão da Europa e do mundo, que conta em seu banco com o suposto melhor técnico do mundo, aquele que revolucionou o futebol com seu estilo de toque de bola. Se na Espanha o Real abusou dos contra-ataques para ganhar por um simples 1 a 0, fora de casa o time descobriu que havia também outro caminho: a bola aérea.

Três dos gols saíram no 1° tempo, todos em estilos que Guardiola não pratica. Sergio Ramos, aos 15 min. e aos 19 min., anotou duas vezes de cabeça, para praticamente tirar qualquer esperança do Bayern em virar - o primeiro saiu em escanteio, o segundo após cobrança de falta.

Aos 33 min., foi a vez do melhor do mundo deixar sua marca e confirmar o Real na final: em contra-ataque veloz, Cristiano Ronaldo só esperou sua hora de entrar na área e rolar para o fundo das redes, aproveitando a velocidade de Bale, que correu todo o campo ofensivo do Real e só tocou para o português.

Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo fez "graça": cobrou falta por baixo da barreira, rasteira. Foi o 16° gol dele na Liga. Foi o complemento da humilhação.

Bellucci bate Dodig em Munique em primeira vitória no ano sobre Top 40




Beat Reusser




Depois de três vitórias no qualifying, Thomaz Bellucci não se deixou levar pelo cansaço e venceu a partida de estreia na chave principal do ATP 250 de Munique. No duelo desta terça-feira, pela primeira rodada, o número 1 do Brasil superou o croata Ivan Dodig, habitual parceiro de duplas do brasileiro Marcelo Melo, em sets diretos. Pelas parciais de 7/6 e 6/4 sobre o 36º do ranking de simples da ATP, o atual número 122 do mundo se classificou para as oitavas de final do torneio alemão. Essa foi a primeira vez na temporada que Bellucci ganhou de um tenista do Top 40 do ranking mundial.

Na NBA 2013/2014, nas quartas - LeBron decide de novo, Miami elimina Charlotte e avança na Conferência Leste






Carlos Augusto



Mais uma vez brilhou a estrela de LeBron James. Considerado o melhor jogador em atividade na NBA, o astro do Miami Heat fez 31 pontos e foi o principal destaque da sua equipe na vitória por 109 a 98 sobre o Charlotte Bobcats, nesta segunda-feira, em Charlotte. Com o resultado, o atual bicampeão da NBA fecha a série contra o Charlotte com impiedosos 4 a 0. Na semifinal da Conferência Leste, o time da Flórida encara o vencedor de Toronto Raptors x Brooklyn Nets, que estão empatados em 2 a 2. O próximo duelo entre os times acontece nesta quarta-feira, em Toronto, no Canadá.
Lebron James foi o cestinha da partida 4 entre Miami Heat e Charlotte Bobcats (Foto: AFP)

Confira os resultados desta segunda(28/04) no MBA:

Charlotte Bobcats 98 x 109 Miami Heat
Indiana Pacers 97 x 107 Atlanta Hawks
Dallas Mavericks 89 x 93 San Antonio Spurs
 
Confira a programação dos jogos e os resultados dos playoffs da NBA:
 
Quer ver melhor CLIQUE na imagem:

 
 
Fonte:Globo/www.nba.com/brasil

segunda-feira, 28 de abril de 2014

No NBB 2013/2014, nas quarta de final - Brasília perde a segunda em casa para o São José e Flamengo empata os playoffs em 1 a 1 com o Bauru






Carlos Augusto





Fenomenal. Assim pode ser definida a atuação do armador dominicano Manny Quezada, que viveu uma noite memorável nesta segunda-feira e que ficará marcada não só na vida do jogador, mas na história do NBB. Sob o comando de seus inacreditáveis 50 pontos, o São José/Unimed tornou a superar o UniCEUB/BRB/Brasília no Ginásio Nilson Nelson, por 95 a 82, e abriu 2 a 0 na série quartas de final.
 
Com a incrível marca, o “Mannymal” estabeleceu o novo recorde de pontos da história dos playoffs do NBB, posto que antes pertencia ao ala Marquinhos, que hoje atua no Flamengo mas na época jogava pelo Pinheiros, autor de 43 pontos nas quartas de final do NBB3. Junto de sua magistral pontuação, o jogador de 29 anos deu oito assistências e apanhou cinco rebotes, totalizando 49 de eficiência.
 
Esta é a segunda vez que o atleta nascido na República Dominicana bate um recorde das Finais do NBB, já que, no Jogo 1 da série oitavas de final contra o Palmeiras/Meltex, o jogador cravou a maior marca de assistências dos playoffs, ao distribuir 19 passes perfeitos. Com os 50 pontos, Manny registrou a segunda maior marca de todo o campeonato, ficando atrás apenas de Marcelinho, do Flamengo, que fez 63 pontos diante do próprio São José, no NBB2.
 
Outros destaques do time joseense foram o ala Laws, com 12 pontos, e a dupla de garrafão Jefferson William, com oito pontos e 15 rebotes, e Caio Torres, com nove pontos e 12 rebotses. Pelo lado do Brasília, o maior pontuador foi o ala Alex, responsável por 31 pontos, seguido pelo pivô Goree, autor de 13 pontos, e Arthur Belchor, com 11.
 
Devido a uma punição sofrida pelo São José na 2ª Comissão Disciplinar por conta de um incidente envolvendo torcedores no segundo duelo da série oitavas de final contra o Palmeiras/Meltex, o Jogo 3 do confronto quartas de final frente ao Brasília acontecerá de portões fechados.
 

Já o Flamengo empatou a série quartas de final diante do Paschoalotto/Bauru. Nesta segunda-feira, o time carioca superou o adversário paulista, por 86 a 69, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, e se recuperou nas Finais do NBB 2013/2014, deixando o confronto empatado em 1 a 1.
 
Impondo o ritmo desde o início do jogo, o Flamengo colocou 18 pontos de vantagem logo no primeiro tempo. O Bauru até ameaçou uma rápida reação na volta do intervalo, mas aí o ala Marcelinho Machado, que completou, neste jogo, 8 mil pontos vestindo a camisa do rubro-negro carioca, comandou a equipe à vitória no Jogo 2 da série de quartas de final.

Marcelinho foi o cestinha da partida, com 31 pontos, e ainda ficou bem perto de um duplo-duplo alcançando mais nove rebotes. Além dele, mais três jogadores do Flamengo marcaram mais de 10 pontos: Marquinhos (12), Laprovittola (11) e Washam (10). Pelo Bauru, o pivô Murilo foi o destaque com 14 pontos.

Confira os resultados e jogos das quartas de final do NBB 2013/2014:

Flamengo (1º) 01 x 01 Paschoalotto/Bauru (8º)
Flamengo 70 x 74 Bauru
Flamengo 86 x 69 Bauru
Jogo 3 – 03/05 (sábado), às 16 horas – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 06/05 (terça-feira), às 21 horas – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – a definir (ao vivo no SporTV)

Paulistano/Unimed (2º) 01 x 00 Vivo/Franca (10º)
Paulistano 82 x 72 Franca
Jogo 2 – 29/04 (terça-feira), às 21 horas – Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 04/05 (domingo), às 11 horas – Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 06/05 (terça-feira), às 19 horas – Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – a definir (ao vivo no SporTV)

UniCEUB/BRB/Brasília (3º) 00 x 02 São José/Unimed (6º)
Brasília 82 x 87 São José
Brasília 82 x 95 São José
Jogo 3 – 02/05 (sexta-feira), às 19 horas – Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 05/05 (segunda-feira, às 19 horas
– Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – a definir (ao vivo no SporTV)

Winner/Kabum/Limeira (4º) 02 x 00 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Limeira 97 x 82 Mogi das Cruzes
Limeira 83 x 72 Mogi das Cruzes
Jogo 3 – 02/05 (sexta-feira), às 21 horas – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 05/05 (segunda-feira), às 21 horas – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 5 – a definir (ao vivo no SporTV)

Djokovic diminuiu a distância para Nadal no ranking da ATP




Beat Reusser




Cada vez mais a diferença de pontos entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal no ranking da ATP vem diminuindo. As campanhas abaixo da média do canhoto de Mallorca neste início de temporada do saibro europeu colaboraram para que o tenista de Belgrado se aproximasse.

Depois do Australian Open, o espanhol chegou a abrir mais de 3.500 pontos de diferença para Djokovic. Só que com o passar dos torneios essa distância foi diminuindo e chegou ao patamar dos 1.860, que podem ser descontados em Madri, embora seja bem improvável.

Com boa vitória, Bellucci fura o quali em Munique




Beat Reusser




O paulista Thomaz Bellucci fechou com sucesso sua campanha no qualificatório para o ATP 250 de Munique e garantiu um lugar na quadra principal. Na manhã desta segunda-feira, ele bateu com tranquilidade o belga Rubem Bemelmans, com placar final de 6/0 e 6/3, em apenas 55 minutos.

A campanha do canhoto de Tietê no quali alemão foi uma crescente. Em seu primeiro jogo, ele chegou a perder o primeiro set, mas depois se recuperou e venceu de virada. Na partida seguinte, ele triunfou em sets diretos, mas teve que passar por um tiebreak.

domingo, 27 de abril de 2014

Com dois gols de Peixoto, Colo Colo goleia o Leônico no Mário Pessoa





Pablo Brandão

A cada rodada que passa, o sonho do Colo Colo de voltar à primeira divisão do Campeonato Baiano fica mais próximo de se tornar uma realidade. Na tarde deste domingo, o Tigre enfrentou o fraco Leônico e não perdoou: diante do segundo pior clube da Segundona 2014, a equipe ilheense aplicou uma goleada de 6 a 0, para a alegria dos 1.408 pagantes no estádio Mário Pessoa (renda de R$ 16.460,00). Foi um show dos comandados de Fernando Dourado, fazendo um resultado que põe pouco a pouco o campeão baiano de 2006 no seu devido lugar, a elite estadual!
Logo no primeiro lance do jogo, o Colo Colo mostrou que queria vencer. Ao rolar a bola, uma jogada ensaiada entre Fábio Santos e Correia quase deixou os ofensivos Fernando, Marcelo Pano e Peixoto na cara do gol. E realmente a vontade de balançar as redes era nítida. Em cobrança de escanteio de Léo, aos oito minutos do primeiro tempo, o volante Wagner Alagoano subiu mais que a zaga do Lêonico para abrir o placar de cabeça: Tigre 1 a 0. Novamente em bola parada, desta vez em uma falta, o clube ilheense chegou às redes. Fábio Santos cobrou de forma venenosa, fazendo Peixoto apenas posicionar a cabeça para desviar a bola em direção ao gol: 2 a 0, resultado parcial ao fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, logo uma novidade. O Colo Colo, que havia entrado em campo de azul, trocou o uniforme, retornado para a etapa final todo de amarelo. A camisa que consagrou o time em 2006 mostrou seu valor, levando a equipe a criar um goleada. Em uma jogada de craque, o meia Renílson limpou dois adversários e finalizou de esquerda, anotando um golaço aos seis minutos: 3 a 0. Aos nove, de novo Peixoto alterou o marcador. O camisa 10 recebeu sozinho na grande área, teve consciência e paciência para driblar o goleiro Juliano e tocar de esquerda para o gol vazio: 4 a 0. Com o tento, Peixoto é o vice-artilheiro do campeonato com quatro gols, atrás apenas de Richard, do Jacobina, que tem cinco.
A pressão do Tigre não parou por aí! Quatro minutos depois, aos 13, Marcelo Pano, que já havia colocado um bola na trave, marcou o seu gol, com somente um toque de direita, após saída errada do goleiro adversário: 5 a 0. Quem também acertou a trave foi o camisa 9 Fernando. Porém, o sexto e último gol veio dos pés de Victor, que entrou no lugar de Renílson no segundo tempo. O atacante estava fazendo sua estreia pelo Tigrão, e já marcou o seu gol, que, aliás, foi o primeiro do jogador como profissional. Ao término da partida, Victor se emocionou, chegando a chorar. Final de jogo: Colo Colo 6 a 0 no Leônico.

Com essa goleada, o Tigre segue líder, agora com 14 pontos ganhos e 10 gols de saldo. Na cola está o Flamengo de Guanambi, com a mesma pontuação, porém com saldo de três, além de ter um jogo a mais. Não só a liderança do Colo Colo continua, como também a invencibilidade e a marca de defesa menos vazada, sem ter sofrido nenhum gol.
Na próxima rodada, o clube ilheense protagoniza um jogo de opostos: o líder enfrentando o último colocado, Ipitanga. A partida será no estádio Gerino de Souza Filho, na quinta-feira, 1º de maio e feriado nacional do dia do trabalhor. Neste jogo, o treinador Fernando Dourado não poderá contar com o goleiro Waldson e nem com o atacante Marcelo Pano, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

FICHA

Colo Colo 6 x 0 Leônico

Colo Colo: Waldson; Wesley, Valdo (Nildo Baby), Correia e Léo; Wagner Alagoano, Fábio Santos (Tom), Renílson (Victor) e Peixoto; Marcelo Pano e Fernando. Técnico: Ferando Dourado.

Leônico: Juliano; Hugo, Talles, Fefeu e Neto; Wandilson, Darlan, Lucas (Dédeu) e João; Celso (Adilio) e Somália (Magalhães). Técnico: Edvaldo Telles.

Gols: Wagner Alagoano, Peixoto (duas vezes), Renílson, Marcelo Pano e Victor, todos do Colo Colo.

Cartões amarelos: Waldson, Marcelo Pano e Victor, pelo Colo Colo; Fefeu, Darlan, Neto, Dédeu, pelo Leônico.

Arbitragem: Eziquiel Souza Costa, Edevan de Oliveira Pereira, Oséias Almeida Bonfim.

Renda/Público: R$ 16.460,00 / 1.408 pagantes.

Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus (BA).
-

 Veja toda a 6ª rodada:


 Confira a 7ª rodada:

Clique abaixo para mais fotos!