Carlos Augusto
Demetrious Johnson mostrou por que é considerado um dos melhores lutadores do mundo. O Mighty Mouse, como é conhecido, venceu a revanche contra John Dodson na luta principal do UFC 191, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, e manteve o cinturão peso mosca pela sétima vez. Ele foi declarado vencedor por decisão unânime (49-46, 49-46, 50-45), depois de cinco rounds.
Com a sétima defesa de cinturão, Demetrious Johnson igualou a marca de José Aldo, que manteve o título peso pena por sete vezes no UFC. E se aproximou do recorde estabelecido por Anderson Silva. O brasileiro permaneceu campeão em dez ocasiões no peso médio.
Demetrious Johnson foi soberano contra John Dodson desde o primeiro round, ao contrário do que ocorreu no primeiro duelo entre ambos, quando o desafiante assustou no começo. Controlando bem as ações, o Mighty Mouse não deu chance ao oponente e dominou a luta nos cinco assaltos. Mesmo com vaia dos fãs, que esperavam combate mais ativo, o campeão venceu com justiça na decisão dos juízes laterais.
Demetrious Johnson mantém o cinturão ao bater John Dodson em revanche e fica mais perto do recorde |
Depois da luta, em declaração ao comentarista do UFC, Joe Rogan, Demetrious Johnson destacou exatamente o fato de não ter dado chance ao oponente. "Da última vez que lutamos eu acho que dei mais brechas. Me mantive no plano de jogo e fui técnico. Tenho os melhores técnicos do mundo e todos os recursos para vencer Dodson", afirmou.
Arlovski vence duelo chato contra Mir
Em luta entre ex-campeões que se arrastou por três rounds, Andrei Arlovski conquistou a quarta vitória consecutiva desde que retornou ao UFC. No evento coprincipal em Las Vegas, o bielorrusso derrotou Frank Mir por decisão unânime - 29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27 – e manteve o embalo nos pesos pesados, se firmando como futuro candidato a desafiante na divisão.
Mas um dos confrontos mais esperados da noite não agradou aos fãs, que esperavam mais de ambos. Mir ainda demonstrou cansaço já no fim do primeiro round, mas o bielorrusso não aproveitou a ainda aceitou o jogo de clinche na grade do adversário. No fim, ele admitiu a atuação abaixo do esperado.
Anthony Johnson atropela
Em seu retorno ao octógono, depois de suspensão imposta pelo UFC por violência doméstica, Anthony Johnson mostrou que voltou disposto a brigar por nova chance de disputar o cinturão meio-pesado. O Rumble, finalizado pelo atual campeão, Daniel Cormier, atropelou Jimi Manuwa e venceu por nocaute aos 28 segundos do segundo round, quando encaixou belo cruzado no queixo do rival e o mandou a knockdown, obrigando a intervenção do árbitro para paralisar o combate.
Resultados do UFC 191
Card principal
Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime e manteve o cinturão peso mosca
Andrei Arlovski venceu Frank Mir por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Anthony Johnson venceu Jimi Manuwa por nocaute no segundo round
Corey Anderson venceu Jan Blachowicz por decisão unânime (30-25, 30-25 e 29-26)
Paige VanZant venceu Alex Chambers por finalização no terceiro round
Card preliminar
Ross Pearson venceu Paul Felder por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
John Lineker venceu Francisco Rivera por finalização no primeiro round
Raquel Pennington venceu Jéssica Andrade por finalização aos 4m58s do R2
Tiago Trator venceu Clay Collard por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Joe Riggs venceu Ron Stallings por desqualificação (golpe ilegal) no segundo round
Joaquim "Netto BJJ" venceu Nazareno Malegarie por decisão dividida (28-29, 30-27 e 30-27)
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário