terça-feira, 30 de setembro de 2014

Primeiro torneio quadrangular Fest Chopp promovido pela Banda Podre







Dia 14, domingo pela manhã, na praia da Av. Soares Lopes aconteceu o 1º Torneio Quadrangular da Banda Podre promovido pelo promoter Zezinho da Baixa Fria, sagrando-se vencedor o time “C” desta agremiação comandada pelo próprio Cap. Zezinho ao abater no primeiro jogo por 3 a 1 o “A” do Cap. Renatinho, e na final, também por 3 a 1, o do Cap. Djalma Peludo, denominado “B”. Este vencera o Catadinho da AVO- Associação de Veteranos do Outeiro comandada pelo Cap. César Mendes Charmite, de pênaltis, após a partida regulamentar haver terminada em 2 a 2. Na final marcaram Jatobá, Ney e Silmar para o vencedor e Duda Pantera para o perdedor.
 
Time Banda Podre 1: Rosivaldo, Japonês, Kaká, Corema, Flavio, Dikton, Baú, Januário, Jatobá, Major e Zezinho
 
Time de Djalma: Jamilton, Claudio, Luiz Eduardo, Gallete, Ralio, Alam, Duda Reis,  Pantera, Mailton, Ismar e Crispiniano


Time de Renatinho: Marcelo, Adalto, galego, Luciano, Luiz Humberto, Erisvam, Dudu, Ursão, Pedro Paulo e Paulo Carqueja



Time de Charmite: Marcelo, Hunberto, Tonhao, Dino, Paulo Lessa, Pedrinho, Alam, Rodrigo, Claudio, Binho e Zezinho de Olivença

Camarote especial



Geral



Carlão, Shuinga árbitro e Zezinho Promoter



Camarote especial


Após o quadrangular, ao som do ‘sambão’ do filho de Agnaldo Galo da Ceplac, os participantes desfrutaram de uma ‘cervejada’ no Bar Dois Irmãos na Baixa Fria. A administradora do pedaço, Dona Iara, ordenou o fechamento da rua e com dois toldos e banheiro químico, o evento ‘bombou’ até às 7 da noite. Meio às comemorações o ‘bandapodre’ e ponta direita Carqueija usando da palavra, fez entrega de dois troféus, um ao representante do quadro campeão e outro ao do vice. Momentos depois o meia-atacante e sacristão Cezar Charmite, representando a AVO(Associação dos Veteranos do Outeiro) ao microfone teceu elogios ao evento e em seguida solicitou aos presentes que rezassem um “Pai Nosso” de mãos dadas, pelo êxito, o que fora de pronto atendido, embora alguns já estivessem, àquela altura do campeonato, e como natural,  mais pra lá de Bagdá.
 
Veja algumas fotos do evento:
 























Foi notada as ausências do beque de espera Paulo Gois e do meia de contenção Vado, dois  convictos bandapodrenses

Fonte:www.r2cpress.com.br

Sudesb autoriza implantação de nova iluminação do Mário Pessoa em Ilhéus





Carlos Augusto



O superintendente dos Desportos da Bahia, Elias Dourado, assina, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, a ordem de serviço para implantação do novo sistema de iluminação do Estádio Mário Pessoa. A solenidade ocorre às 15 horas, no salão de reuniões do Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, a licitação, na modalidade tomada de preço, para execução do serviço foi aberta no ultimo dia 25. A solicitação foi formalizada pelo prefeito Jabes Ribeiro, em maio passado, junto à Sudesb, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e Esportes do Estado (Setres).
 A reivindicação do prefeito de Ilhéus se deu logo após a classificação do Colo Colo – campeão do Intermunicipal da Bahia 2014, para a primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol. Na ocasião, Jabes Ribeiro, em conjunto com o presidente da Câmara Municipal, Josevaldo Machado, recebeu a visita de Elias Dourado, também em maio, que inspecionou as instalações do estádio durante um treino da equipe do Colo Colo.
 Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, as melhorias no Mário Pessoa são fundamentais para o fortalecimento do esporte em Ilhéus. Nesse sentido, o gestor ressalta a sensibilidade do governador Jaques Wagner e do superintendente da Sudesb. Além de ganhar um novo sistema de iluminação, a prefeitura realizará intervenções físicas no estádio, que incluem pintura interna e externa, reforma dos banheiros e vestiários e uma revisão nos sistemas elétrico e hidráulico. No próximo ano, a arena sediará os jogos do Colo Colo no Campeonato da Federação Baiana de Futebol.
Fonte:Secretaria de Comunicação Social - Secom

Liga dos Campeões, 2ª Rodada



Beat Reusser






Em jogo eletrizante, PSG bate Barça

David Luiz respondeu com estilo aos questionamentos que vinha sofrendo na França. Ainda sem convencer com a camisa do PSG, o zagueiro brasileiro guardou para esta terça-feira sua melhor atuação: fez um gol e foi um dos destaques defensivos dos parisienses no triunfo por 3 a 2 sobre o Barcelona, no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Neymar e Messi, a badalada dupla do time catalão, até balançaram as redes, em dois belos gols, mas não foi o suficiente para que o Barça arrancasse ao menos um empate. Os craques se movimentaram, buscaram jogo, mas não encontraram espaços contra uma equipe que apostou no contra-ataque, se defendeu bem e foi eficaz nos lances de bola parada. De bom para os blaugranas, apenas o recorde de Xavi, que chegou a 143 jogos na Champions e tornou-se o atleta que mais entrou em campo na competição.


Manchester City 1 x 1 Roma 
CSKA Moscou 0 x 1 Bayern de Munique 
Paris Saint-Germain 3 x 2 Barcelona 
Apoel 1 x 1 Ajax 
Sporting 0 x 1 Chelsea 
Schalke 1 x 1 Maribor 
Shakhtar Donetsk 2 x 2 Porto 
BATE Borisov 2 x 1 Athletic Bilbao

Brasil vence o Japão e vai à 2ª fase no Mundial feminino de basquete




Beat Reusser



A seleção brasileira feminina de basquete segue viva no Campeonato Mundial da Turquia. Na manhã desta terça-feira, em Ancara, a equipe nacional superou o Japão por 79 a 56, ficou com a terceira posição do Grupo A e garantiu a vaga nas oitavas de final, na qual enfrentará o segundo colocado do Grupo B, que será definido mais tarde. França e Canadá poderão ser os rivais na partida que ocorre já nesta quarta-feira. 

Quem brilhou no triunfo brasileiro foi a ala Patricia Teixeira, de apenas 24 anos e estreante em Mundiais. Ela foi a cestinha do time nacional com 27 pontos e um aproveitamento de 65% nos arremessos de quadra (11/17). A atuação da jovem foi decisiva no terceiro quarto. No momento em que o Japão esboçava uma reação, ela comandou a Seleção, anotando 14 pontos no período.

Com o triunfo, o Brasil  evitou também fazer a pior campanha de sua história em Campeonatos Mundiais na história.Se perdesse, amargaria ao menos a 13ª colocação, piorando o 12º lugar obtido no Mundial de 1975, disputado na Colômbia.

Djoko arrasa Garcia-Lopez por novo título em Pequim




Beat Reusser



Novak Djokovic confirmou o favoritismo e superou sem dificuldades o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 a 0 (6/2 e 6/1) na manhã desta terça-feira, estreando bem no ATP de Pequim. O tenista sérvio terá agora pela frente o canadense Vasek Pospisil (33º do ranking), que venceu o tcheco Lukas Rosol (26º) por 6/4 e 6/3.

Novak Djokovic busca seu quinto título do ATP de Pequim, sendo o terceiro consecutivo. Vencedor em 2009/10/12/13, Djoko jamais perdeu uma final do torneio. No ano passado, superou Rafael Nadal (atual 2º do ranking) na decisão, com tranquilo triunfo por 6/4 e 6/3.

Nadal bate Gasquet e tem estreia tranquila no ATP de Pequim




Beat Reusser




Logo após o número 1 do mundo estrear com vitória no Aberto da China, foi a vez do segundo do ranking começar com o pé direito sua trajetória. Na manhã desta terça-feira, Rafael Nadal derrotou o francês Richard Gasquet (22º) por 6/4 e 6/0 e, assim como Novak Djokovic, passou à segunda rodada em Pequim. O próximo desafio do Touro Miúra será Peter Golowczyk (122º).

Nadal teve muita dificuldade no primeiro set diante de Richard Gasquet, número 22 do mundo, e precisou suar para conseguir uma quebra e arrancar para a vitória. Na segunda parcial, no entanto, o espanhol mostrou todo seu potencial, contou com a queda de rendimento do adversário e conseguiu o "pneu".

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jacuipense deu um passo importante para o acesso à Série C do Brasileirão




Beat Reusser




O Jacuipense deu um importante passo para alcançar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time baiano bateu o Globo FC por 3 a 1 neste domingo e abriu boa vantagem a partida da volta, que está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio joia da Princesa, em Feira de Santana. Os gols foram marcados por Edu, Flávio e Naldo; Índio Oliveira descontou para os potiguares.

Com a vitória por 3 a 1, o Jacuipense pode perder por um gol de diferença e, mesmo assim, se classifica às quartas de final. Os baianos garantem a vaga até se forem derrotados por 2 a 0, já que marcaram três gols fora de casa. Ao Globo, só resta vencer por três gols, ou placares como 4 a 2 e 5 a 3.

No Campeonato Intermunicipal de 2014 - abertura da 2ª fase com 76 gols, Cipó, Guanambí são destaque






Carlos Augusto




Foi aberta, neste domingo (28), a segunda fase do Intermunicipal 2014. As 60 seleções que seguem na briga pelo título entraram em campo nos quatro cantos do estado e balançaram as redes por 76 vezes e média de 2,5 gols por partida.

Os destaques dos jogos de ida foram as seleções de Cipó que venceu Riachão do Jacuípe por 6x2 e Guanambí, que goleou Brumado por 5x0. Já as seleções Remanso, Ipirá, Catú, Santo Amaro, Ibicaraí e Itajuípe também venceram seus confrontos por um placar elástico e colocaram um pé na próxima fase. Por outro lado, dez partidas terminaram empatadas, o que significa extrema igualdade na maior competição do país.
 
Os jogos decisivos estão marcados para o próximo dia 12 de outubro, quando conheceremos as 32 seleções que continuarão na disputa do caneco. No próximo domingo (5), não acontecerá a rodada por conta das eleições presidenciais.
 
Vale ressaltar, que até o momento, foram realizados 270 jogos e 737 gols assinalados, o que faz garantir aos torcedores, chuva de gols nas próximas rodadas.
 
 
 
 
Fonte:www.fbf.org.br/
Foto:iguaibahia.com.br

domingo, 28 de setembro de 2014

Brasileirão - Série A 2014, 25ª Rodada




Beat Reusser





Atlético-MG derrota Vitória e se mantém no G-4

Em partida dramática no estádio Independência, com boas alternativas para os dois lados, o Atlético-MG fez valer mais uma vez a sua força diante da torcida. O time mineiro derrotou o Vitória, por 2 a 0, neste domingo, se manteve no G-4 e chegou ao quarto triunfo seguido, sua melhor sequência no Brasileirão. A equipe baiana sofreu a sexta derrota seguida atuando como visitante e permaneceu na zona de rebaixamento.

Com bom posicionamento e muita cera, o time baiano lutou muito e até pressionou em alguns momentos, mas não segurou o jogo inteiro. Tardelli, aos 40 minutos do segundo tempo, e Guilherme, já nos acréscimos.

Bahia vence o Fla e sobe na tabela

Em duelo equilibrado e numa Fonte Nova com execelente público, o Bahia levou a melhor sobre o Flamengo ao vencer por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primo de Lionel Messi, o argentino Emanuel Biancucchi foi o herói do time de Salvador fazendo os dois gols do triunfo. Eduardo da Silva descontou para os cariocas.

Com o resultado, o Bahia manteve a boa fase na competição e chegou ao sexto jogo invicto. O time do técnico Gilson Kleina agora soma 29 pontos, em 14º lugar, e conseguiu se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento.

Brasil bate Sérvia de virada e segue invicta no Mundial de Vôlei feminino




Beat Reusser




Pela primeira vez, o ginásio do Palatriste ficou lotado. As arquibancadas estavam cheias para ver o duelo entre Brasil e Sérvia, as duas melhores equipes do Grupo B do Mundial feminino. E os dois times não decepcionaram os mais de seis mil torcedores presentes. Com direito a vários ralis marcados por defesas incríveis, a seleção feminina venceu a forte equipe sérvia de virada, por 3 sets a 1, (parciais de 24/26, 25/21, 25/19 e 25/23) e garantiu o topo da chave pela primeira etapa da competição italiana. 

O grupo do técnico José Roberto Guimarães se despede de Trieste com 100% de aproveitamento, depois de cinco jogos e cinco vitórias.

A nova revelação do vôlei sérvio, Tijana Bošković, foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos. Pelo Brasil, a ponteira Jaqueline a central Thaísa marcaram 16 pontos cada. A ponteira Fê Garay e a central Fabiana também foram bem, marcando 12 pontos.