sexta-feira, 31 de outubro de 2014

No Surf - Títulos do Mahalo Surf Eco Festival serão decididos neste sábado em Itacaré







Carlos Augusto





Serão conhecidos na manhã deste sábado os campeões do ASP 4-Star Mahalo Surf Eco Festival apresentado pela Skol em Itacaré, no litoral sul da Bahia. Na categoria masculina, o francês Paul Cesar Distinguin roubou a cena na última bateria da sexta-feira de boas ondas de 3-4 pés na Praia da Tiririca, surfando um tubo que valeu a maior nota do campeonato, 9,25. Ele foi o único estrangeiro que passou para as semifinais e vai enfrentar o paranaense Jihad Khodr. Já a outra bateria será verde-amarela, entre o paulista Alex Ribeiro e o catarinense Yago Dora. Entre as meninas, dois duelos Brasil x Havaí vão decidir as finalistas, com a paulista Suelen Naraísa enfrentando Alessa Quizon e a catarinense Jacqueline Silva disputando a outra vaga contra Tatiana Weston-Webb. As semifinais femininas vão abrir o sábado decisivo, a partir das 9h00 em Itacaré.
 
Neste último confronto da sexta-feira, Paul Cesar Distinguin, acabou com as chances do capixaba Krystian Kymerson conquistar um bicampeonato inédito na história do Surf Eco Festival promovido pela Dendê Produções na Bahia desde 2008. Até esta bateria, o recordista absoluto do campeonato era o paulista Alex Ribeiro, que lidera a corrida pelo título sul-americano da ASP South America. Em sua primeira atuação na sexta-feira, Alex acertou um aéreo sensacional que valeu nota 9,0 e depois ele brilhou de novo na quarta de final contra o australiano Jay Thompson, quando igualou os 16,60 pontos do peruano Lucca Mesinas Novaro somando notas 8,50 e 8,10.
 
O adversário de Alex Ribeiro na primeira semifinal será o jovem catarinense Yago Dora, que também apresentou o seu arsenal de aéreos para derrotar seus adversários na sexta-feira. A última vítima foi Marco Fernandez, baiano mais bem colocado no ranking mundial, que chegou até a liderar a bateria, mas não resistiu ao ataque aéreo de Yago Dora. Na disputa seguinte, a Bahia saiu da briga do título do Mahalo Surf Eco Festival, com o surfista local de Itacaré, Yagê Araujo, sendo batido pelo experiente Jihad Khodr, paranaense que já defendeu o Brasil na elite mundial do WCT por alguns anos.
 
A missão de Jihad Khodr agora vai ser impedir que um estrangeiro faça a final do Mahalo Surf Eco Festival neste sábado. Ele vai disputar a segunda semifinal contra o novo recordista de nota do campeonato, o francês Paul Cesar Distinguin. Na categoria feminina, também existe a possibilidade de acontecer uma decisão verde-amarela na Praia da Tiririca. Porém a tarefa será mais difícil para as brasileiras que vão enfrentar duas surfistas que praticamente já estão classificadas para disputar o título mundial do ano que vem no WCT.
 
Dois duelos entre Brasil e Havaí vão decidir as finalistas do ASP 4-Star Mahalo Surf Eco Festival. A havaiana Alessa Quizon derrotou a francesa Maud Le Car na primeira quarta de final e vai enfrentar a bicampeã brasileira Suelen Naraísa, que despachou a espanhola Garazi Sanchez na disputa seguinte. Já a outra finalista sairá do confronto entre a líder do ranking sul-americano, Jacqueline Silva, que já eliminou uma havaiana na sexta-feira, Zoe McDougall, com Tatiana Weston-Webb, que barrou a campeã do ranking mundial do ASP Qualification Series, Silvana Lima, que mora em Ilhéus no sul da Bahia.
 
Enquanto as havaianas tentam sair das últimas posições na lista das seis surfistas que o ASP Qualification Series classifica para a elite mundial do WCT, as brasileiras brigam pelo título sul-americano da ASP South America. Com a eliminação da cearense Silvana Lima, que ocupava a vice-liderança no ranking, a paulista Suelen Naraísa passou a ser a principal concorrente da catarinense Jacqueline Silva na disputa de melhor surfista profissional da América do Sul nesta temporada feminina, que será encerrada nos dias 13 a 16 de novembro em Pichilemu, no Chile.
 
Realmente a havaiana Alessa Quizon será uma adversária difícil de bater, pois é a única integrante da atual elite do WCT que passou para as semifinais. Outra havaiana que também vem fazendo grandes apresentações na Praia da Tiririca é Tatiana Weston-Webb, que pode ser uma das novidades do seleto grupo das 17 surfistas que vão disputar o título mundial no ano que vem. As outras duas que já estão garantidas no G-6 do ASP Qualification Series são a brasileira Silvana Lima e a norte-americana Sage Erickson. Tatiana será a adversária da experiente catarinense Jacqueline Silva, que está na briga pelo título sul-americano de 2014.
 
PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO DECISIVO DO MAHALO SURF ECO FESTIVAL:
 
09h00: Semifinais Femininas – 2 baterias de 30 minutos
 
1.a: Alessa Quizon (HAV) x Suelen Naraisa (BRA)
2.a: Tatiana Weston-Webb (HAV) x Jacqueline Silva (BRA)
 
10h00: Semifinais Masculinas – 2 baterias de 30 minutos
 
1.a: Alex Ribeiro (BRA) x Yago Dora (BRA)
2.a: Jihad Khodr (BRA) x Paul Cesar Distinguin (FRA)
 
11h00: Grande Final Feminina – 30 minutos
11h30: Grande Final Masculina – 35 minutos
12h15: Cerimônia de Premiação no Pódio
 
RESULTADOS DA SEXTA-FEIRA NA PRAIA DA TIRIRICA:
 
QUARTAS DE FINAL MASCULINAS – 5.o lugar com US$ 2.250 e 422 pontos:
 
1.a: Alex Ribeiro (BRA) 16.60 x 12.00 Jay Thompson (AUS)
2.a: Yago Dora (BRA) 14.65 x 12.20 Marco Fernandez (BRA)
3.a: Jihad Khodr (BRA) 12.50 x 10.65 Yagê Araujo (BRA)
4.a: Paul Cesar Distinguin (FRA) 15.00 x 13.80 Krystian Kymerson (BRA)
 
Fonte:www.aspsouthamerica.com
Fotos:Fabriciano Junior / Dendê
Texto:João Carvalho

No NBB 7, 2014/2015 - Com virada no 3º quarto, Flamengo bate Paulistano e larga bem no NBB 7







Carlos Augusto





Durante cerca de 25 minutos, o Paulistano foi guerreiro e liderou o placar. Mas o Flamengo demonstrou a sua conhecida força, conseguiu uma empolgante virada e tomou conta do jogo nos 15 minutos finais para largar com uma importante vitória de 99 a 91 rumo ao tricampeonato consecutivo do NBB. Exatos cinco meses depois da final do NBB 6 entre os dois times, no Rio de Janeiro, mais uma vez deu Fla. E dessa vez, o triunfo foi na casa do rival: o ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo.
 
O abatimento pela virada do Flamengo foi tão grande que o técnico Gustavo De Conti não se conteve e reclamou bastante da arbitragem. Ele foi advertido com uma falta técnica e continuou a chiar. O resultado foi uma expulsão no começo do último quarto. Não foi apenas o banco dos mandantes que demonstrou o nervosismo. Durante o terceiro quarto, o treinador José Neto discutiu calorosamente com o ala-armador Benite.
 
O cestinha do jogo foi o ala americano Holloway, do Paulistano, com 29 pontos. Pelo lado do Flamengo, o ala-pivô argentino Walter Herrmann foi o maior pontuador, com 21 pontos.
Depois de uma semana intensa, com direito a mais um título carioca, o Flamengo terá uma semana de descanso e voltará a jogar na próxima sexta-feira, contra a Liga Sorocabana, às 20h, em Sorocaba (SP). No mesmo dia e horário, o Paulistano vai receber o Macaé.
 
Marcelinho é o maior cestinha da história da competição (Foto: João Pires/LNB)
 
Escalações:
 
Paulistano: Dawkins (21), Holloway (29) , Pilar (8) , Renato (4)  e DeVon Hardin (8) . Entraram: Pedro (12), Labate, Arthur (2), Cesar (3)  e Edgar.

Técnico: Gustavo De Conti

Flamengo: Laprovittola (11) , Marcelinho Machado (8), Marquinhos (12), Herrmann (21) e Meyinsse (12) . Entraram: Gegê (11) , Benite (4) , Olivinha (11) e Felício (5).

Técnico: José Neto
 
Confira os jogos da 1ª rodadada fase de classifcação de 2014/2015:
 
31/10/2014 = 19:30 = Paulistano 91 x 99 Flamengo (1ª Rodada) Gin. Antonio Prado Jr  
04/11/2014 = 20:00 = Franca x Basquete Cearense (1ª Rodada) Ginásio Pedrocão    
04/11/2014 = 20:00 = Bauru x Brasília (1ª Rodada) Gin. Panela de Pressão    
04/11/2014 = 20:00 = São José x Minas (1ª Rodada) Gin. Lineu de Moura    
04/11/2014 = 20:00 = Mogi das Cruzes x Uberlândia (1ª Rodada) Gin. Prof. Hugo Ramos    
05/11/2014 =20:00 = Liga Sorocabana x Macaé Basquete (1ª Rodada) Ginásio Gualberto    
05/11/2014 = 20:00 = Limeira x Pinheiros (1ª Rodada) Ginásio Vô Lucato    
05/11/2014 = 20:00 = Rio Claro x Palmeiras (1ª Rodada) Gin. Felipe Karam
 
Fonte:Globo/LNB
Fotos: João Pires/Fotojump e João Pires/LNB

Ranking de público: top 4 mantém o domínio, e São Paulo chega ao topo






Carlos Augusto





Entre 2013 e na atual temporada, o topo do ranking de melhores médias de público do Brasileirão passou por uma troca de posições, mas não de protagonistas. No ano passado, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e São Paulo despontaram como mandantes que mais atraíram torcedores para os estádios. Os meses se passaram, um novo Campeonato Brasileiro foi iniciado, e os quatro clubes seguem como os mais atrativos da competição nacional. A diferença é que, desta vez, o Tricolor paulista assumiu o topo do ranking, e a Raposa caiu para o quarto lugar.
 

O Cruzeiro liderou o ranking de 2013, com média de 28.911 pagantes por jogo. O Corinthians, ainda com o Pacaembu como casa, teve 24.441, número superior a Flamengo e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, cada um com aproximadamente 23 mil torcedores.
 
Neste ano, o São Paulo deixou o Cruzeiro para trás e assumiu a liderança do ranking: atrai em média 28.110 torcedores por jogo. A Raposa, mesmo na liderança da Série A e com sete pontos de diferença para o segundo colocado, é o único time deste G-4 a apresentar queda. Passou para 26.456 e foi superada também por Corinthians e Flamengo. Os dois aumentaram sua média. O Alvinegro tem agora 27.800, e o Rubro-Negro, 27.138. A média geral do Brasileirão também apresenta uma tendência de crescimento, passando de 14.951 (contabilizadas 38 rodadas) para 15.774 (contabilizadas 31 rodadas).
 
São Paulo é clube com melhor média de público da Série A (Foto: Marcos Ribolli)
Dos cinco jogos com maior público, dois pertencem ao São Paulo (inclusive o recorde, 58.627 pagantes), dois ao Cruzeiro e um ao Flamengo. O Corinthians, que atua em um estádio com capacidade menor do que os de seus concorrentes, possui uma taxa de ocupação maior do que a deles. Em média, 65% dos seus assentos estão ocupados (contra 45% dos são-paulinos, 43% dos cruzeirenses e 40% de flamenguistas). Neste quesito, porém, a liderança é do Atlético-MG, com 70% de ocupação.
 
Se o topo da lista tem os mesmos protagonistas, as últimas colocações contam com novos personagens. Neste ano, o Z-4 é formado por Goiás (6.655), Figueirense (7.646), Santos (8.560) e Criciúma (9.632).
 
No ano passado, as piores médias pertenceram a Portuguesa (4.842), Ponte Preta (6.414), Internacional (7.234) e Atlético-PR (8.772). Colorado e Furacão, no entanto, mandavam jogos longe de seus tradicionais domínios, já que o Beira-Rio e a Arena da Baixada estavam em obras para a Copa do Mundo. Os outros dois times foram rebaixados.
 
Fonte:Globo

Arbitragem para jogos de ida das oitavas do intermunicipal





Carlos Augusto






ITAJUÍPE x IBICARAÍ

ÁRBITRO: DIEGO POMBO LOPEZ DE: FBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: WILDE VIEIRA DOS SANTOS DE: FBF/PAU BRASIL
ASSISTENTE 02: BISPO FLORENCIO SANTANA NETO DE: FBF/ITAPETINGA
4ºARBITRO: EDVALTER MARINHO DOS SANTOS DE: FBF/UBAITABA
5ºARBITRO: PAULO MARENILDO DE OLIVEIRA DE: FBF/ITAJUÍPE


REMANSO x IPIRÁ

ÁRBITRO REINALDO SILVA DE SANTANA DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 01: CARLOS ROBERTO DOS SANTOS DE: FBF/SENHOR DO BONFIM
ASSISTENTE 02: JOSIVAN MENDES DAS MONTANHAS DE: FBF/JUAZEIRO
4ºARBITRO: JOÃO DUARTE DA SILVA NETO DE: FBF/JUAZEIRO
5ºARBITRO: GILMAR LIMA CAVALCANTE DE: FBF/REMANSO

 
MAIRÍ x SANTALUZ

ÁRBITRO ADEMILTON PIEDADE CARIGÉ DE: FBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: ANILTON CIRQUEIRA RIBEIRO DE: FBF/IPIRÁ
ASSISTENTE 02: WILMAR PEREIRA LIMA DE: FBF/PIRITIBA
4ºARBITRO: IVAN CLAUDIO PIRES AMORIM JÚNIOR DE: FBF/ITABERABA
5ºARBITRO: JAILTON RIOS DE OLIVEIRA DE: FBF/MAIRI
 

CACHOEIRA x CONCEIÇÃO DO COITÉ

ÁRBITRO FLORISMAR COSTA DE JESUS DE: FBF/LAURO DE FREITAS
ASSISTENTE 01: MICK SANTOS DE JESUS DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: ROMILDO PAULO ARGOLO DOS SANTOS DE: FBF/SANTO ANTÔNIO DE JESUS
5ºARBITRO: RAIMUNDO NONATO MENDES DOS SANTOS FILHO DE: FBF/SALINAS DA MARGARIDA
4ºARBITRO: GLAUCIO DE JESUS OLIVEIRA DE: FBF/CACHOEIRA


SANTO ANT. DE JESUS x SÃO FCO DO CONDE

ÁRBITRO MOISÉS FERREIRA SIMÃO DE: FBF/MARACÁS
ASSISTENTE 01: LEONARDO MENEZES FARIAS DE: FBF/VALENÇA
ASSISTENTE 02: FÁBIO HENRIQUE OLIVEIRA NASCIMENTO DE: FBF/ITUBERÁ
4ºARBITRO: FRANCISCO DE SOUZA CONCEIÇÃO DE: FBF/NAZARÉ
5ºARBITRO: AGNALDO FAGUNDES DOS SANTOS DE: FBF/SANTO ANTÔNIO DE JESUS


BUERAREMA x IBIRATAIA

ÁRBITRO JOHNN HERBERT ALVES BISPO DE: CBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: UENES APARECIDO DOMINGUES DE JESUS DE: FBF/ITAMARAJÚ
ASSISTENTE 02: REGINALDO MENEZES SANTOS DE: FBF/PORTO SEGURO
4ºARBITRO: ANTÔNIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: FBF/ILHÉUS
5ºARBITRO: GILDEMIR OLIVEIRA SANTOS DE: FBF/BUERAREMA

 
MARAGOJIPE x ITAPETINGA

ÁRBITRO RAFAEL LUIS DE ALMEIDA SANTOS DE: CBF/LAURO DE FREITAS
ASSISTENTE 01: ANTÔNIO RAMON MIRANDA CARNEIRO DE: FBF/CONCEIÇÃO DO COITÉ
ASSISTENTE 02: SERGIO ALVES DOS SANTOS DE: FBF/ALAGOINHAS
4ºARBITRO: LENILSON DE JESUS CANELA DE: FBF/CAMAMU
5ºARBITRO: MANOEL MESSIAS SOARES DE: FBF/MARAGOJIPE



ITAMARAJU x EUNÁPOLIS

ÁRBITRO JOÃO ALBERTINO DOS SANTOS FILHO DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: DUILIO REGES SOUZA SANTOS DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 02: CLEUBER SILVA SANTOS DE: FBF/ILHÉUS
4ºARBITRO: JORGE TAVARES RODRIGUES DE: FBF/TEIXEIRA DE FREITAS
5ºARBITRO: JERRY PESSOA BESSA DE: FBF/ITAMARAJÚ

Fonte:superblogdoabn.blogspot.com.br

Lewis bate Nico e é o mais rápido em Austin; Massa é 5º




Beat Reusser





Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputam um campeonato particular nesta temporada da Fórmula 1. Na segunda sessão de treinos livres do GP dos Estados Unidos, realizada na tarde desta sexta-feira, os pilotos da Mercedes voltaram a dominar completamente a pista do Circuito das Américas. E, assim como na parte da manhã, Hamilton levou a melhor no acirrado duelo contra o companheiro de equipe. 

Desta vez, o britânico se sustentou na ponta da tabela de tempos com uma vantagem ainda menor, quase insignificante: apenas 0s003 (três milésimos de segundo). Alheio à briga interna dos pilotos da Mercedes, Fernando Alonso fez o terceiro melhor tempo. 

Com pneus macios, Felipe Massa conseguiu um bom desempenho com a Williams, terminando a atividade em Austin em quinto lugar, à frente do companheiro Valtteri Bottas, 11º. O brasileiro anotou 1m40s457 e foi um pouco mais lento que o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, dono do quarto tempo (1m40s390). Na parte da manhã, Massa fez o 11º tempo e foi superado pelo xará Felipe Nasr, que assumiu o lugar do titular finlandês e ficou em 8º.   


1. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 1min39s085
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min39s088
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min40s189
4. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull Renault): 1min40s390
 
5. Felipe Massa (BRA/Williams Mercedes): 1min40s457
6. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): 1min40s543
7. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso Renault): 1min40s631
8. Kevin Magnussen (DIN/McLaren Mercedes): 1min40s641
9. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min40s698
10. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes): 1min40s800
11. Valtteri Bottas (FIN/Williams Mercedes): 1min40s828
12. Romain Grosjean (FRA/Lotus Renault): 1min41s054
13. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso Renault): 1min41s110
14. Sergio Perez (MEX/Force India Mercedes): 1min41s123
15. Pastor Maldonado (VEN/Lotus Renault): 1min41s158
16. Adrian Sutil (ALE/Sauber Ferrari): 1min41s332
17. Esteban Gutierrez (MEX/Sauber Ferrari): 1min41s420
18. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min43s980

Djokovic passa por Murray e aumenta vantagem sobre Federer

 

Beat Reusser




O sérvio Novak Djokovic deu um importante passo para a permanência na liderança do ranking mundial ao final da temporada. Nesta sexta-feira, Djokovic garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Paris ao derrotar Andy Murray por 7/5 e 6/2 em 1h41 de disputa no Palácio de Bercy. Na semifinal, Djokovic enfrenta o vencedor do jogo entre o japonês Kei Nishikori e o espanhol David Ferrer.

Além de chegar à sua 15ª vitória em 23 jogos contra o britânico, o sérvio verá sua diferença para o suíço Roger Federer, vice-líder, aumentar na próxima semana. Separados por 490 pontos no ranking da temporada, Djokovic terá no mínimo mais 180 pontos de vantagem, já que Federer está eliminado. Caso conquiste o título, a diferença a favor do sérvio pode chegar a 1310 pontos.

Raonic vence Federer e vai à semifinal em Paris

 

Beat Reusser




As chances de Roger Federer ser o melhor do mundo ainda em 2014 foram praticamente devastadas. O responsável? Milos Raonic. Com um jogo baseado no forte saque, o canadense venceu o suíço por 2 sets a 0 e se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Paris.

O canadense levou 1h32 para fechar a partida com parciais de 7-6 (7-5) e 7-5. Além da vitória, Raonic derrotou Federer pela primeira vez na carreira. Agora são sete encontros e uma vitória.

A chave para a vitória de Raonic foi o admirável número de aces ao longo da partida. Ao todo, foram 21 saques sem a menor chance de devolução. Já o suíço terminou com oito.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Após início avassalador e susto, São Paulo vence Emelec na Sul-Americana

 

Beat Reusser




Uma vitória por 4 a 2 não pode ser considerada um mau resultado. Longe disso. Mas diante das circunstâncias, o triunfo do São Paulo sobre o Emelec, por esse placar, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, foi, no mínimo, frustrante. Explica-se: com futebol envolvente e eficiente, o Tricolor terminou o primeiro tempo com triunfo parcial de 3 a 0 (Michel Bastos, Hudson e Alan Kardec). Na volta para a etapa final, um apagão, dois gols sofridos e só mais um gol marcado (Antônio Carlos).

Os dois gols dos equatorianos, porém, que saíram após um desarranjo defensivo, representam um perigo para as pretensões tricolores na competição já que uma simples derrota por 2 a 0 no jogo da volta daria a classificação ao Emelec – na Sul-Americana, há a regra do gol qualificado.

O duelo de volta ocorrerá na quarta-feira que vem no Estádio George Capwell, em Guyaquil, às 22h (de Brasília). Quem passar, enfrentará o ganhador entre Atlético Nacional-COL e César Vallejo-PER. Na ida, os colombianos triunfaram por 1 a 0, em casa.

Djokovic sofre, mas vence Monfils e chega às quartas em Paris

 

Beat Reusser






O francês Gael Monfils bem que tentou, mas não conseguiu parar o número 1 do mundo, Novak Djokovic, no Masters 1000 de Paris. Em duelo disputado nesta quinta-feira e válido pelas oitavas de final da competição, o sérvio triunfou por 2 sets a 0, em jogo de dois períodos bem distintos. Enquanto na primeira parcial, Nole não teve muito trabalho para triunfar por 6/3, na segunda o líder do ranking de simples da ATP teve de reverter um 5 a 4 para o rival, vencendo o set no tie-break por 7 a 6. O adversário nas quartas de final é ninguém menos do que Andy Murray, atual número 8 do mundo.

Federer vence mais uma em Paris e avança às quartas

 

Beat Reusser




Após uma difícil estreia pelo Masters 1.000 de Paris, em que precisou de três sets com dois tiebreaks para superar o anfitrião Jeremy Chardy, 30º colocado do ranking mundial, Roger Federer teve que suar a camisa para ir às quartas de final do torneio. Campeão dos últimos torneios que disputou, o Masters 1.000 de Xangai e o ATP da Basileia, o suíço, número dois do mundo, se impôs sobre Lucas Pouille, surpresa francesa de apenas 20 anos, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Na próxima fase, o suíço mede forças com o canadense Milos Raonic.

Murray vence Dimitrov e garante classificação para o ATP Finals

 

Beat Reusser






Andy Murray teve recompensado o esforço de estar em ação durante as últimas seis semanas. Com um duplo 6/3, o britânico venceu, nesta quinta-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do ranking da ATP, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Paris. 

Além de se classificar para as quartas de final, ele também garantiu, com a vitória, um lugar no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, na semana que vem, em Londres. No ano passado, o atual número 8 do mundo ficou fora do campeonato por estar se recuperando de uma cirurgia nas costas.

Confira outros resultados desta quinta-feira:
Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Feliciano López (ESP) - 7/5 e 6/3
Kevin Anderson (AFS) 2 x 1 Stan Wawrinka (SUI) - 6/7(2), 7/5 e 7/6(3)
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Fernando Verdasco (ESP) - 6/1 e 6/2

De virada, Wawrinka perde outra para Anderson

 

Beat Reusser






O sul-africano Kevin Anderson tem sido uma pedra no sapato do suíço Stan Wawrinka no decorrer da temporada. Nesta quinta-feira, os dois se enfrentaram pela terceira vez em 2014 e assim como nas últimas duas, o número 4 do mundo acabou derrotado, perdendo de virada com o placar final de 6/7 (2-7), 7/5 e 7/6 (7-3), em 2h50 de batalha.

A partida entre Wawrinka e Anderson foi bastante equilibrada e definida nos detalhes, tanto é que o sul-africano fechou o jogo com apenas três pontos a mais do que o rival (121 a 118). Além disso, dois dos três sets foram definidos apenas no tiebreak, recuso usado para decidir já o vencedor da primeira parcial.

Cruzeiro vence Santos e sai na frente na semi

 

Beat Reusser







No primeiro episódio da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro levou a melhor. Venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, com um belo gol de Willian, e só não teve melhor sorte porque a arbitragem anulou gol legal de Ricardo Goulart. A partida de volta será no dia 5, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. A Raposa joga pelo empate ou por uma derrota por um gol de diferença desde que também marque. Os santistas precisam vencer por dois gols ou repetir o placar de Belo Horizonte para levar para os pênaltis.

Considerado o melhor time do futebol brasileiro na atualidade, o Cruzeiro foi mais agudo no primeiro tempo, diante de um Santos apático e sem recursos. Mas na etapa final a situação mudou. Embora a Raposa tenha feito um gol, mal anulado, o Peixe foi mais perigoso. Só faltou melhor pontaria a Lucas Lima, Robinho e companhia.

Flamengo vence o Atlético-MG e sai na frente na semi

 

Beat Reusser







Empurrado pela torcida, o Flamengo deu um passo importante na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, num Maracanã animado por mais de 45 mil pessoas, o Rubro-Negro contou com uma noite inspirada de Gabriel para superar a muralha Victor, fazer 2 a 0 no Atlético-MG e quebrar uma sequência de seis jogos invictos do adversário. O ensaboado meia-atacante deu o passe para o gol de Cáceres e, após fazer fila em linda arrancada, sofreu o pênalti convertido por Chicão. 

Agora, os cariocas vão para Belo Horizonte em vantagem. E com uma motivação extra: nas quatro vezes em que superaram o Galo em um confronto eliminatório, faturaram o título. Já o Alvinegro, para continuar sonhando com a inédita conquista, precisará repetir o feito que conseguiu diante do Corinthians, quando perdeu o primeiro duelo pelo mesmo placar e, depois, venceu por 4 a 1.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15




Beat Reusser






Campinas conta com noite inspirada de Wallace para vencer o Voleisul

O caçula Voleisul até que tentou aprontar em sua estreia na Superliga masculina de vôlei, mas o Campinas tratou de manter a ordem em Novo Hamburgo, nesta quarta-feira. Em noite inspirada de Wallace, os paulistas venceram por 3 sets a 1 (25/19, 17/25, 25/22 e 25/23) e largaram bem no principal desafio da temporada.

Com 17 pontos, o oposto liderou Campinas. O ponteiro João Paulo Bravo também contribuiu com 14 pontos. Do lado do Voleisul, os principais destaques individuais foram Leandrão, Robinho e Japa, com 15, 10 e 10 acertos cada, respectivamente.

Taubaté faz 3 a 0 em Minas

O Vôlei Taubaté manteve o embalo iniciado no Campeonato e estreou na Superliga com vitória por 3 a 0 sobre Minas, na noite desta quarta-feira, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba. Diante do conjunto mineiro, as parciais foram apertadas: 25/23, 25/23 e 25/19.