sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Suíça garante vaga na Eurocopa de 2016; Já classificada, Inglaterra vence Estônia




Beat Reusser
Já classificada para a Eurocopa de 2016, a Inglaterra fez sua parte diante do torcedor, que lotou o estádio de Wembley nesta sexta-feira, pelas eliminatórias da competição continental.

Com um gol de Walcott aos 45 minutos do primeiro tempo, e outro de Sterling aos 40 do segundo, os ingleses venceram a Estônia por 2 a 0 e mantiveram os 100% de aproveitamento no grupo e das eliminatórias para a Eurocopa de 2016: nove jogos, nove triunfos.

As outras duas vagas do grupo, uma direta e outra para o playoff que definirá os últimos times na competição, também foram definidas nesta sexta-feira.

A Suíça, jogando em casa, fez 7 a 0 em San Marino, foi aos 18 pontos, garantiu a segunda colocação do grupo e consequentemente a vaga direta na Euro-2016. Os gols da Suíça foram marcados por Lang, Gokhan Inler, Mehmedi, Djourou, Kasami , Embolo e Derdiyok.

Já a Eslovênia, que empatou com Lituânia por 1 a 1 também nesta sexta-feira, foi aos 13 pontos, mas por perder nos critérios de desempate para os suíços já não tem mais chance de ficar em segundo. Os eslovenos foram garantiram o terceiro lugar e vão disputar o playoff.

Nenhum comentário: