Carlos Augusto
Atual campeão da Liga Sul-Americana, o Bauru deu mais um passo para tentar mais uma conquista continental. Neste sábado, no Maracanãzinho, o time paulista venceu os argentinos do Peñarol, por 80 a 61, pela primeira semifinal do Final Four da Liga das Américas, e fará a decisão do torneio na noite deste domingo, contra o vencedor de Flamengo, atual campeão da LDA, e Pioneros de Quintana Roo, do México.
Com um ataque comandado por Murilo Becker, Alex Garcia, Hettsheimer e Ricardo Fischer, o Bauru teve seu quarteto se revezando como maiores pontuadores do time na partida. O melhor no quesito, por fim, foi Alex Garcia, que terminou como cestinha do duelo com 18 pontos, um a mais que Hettsheimer e Murilo. Equilibrados também foram os números de rebotes dos paulistas. Larry Taylor foi bem, com sete. O armador, ora entrava no lugar de Ricardo Fischer, melhor dos rebotes, com oito.
O jogo foi marcado ainda pela falha no placar do Maracanãzinho. Sem exibir o resultado e o tempo de jogo e posse de bola, a organização improvisou com um marcador provisório e que tinha que ser segurado por um funcionário do ginásio. Os dois times reclamaram da situação.
Alex foi o cestinha do jogo com 18 pontos (Foto: Fiba Américas) |
O Bauru volta à quadra para decidir o título da Liga das Américas 2015 neste domingo, às 20h15 (horário de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, e o assinate do Canal Campeão ainda pode acompanhar pelo SporTV Play. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real.
Ficha do jogo:
Bauru (BRA): Fischer (14), Gui Deodato (6), Alex (18), Murilo (17) e Hettsheimer (17). Entraram: Larry Taylor (2), Mathias (0), Wesley (0) e Robert Day (6). Técnico: Jorge Guerrinha.
Peñarol (ARG): Dowell (0), Konsztadt (0), Gutierrez (9), Leiva (14) e Boccia (12). Entraram: Diez (10), Massarelli (16), Fernandez (0) e Giorgetti (0). Técnico: Fernando Rivero.
Árbitros: Jose Reyes, Roberto Vazquez e Michael Weiland.
Fonte:Globo
Foto:Fiba Americas e André Durão
Foto:Fiba Americas e André Durão
Nenhum comentário:
Postar um comentário