domingo, 15 de março de 2015

No UFC 185 - Rafael dos Anjos atropela Anthony Pettis, faz história e conquista o cinturão dos leves







Carlos Augusto





O dia é histórico. Rafael dos Anjos é o novo campeão dos leves do UFC. O brasileiro desbancou o super favorito Anthony Pettis, dominou os cinco rounds do combate na American Airlines Center, em Dallas, no Texas, e conquistou o cinturão do Ultimate Fighting Championship pela primeira vez, com uma vitória por decisão unânime (triplo 50 a 45).
 
Com a vitória sobre Anthony Pettis, Rafael dos Anjos se torna o primeiro brasileiro campeão da categoria dos leves no UFC, o segundo na história do MMA. O cinturão é o terceiro de brasileiros na atualidade e o país volta ao status que tinha em julho de 2013, quando Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman.

“É uma bênção tão incrível chegar à luta pelo cinturão e vencer! Meu salvador, Jesus, é incrível, e eu sabia que venceria a luta, ele me disse isso. Eu sou um lutador de MMA. Agora sou o melhor. Vim lá de baixo, esperei minha vida inteira para isso", disse o novo campeão dos leves”, disse o novo campeão dos leves.
 
O que valoriza ainda mais a vitória de Rafael dos Anjos é a condição em que lutou o brasileiro. Há três semanas da luta de sua vida, o carioca estourou parcialmente o ligamento cruzado medial do joelho, mas foi para o sacrifício e conseguiu a maior glória de sua carreira.
 
Apático durante todo o combate, culpa de um golpe do brasileiro no olho direito, Pettis parabenizou o novo campeão. “Ele me ensinou muito. Naquele primeiro round, depois que ele acertou meu olho, não consegui ver mais nada. Sem desculpas, tenho que melhorar muito e treinar muito. Não tenho desculpas para dar hoje”, comentou.
 
A vitória foi a 24ª da carreira de Rafael dos Anjos em 31 lutas. A nona nas últimas dez. Já Pettis foi derrotado pela terceira vez em 21 combates realizados.
 
Rafael dos Anjos vibra com cinturão conquistado em grande apresentação contra Anthony Pettis em Dallas
Resultados do UFC 185
 
Card principal

Rafael dos Anjos  venceu Anthony Pettis por decisão unânime e conquistou o cinturão dos leves do UFC
Joanna Jedrzejczyk venceu Carla Esparza por nocaute técnico aos 4m17s do segundo round e conquistou o cinturão do peso palha do UFC
Johny Hendricks venceu Matt Brown por decisão unânime
Alistair Overeem venceu Roy Nelson por decisão unânime
Henry Cejudo venceu Chris Cariaso por decisão unânime
 
Card preliminar

Ross Pearson venceu Sam Stout por nocaute a 1m33s do segundo round
Elias Theodorou venceu Roger Narvaez por TKO aos 4m07s do segundo round
Beneil Dariush venceu Daron Cruickshank por finalização aos 2m48s do segundo round
Jared Rosholt venceu Josh Copeland por TKO aos 3m12s do terceiro round
Ryan Benoit venceu Sergio Pettis por TKO a 1m34s do segundo round
Joseph Duffy venceu Jake Lindsey por TKO a 1m47s do primeiro round
Germaine de Randamie venceu Larissa Pacheco por TKO aos 2m02s do segundo round
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Josh Hedges/zuffa LLC
e Getty Images

Nenhum comentário: