sábado, 31 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro da Serie B, de 2014, na 9ª rodada - Ceará lidera sozinho, Vasco empata mais uma e Icasa derruba técnico do Atlético-GO






Carlos Augusto




O Ceará aproveitou as derrotas de América Mineiro e Joinville, curiosamente, para adversários pernambucanos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, quando seis jogos completaram a nona rodada. Ao empatar com o Sampaio Corrêa, por 2 a 2, o Vovô chegou aos 18 pontos, um a mais do que o Coelho, que perdeu em casa para o Náutico, por 3 a 1, e do Joinville que sexta-feira caiu diante do Santa Cruz, por 2 a 0, em Recife.
 
O G4, zona de acesso, além de Ceará, América-MG e Joinville é completado pelo ABC, com 16 pontos. Perto dali aparece a Ponte Peta, também com 16 pontos, ao vencer em Campinas o Boa Esporte, por 1 a 0. Quem saiu da zona de acesso foi o Luverdense, que continuou com 15 pontos, em sexto lugar. A vitória em Minas Gerais deixou o Náutico com 11 pontos, em décimo lugar.
 
Em Volta Redonda, Vasco da Gama e Portuguesa empataram, por 1 a 1, no duelo lusitano. O Vasco ocupa apenas posição intermediária, em 12.º lugar, com 11 pontos, enquanto a Portuguesa é penúltima colocada, com seis pontos, só na frente do Vila Nova-GO, com dois pontos. À noite, em Goiânia, no Serra Dourada, o Vila empatou por 1 a 1 com o Bragantino, que ficou com 10 pontos, em 15.º lugar.
 
À noite, o Icasa se recuperou ao vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, chegando aos 11 pontos, em 11.º lugar. E a derrota deixou o Dragão goiano em crise, porque com 10 pontos, em 14.º lugar, o time enfrenta problemas de salários atrasados. Após o jogo, o técnico Marcelo Martelotte, reclamou disso e pediu demissão. Ele foi campeão goiano nesta temporada e não deve ver muito futuro para o time na Série B.
 
Na zona de rebaixamento, além de Vila Nova-GO, com dois, e Portuguesa, com seis, estão o Boa Esporte, com oito, e o Paraná, com nove pontos ganhos.
 
A décima rodada será iniciada na sexta-feira, com sete jogos. Esta será a última rodada, antes da interrupção por causa da Copa do Mundo.
 
Confira os resultados da 9ª rodada:

América-RN 2 x 0 Luverdense-MT
Oeste-SP 2 x 2 Paraná-PR
Avaí-SC 0 x 1 ABC-RN
Santa Cruz-PE 2 x 0 Joinville-SC
Vasco da Gama-RJ 1 x 1 Portuguesa-SP
Ponte Preta-SP 1 x 0 Boa Esporte-MG
Sampaio Corrêa-MA 2 x 2 Ceará-CE
América-MG 1 x 3 Náutico-PE
Icasa-CE 1 x 0 Atlético-GO
Vila Nova-GO 1 x 1 Bragantino-SP
 
Veja como ficou a classificação após a 9ª rodada:
 
 
Confira os jogos da 10ª rodada e ultima antes da Copa no Brasil:

03/06 - 19h30  Portuguesa-SP  x  América-MG
03/06 - 19h30  Sampaio Corrêa-MA  x  América-RN
03/06 - 19h30  Bragantino-SP  x  Ceará-CE
03/06 - 19h30  Santa Cruz-PE  x  Ponte Preta-SP
03/06 - 21h50  Icasa-CE  x  Avaí-SC
03/06 - 21h50  ABC-RN  x  Náutico-PE
03/06 - 21h50  Boa Esporte-MG  x  Vasco da Gama-RJ
06/06 - 19h30  Joinville-SC  x  Vila Nova-GO
06/06 - 19h30  Paraná-PR  x  Luverdense-MT
22/07 - 19h30  Atlético-GO  x  Oeste-SP
 
Fonte:Futebol Interior

Morre o locutor Maurício Torres





Carlos Augusto





Morreu neste sábado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o narrador esportivo Maurício Torres, de 43 anos. Locutor e apresentador com passagens marcantes pela Rádio Globo, SporTV e TV Globo, ele estava desde 2005 na TV Record. O jornalista deixa mulher e uma filha de oito anos.
 
Maurício estava internado há algumas semanas com problemas no coração e no pulmão. O jornalista passou mal num voo, e, levado para o hospital, ficou constatada uma arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora com uma infecção pulmonar. Ainda não há confirmação, mas o corpo deverá ser enterrado no Rio de Janeiro.
 
O narrador começou a carreira aos 17 anos, na Rádio Globo, onde ficou por nove anos. Em seguida trabalhou no Sportv, TV Globo e TV Record. Durante a carreira na televisão cobriu inúmeros eventos esportivos importantes como: Copas do Mundo de 1998 e 2002; Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004 e 2012; Jogos Panamericanos de 1999, 2003 e 2011; além de decisões da Liga Mundial de Vôlei.
 

Fonte:Globo

Brasileirão - Série A 2014, 9ª Rodada




Beat Reusser





São Paulo encerra série invicta do Atlético-MG

O São Paulo conquistou uma vitória de maneira inesperada sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Morumbi. Um 'frango' sofrido pelo goleiro Giovanni aos 45 minutos do segundo tempo determinou o triunfo tricolor por 2 a 1 e interrompeu a reação do time de Levir Culpi no Campeonato Brasileiro.

O gol decisivo foi marcado pelo colombiano Pabón, que havia entrado 10 minutos antes de seu gol no lugar de Alexandre Pato. Ele arriscou cobrança de falta da intermediária, e o chute rasteiro passou pelas mãos de Giovanni, que tentou encaixar a bola, e entrou no canto direito. O jogo já caminhava para um empate, já que o Atlético-MG havia empatado o jogo aos 33 minutos com Josué, Luis Fabiano abriu o placar.

No UFC Fight Night 41, em Berlim - Gegard Mousasi domina combate e finaliza Mark Munoz com mata-leão e Iuri Marajó nocauteia Vaughan Lee






Carlos Augusto




Em confronto entre tops da divisão dos médios, Gegard Mousasi não deu chances a Mark Munoz. No evento principal do UFC Fight Night 41, neste sábado, na O2 World Arena, em Berlim, o holandês dominou completamente o combate, evitou o jogo de quedas do adversário e venceu por finalização, com mata-leão, aos 3m57seg do primeiro round.


Atual 11º colocado dos médios, Gegard Mousasi consegue recuperação no UFC depois de derrota contra Lyoto Machida, por decisão unânime, em fevereiro deste ano, em Jaraguá do Sul. Com o resultado, o ex-campeão do Strikeforce chega ao 35º triunfo no cartel, que também consta quatro reveses e dois empates.
 
Em entrevista a Dan Hardy no octógono, Mousasi revelou que treinou finalizações no camp de preparação e demonstrou vontade de enfrentar Tim Kennedy ou Luke Rockhold. “Treinei muito mata-leão e guilhotina para enfrentar Munoz. Bom, eu gostaria de Kennedy ou Rockhold agora. Não estou desafiando ninguém, mas gostaria de enfrentar um deles”, comentou.
 
Já Mark Munoz amarga o segundo revés consecutivo no Ultimate. Na luta anterior, o norte-americano também foi superado pelo brasileiro Lyoto Machida, em novembro de 2013, por nocaute técnico. Com 13 triunfos no cartel, a ‘Máquina de Demolição Filipina’ sofre o quatro resultado negativo da carreira e deve cair da sétima posição do ranking dos médios.
 
A luta – Mark Munoz mostrou desde os primeiros segundos de luta qual seria a estratégia. O norte-americano buscou o doble leg e até conseguiu pegar Mousasi, que escapou da queda. O holandês se movimentou e começou a levar perigo com chutes e socos. O ex-campeão do Strikeforce aproveitou nova falha do adversário na tentiva de takedown e desferiu várias cotoveladas.
 
Mousasi partiu em busca da finalização, mas não conseguiu encaixar o estrangulamento. Após rápido momento de trocação, o holandês botou para baixo novamente, pegou as costas de Munoz e aplicou o mata-leão. O norte-americano não resistiu e sinalizou a desistência com três tapinhas no octógono, a menos de um minuto do fim do primeiro round.
 
Único representante brasileiro Iuri ‘Marajó’ Alcântara teve desempenho arrasador em Berlim. Na penúltima luta do card preliminar do evento na O2 World Arena, o paraense precisou de apenas 25 segundos para nocautear o inglês Vaughan Lee, com um potente overhand de esquerda, e atingir número expressivo de vitórias na carreira.
 
Iuri Marajó acertou forte overhand em Vaughan Lee e conquistou a 30ª vitória na carreira
 
Sétimo colocado do ranking dos galos, Iuri Alcântara emplaca a segunda vitória seguida no Ultimate. Anteriormente, Marajó superou Wilson Reis, em fevereiro deste ano, e se recuperou de derrota para Urijah Faber. Este é o 30º triunfo da carreira do paraense, que ainda soma cinco reveses e um empate no cartel.
 
Já Vaughan Lee mantém instabilidade no UFC e amarga a décima derrota na carreira. Desde a estreia na organização, em 2011, o inglês ainda não conseguiu vencer duas lutas seguidas. Com 14 triunfos no cartel, o lutador de Birmingham não era nocauteado há sete anos, quando acabou superado por Brad Pickett, no evento Cage Rage
 
A luta – Lee partiu para cima no início do combate, acertou socos na trocação, mas se descuidou da defesa. Iuri Alcântara aproveitou o espaço na guarda do adversário e soltou um forte overhand de esquerda. O inglês desabou imediatamente, e o brasileiro ainda conectou golpes no ground and pound até a interrupção do árbitro, a 25 segundos do primeiro round; nocaute técnico.
 
Resultados das lutas do UFC Fight Night 41, em Berlim
 
Card principal
 
Gegard Mousasi venceu Mark Munoz por finalização a 3min57seg do primeiro round
CB Dollaway venceu Francis Carmont por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Sean Strickland venceu Luke Barnatt por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)
Niklas Backstrom venceu Tom Niinimaki por finalização a 4min15seg do primeiro round
 
Card preliminar
 
Nick Hein venceu Drew Dober por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28)
Magnus Cedenblad venceu Krzysztof Jotko por finalização a 4m58seg do segundo round
Iuri Alcântara venceu Vaughan Lee por nocaute técnico a 25seg do primeiro round
Peter Sobotta venceu Pawel Pawlak por decisão unânime (triplo 30 a 27)
Maximo Blanco venceu Andy Ogle por decisão unânime (triplo 29 a 28)
Ruslan Magomedov venceu Viktor Pesta por decisão unânime (triplo 29 a 28)

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:AFP Photo/David Gannon/UFC/Instagram

Na Formula Indy - Will Power vence prova de sábado em Detroit, Tony Canaan chega em terceiro e Hélio Castroneves em quinto








Carlos Augusto





O piloto da Penske, Will Power venceu a primeira prova da rodada dupla de Detroit, disputada neste sábado no circuito de rua montado na cidade norte-americana do estado de Michigan.
 
A segunda posição ficou com Graham Rahal, seguido por Tony Kanaan, que largou da oitava posição. Justin Wilson e Helio Castroneves fecharam o top-5.
 
Entre os estreantes, Carlos Muñoz, que em 2014 disputa sua primeira temporada da Fórmula Indy pela equipe Andretti, largou em 11º e cruzou a linha de chegada na sétima posição.
 
 
 
Neste domingo, será disputada a segunda prova da rodada dupla de Detroit, com transmissão ao vivo do Bandsports, a partir das 16h30 (de Brasília).
 
Confira o resultado da etapa de sábado de Detroit:
 
01º) Will Power - Penske
02º) Graham Rahal - Rahal Letterman Lanigan Racing
03º) Tony Kanaan - Chip Ganassi
04º) Justin Wilson - Dale Coyne Racing
05º) Helio Castroneves - Penske
06º) James Hinchcliffe - Andretti Autosport
07º) Carlos Muñoz - Andretti Autosport
08º) Carlos Huertas - Dale Coyne Racing
09º) Charlie Kimball - Chip Ganassi
10º) Marco Andretti - Andretti Autosport
11º) Scott Dixon - Chip Ganassi
12º) Juan Pablo Montoya - Penske
13º) Sebastien Bourdais - KV Racing
14º) Sebastian Saavedra - KV Racing
15º) Ryan Briscoe - Chip Ganassi
16º) Ryan Hunter-Reay - Andretti Autosport
17º) Mikhail Aleshin - Schmidt Peterson
18º) Takuma Sato - AJ Foyt Racing
19º) Jack Hawksworth - Bryan Herta Autosport
20º) Josef Newgarden - Sarah Fisher Hartman Racing
21º) Mike Conway - Ed Carpenter Racing
22º) Simon Pagenaud - Schmidt Peterson Hamilton Motorsports

Confira a classificação após a primeira corrida em Detroit:

01 - Ryan Hunter-Reay = 288 Pontos
02 - Will  Power = 285 Pontos
03 - Helio  Castroneves = 254 Pontos
04 - Simon  Pagenaud = 219 Pontos
05 - Marco  Andretti = 213 Pontos
06 - Carlos  Munoz = 186 Pontos
07 - Juan Pablo  Montoya = 170 Pontos
08 - Sebastien  Bourdais = 160 Pontos
09 - Justin  Wilson = 155 Pontos
10 - Scott  Dixon = 152 Pontos
11 - Tony  Kanaan = 139 Pontos
12 - Ryan  Briscoe = 137 pontos
13 - James  Hinchcliffe = 133 pontos
14 - Takuma  Sato = 125 Pontos
15 - Jack  Hawksworth = 124 Pontos
16 - Graham  Rahal = 120 Pontos

Fonte:Band Indy
Foto:Nick Laham/AFP e www.indycar.com

Átila Abreu faz sua 1ª pole em 2014 na etapa de Goiânia




Beat Reusser





De volta ao calendário da Stock Car após 13 anos, Goiânia se transformará na "capital" do automobilismo brasileiro nos próximos meses. Além de receber a rodada dupla no domingo, a partir das 11h (de Brasília), o autódromo goiano foi escolhido também como palco da aguardada Corrida do Milhão, marcada para o dia 3 de agosto e válida pela quinta etapa.

Por enquanto, o sorocabano Átila Abreu foi o competidor que melhor se adaptou à nova pista, que passou por uma ampla reforma iniciada em outubro do ano passado. Com uma apresentação irretocável na disputa da Superpole, o piloto da AMG marcou 1min22s699 no classificatório deste sábado e conquistou o direito de largar na frente do grid na primeira corrida, que terá duração de 40 minutos mais uma volta e dará 24 pontos para o vencedor. O pentacampeão Cacá Bueno, da RBR Mattheis, foi o segundo, com 1min22s958.

Flamengo bate o Paulistano e é tricampeão do NBB




Beat Reusser





Foi muito mais emocionante e difícil do que o Flamengo esperava. Mas em tempos que o futebol figura na zona de rebaixamento do Brasileirão de futebol, como a própria torcida gritou em alto e bom som, o basquete é o orgulho da nação. O Rubro-Negro, mais na garra e no coração do que na técnica, venceu o Paulistano por 78 a 73, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, e faturou o tricampeonato do NBB.

O título coroa a bela temporada dos cariocas, que, além de igualar a marca do Brasília com três títulos do NBB em seis edições, venceram o Campeonato Estadual e a Liga das Américas. O Flamengo ainda vai disputar, em setembro, o Mundial de Clubes contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Aos 39 anos, Marcelinho foi o cestinha da partida com 16 pontos ao lado do pivô americano Jerome Meyinsse. Marquinhos, que neste sábado completou 30 anos, viveu um dia especial. Foi um dos mais abraçados pelos companheiros e escutou um caloroso "parabéns pra você" da arquibancada. Nico Laprovittola, um dos mais queridos da torcida, também parecia uma criança pulando e correndo de um lado para o outro durante a festa.

Ao Paulistano, restou o orgulho de ter lutado bravamente até o fim. A equipe paulista, que pela primeira vez chegou à decisão do NBB, teve em Holloway e Dawkins seus principais jogadores. Mas mostrou ser muito mais do que a dupla americana. Pilar, Renato e César podem não ser tão habilidosos, mas têm muita garra. E valorizaram ainda mais a vitória rubro-negra. 

Nadal passa por Leonardo Mayer e avança às oitavas




Beat Reusser




Rafael Nadal segue firme no seu objetivo de ser o primeiro tenista da história a ganhar o torneio de Roland Garros por cinco vezes seguidas. Principal favorito ao título, o atual nº1 do mundo penou um pouco no segundo set, mas venceu o jogo contra o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2. Desta forma, Nadal segue sem ceder nenhum set, vencendo suas três partidas por 3 a 0. O próximo adversário do Touro Miúra no Grand Slam francês é o sérvio Dusan Lajovic.

Além de buscar o 5º titulo seguido, o melhor do mundo também pode chegar à nona conquista em Paris: venceu de 2005 a 2008 e de 2010 a 2013.

Márquez sai na pole pela 6ª vez seguida em 2014

 
 
Beat Reusser

Não que o treino classificatório para GP da Itália não tenha tido surpresas, mas, outra vez, foi mais do mesmo. Pela sexta vez em 2014, Marc Márquez colocou a Honda na posição de honra do grid ao não encontrar rivais neste sábado. Com mais experiência, o espanhol superou as dificuldades encontradas em Mugello no ano passado e contou com uma volta em 1min47s270 para assegurar a primeira posição da primeira fila.

Andrea Iannone foi quem mais perto chegou do líder do Mundial. Iannone será o promotor de uma festança em Borgo Panigale, já que colocou uma das motos produzidas pela Ducati na segunda colocação do grid. Jorge Lorenzo colocou a Yamaha na terceira colocação do grid.

Ferrer bate italiano Andreas Seppi e avança às oitavas




Beat Reusser




Como se esperava, o italiano Andreas Seppi não foi adversário para o espanhol David Ferrer no saibro de Roland Garros. O finalista de 2013 usou seus melhores recursos para cravar a oitava vitória consecutiva em cima do adversário, número 33 do ranking, e anotou as parciais de 6/2, 7/6 (7-2) e 6/3 para avançar pelo décimo ano consecutivo às oitavas de final. Em rota de colisão com o compatriota Rafael Nadal, o que repetiria a decisão do ano passado, Ferrer terá agora pela frente o sul-africano Kevin Anderson.

Esta foi a 35ª vitória do espanhol em Roland Garros, o que o fez empatar com Tommy Robredo na tabela de tenistas de seu país com maior sucesso no torneio. Está apenas uma atrás do segundo colocado, Alex Corretja. A folgada liderança é de Nadal, que jogará neste sábado pela 62ª.

Diego Costa é convocado e Espanha define os 23 jogadores




Beat Reusser

A Espanha definiu, neste sábado, os 23 jogadores que estarão no Brasil para a Copa do Mundo. Destaque para o sergipano Diego Costa, que era dúvida por causa de uma lesão, mas acabou ganhando a confiança do técnico Vicente del Bosque e foi convocado.

Depois de enviada essa lista final para a Fifa, a seleção espanhola só poderá trocar jogadores até 24 horas antes da sua estreia e por causa de lesões que sejam confirmadas pela entidade.

Goleiros
Iker Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United)
 
Defensores
Azpilicueta (Chelsea), Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Juanfran (Atlético de Madri), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Jordi Alba (Barcelona)
 
Meias
Xabi Alonso (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Mata (Manchester United), Pedro (Barcelona), Silva (Manchester City), Xavi (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Iniesta (Barcelona) e Fábregas (Barcelona)
 
Atacantes
Diego Costa (Atlético de Madri), Torres (Chelsea) e Villa (Atlético de Madri)

No NBA 2013/2014, nos playoffs das finais - Miami massacra Indiana, chega à final pelo quarto ano e entra em seleto hall





Carlos Augusto



O Miami Heat vai em busca do seu terceiro título seguido na NBA. E com um feito histórico. Ao massacrar o Indiana Pacers por 117 a 92 na American Airlines, em Miami, LeBron & Cia. entraram para um seleto hall da liga americana. Alcançando a quarta final consecutiva, o time, campeão da Conferência Leste, igualou-se ao Boston Celtics e ao Los Angeles Lakers, únicas equipes que anteriormente fizeram o mesmo. Com Bill Russell, os Celtics decidiram o título da NBA de 1957 a 1966, dez anos seguidos, com nove conquistas. Com Magic Johnson, os Lakers foram finalistas entre 1982 e 1985, sendo duas vezes campeão. E de novo o Boston, agora com Larry Bird, repetiu a dose com quatro finais entre 1984 e 1987, vencendo duas vezes.
 
Na decisão, Miami encara quem levar a melhor entre Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs, que duelam pelo título da Conferência Oeste. O San Antonio lidera por 3 a 2. Contra qualquer um dos dois, LeBron e seus companheiros fazem o jogo 7, caso necessário, fora de casa, por conta da campanha na temporada regular da NBA. Se for tricampeão, o Miami igualará os Lakers, que com Kobe Bryant venceram nos anos de 2001, 2002 e 2003 na última vez que a liga americana teve um tricampeão.
 
LeBron James levou a melhor sobre Stephenson, que seguiu provocando (Foto: Reuters)
 
No jogo que marcou a classificação do Heat, os donos da casa não deram chance aos Pacers. Com LeBron James sedento após o jogo anterior, quando teve sua pior marca pessoal na carreira, a equipe acabou o primeiro tempo vencendo por impressionantes 60 a 34. Nem mesmo as provocações de Stephenson, que chegou a tirar LeBron do sério e acertou Norris Cole com um tapa, tiraram o foco do Heat. Mantendo o ritmo nos dois quartos seguintes, a equipe fechou com folga o jogo 6 da decisão do Leste. Destaques para LeBron James, com 25 pontos e cinco rebotes e seis assistências, Chris Bosh, com 25 pontos e oito rebotes, e Dwyane Wade, com 13 pontos e seis assistências. Juntos, os três foram responsáveis por 63 pontos. Do outro lado, Paul George foi o destaque com 29 pontos e oito rebotes.
 

Confira programação e resultados das finais das conferências da NBA:
 
Conferência leste
 
Indiana Pacers (1º) 02 x 04 Miami Heat (2º)
 
Jogo 1: 18/05 - Indiana Pacers 107 x 96 Miami Heat, em Indianápolis
Jogo 2: 20/05 - Indiana Pacers  83 x 87 Miami Heat, em Indianápolis
Jogo 3: 24/05 - Miami Heat 99 x 87 Indiana Pacers, em Miami
Jogo 4: 26/05 - Miami Heat 102 x 90 Indiana Pacers, em Miami
Jogo 5: 28/05 - Indiana Pacers 93 x 90 Miami Heat, em Indianápolis
Jogo 6: 30/05 - Miami Heat 117 x 92 Indiana Pacers, em Miami
 
Conferência oeste
 
San Antonio Spurs (1º) 03 x 02 Oklahoma City Thunder (2º)
 
Jogo 1: 19/05 - San Antonio Spurs 122 x 105 Oklahoma City Thunder, em San Antonio
Jogo 2: 21/05 - San Antonio Spurs 112 x  77 Oklahoma City Thunder, em San Antonio
Jogo 3: 25/05 - Oklahoma City Thunder 106 x 97 San Antonio Spurs, em Oklahoma
Jogo 4: 27/05 - Oklahoma City Thunder 105 x 92 San Antonio Spurs, em Oklahoma
Jogo 5: 29/05 - San Antonio Spurs 117 x 89 Oklahoma City Thunder, em San Antonio
Jogo 6: 31/05 - Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs, em Oklahoma
Jogo 7: 02/06 - San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder, em San Antônio
 
Fonte: Globo
Fotos: Getty Images/Reuters

Campeonato Brasileiro da Serie B de 2014, na 9ª rodada - ABC rouba vaga de Luverdense dentro do G4 na abertura da rodada






Carlos Augusto




Quatro jogos abriram, nesta sexta-feira à noite, a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E houve uma mudança no G4, zona de acesso. O ABC venceu o Avaí, por 1 a 0, e roubou a quarta posição do Luverdense, que perdeu para o América-RN, por 2 a 0.
 
O Joinville perdeu, de novo, desta vez para o Santa Cruz, por 2 a 0, mas continua no bloco de frente, enquanto Oeste e Paraná empataram, por 2 a 2, em Itápolis.
 
Desta forma, o G4 ficou com três times com 17 pontos: América-MG, Ceará e Joinville, seguido pelo ABC, com 16 pontos. O Luverdense permanece com os mesmos 15 pontos, mas agora aparece em quinto lugar. Tanto América-MG como Ceará ainda vão jogar neste sábado.
 
Quem subiu foi o América-RN, com 13 pontos, em sexto lugar. O Santa Cruz emplacou sua segunda vitória seguida, depois de sete empates, e agora soma 13 pontos, em oitavo lugar.

Apesar da derrota em casa, o Avaí tem nove pontos, em 10.º lugar. O Oeste ganhou fôlego, tendo 10 pontos, em 13.º lugar, uma posição na frente do Paraná, com nove pontos.
 
Outros seis jogos acontecem neste sábado. Dois deles à noite A briga maior, além dos pontos, será para fugir da zona de rebaixamento.
 
Confiram os resultados desta sexta e os jogos do sábado da 9ª rodada:

Oeste-SP 2 x 2 Paraná-PR
Avaí-SC 0 x 1 ABC-RN
América-RN 2 x 0 Luverdense-MT
Santa Cruz-PE 2 x 0 Joinville-SC
 
31/05 - 16h20 = Sampaio Corrêa-MA x Ceará-CE
31/05 - 16h20 = América-MG x Náutico-PE
31/05 - 16h20 = Vasco da Gama-RJ x Portuguesa-SP
31/05 - 16h20 = Ponte Preta-SP x Boa Esporte-MG
31/05 - 21h00 = Vila Nova-GO x Bragantino-SP
31/05 - 21h00 = Icasa-CE x Atlético-GO
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
Fonte:Futebol Interior