segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Raonic e Tsonga são surpreendidos e caem na estreia em Pequim




Beat Reusser
O ATP 500 de Pequim começou com duas surpresas nesta segunda-feira. Na rodada de abertura do torneio, o canadense Milos Raonic e o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeças de chave 5 e 8, respectivamente, deram adeus à disputa. 

O francês número 16 do mundo teve uma atuação segura diante do austríaco Andreas Haider-Maurer até chegar a 5/3 no primeiro set. Tsonga teve set point para fazer 6/3, não aproveitou e no game seguinte foi quebrado de zero. No segundo set, o 64º da ATP concretizou a “zebra” vencendo os últimos cinco games, marcando 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h35. Nas oitavas de final, Haider-Maurer faz duelo inédito com o americano Jack Sock, 30º.

No encerramento da programação, o canadense Milos Raonic foi o segundo favorito a dar adeus, em sua primeira aparição no torneio depois de ser vice em Tóquio nas últimas três temporadas. A mudança de ares não deu certo para o 9º do mundo, que nunca havia perdido um set para o sérvio Viktor Troicki em dois encontros e não resistiu a um dia inspirado do rival, caindo por duplo 6/4, em 1h15.

Nenhum comentário: