quarta-feira, 7 de outubro de 2015

No Basquete - Segunda equipe brasileira a participar da pré-temporada da NBA, Bauru inicia série de dois amistosos nos EUA nesta quarta, contra New York Knicks






Carlos Augusto





Falta pouco para o Paschoalotto/Bauru escrever uma nova página em sua história no basquete. Nesta quarta-feira (07/10), a equipe bauruense entra em quadra, no Madison Square Garden, em Nova York, para dar início a sua sequência de dois amistosos na pré-temporada da NBA.

O primeiro adversário do time comandado pelo técnico Guerrinha será nada mais nada menos que o New York Knicks, uma das franquias mais tradicionais da liga norte-americana. As duas equipes se enfrentam nesta quarta, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais do SporTV.

Após desempenho quase que perfeito na temporada passada, com as conquistas do título da Liga das Américas, da Liga Sul-Americana, do campeonato estadual, do vice-campeonato do NBB 2014/2015, o Bauru iniciou a temporada 2015/2016 com a disputa da Copa Intercontinental contra o Real Madrid (ESP) e agora terá pela frente mais duas partidas importantes para sua história.

Já para o New York Knicks, mesmo sendo a sua primeira na pré-temporada, o jogo contra o Bauru tem uma importância relativamente grande. Depois de vencer apenas 17 dos 82 jogos na temporada passada – 20,7% de aproveitamento, o pior da história da franquia – os Knicks esperam já começar a temporada 2015/2016 com a mão direita.

Com o ala norte-americano Carmelo Anthony como grande estrela, o time comandado pelo técnico Derek Fischer contratou o pivô Robin Lopez, o ala/armador Arron Afflalo, os alas/pivôs Derrick Williams e Kyle O’Quinn, e selecionou o pivô letão Kristaps Porzingis e o armador Jerian Grant no Draft 2015.

Após o confronto contra o Knicks, a equipe bauruense viaja até a capital norte-americana para seu segundo e último amistoso na pré-temporada da NBA. O adversário será o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê Hilário, no domingo (11/10), no Verizon Center, às 19 horas, também com transmissão dos canais SporTV.

De todo o elenco bauruense, o ala Alex Garcia é o único que possui experiência em atuar na NBA. Na temporada 2003/2004, depois de quatro anos de destaque pelo COC/Ribeirão Preto, Alex vestiu a camisa do poderoso San Antonio Spurs em sua primeira temporada no basquete norte-americano.

No ano seguinte, após deixar a franquia de San Antonio, Alex partiu para o New Orleans Hornets e disputou a temporada 2004/2005 por lá. Com oito partidas, sendo três delas como titular, o ‘Brabo’ conquistou médias de 5,5 pontos, 2,3 assistências e 1,9 rebotes, em média de 18 minutos em quadra por jogo.

Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Caio Casagrande/ Bauru Basket, Gaspar Nóbrega/Inovafoto e NBAE/Getty Images

Nenhum comentário: