terça-feira, 31 de março de 2015

Sesi-SP supera Taubaté e vai pegar Cruzeiro na final da Superliga




Beat Reusser




O Sesi-SP será o adversário do Cruzeiro na final da Superliga. A equipe da capital paulista fez 3 a 1 no Taubaté na noite desta terça-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, e fechou a semifinal da competição em 2 a 0. O triunfo veio com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23.

Inspirado, Lucarelli foi o maior pontuador da partida. Com 26 pontos, comandou a vitória do Sesi-SP. Riad também se destacou, principalmente nos bloqueios. Foram 14 pontos, sendo seis deles ao parar o ataque adversário. Pelo Taubaté, o principal pontuador foi Lipe, responsável por 14 tentos.

A final entre Cruzeiro e Sesi-SP será disputada em jogo único, no dia 12 de abril, às 10h. Por ter tido melhor campanha, a equipe mineira tem o mando da quadra.

Dolgopolov quase elimina Djokovic, que vira partida com direito a pneu




Beat Reusser
Com Roger Federer ausente do torneio e Rafael Nadal já eliminado, cabe a Novak Djokovic um favoritismo ainda maior no Masters 1000 de Miami, mas o tenista sérvio passou muita dificuldade nesta terça-feira para chegar às quartas de final nos Estados Unidos. O número 1 do mundo precisou de 1h58 para virar um jogo que esteve quase perdido diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, 65° do ranking, que no set decisivo sentiu a parte física e foi atropelado. No final, vitória de Djokovic por 2 sets a 1, parciais de 6/7(3), 7/5 e 6/0.

Na próxima fase, no caminho de Djokovic na luta pelo pentacampeonato em Miami estará o espanhol David Ferrer, sétimo do mundo, que nesta terça venceu o francês Gilles Simon.

CBF confirma datas e horários da semi da Copa do Nordeste




Beat Reusser
A CBF confirmou nesta terça-feira as datas e horários das semifinais da Copa do Nordeste. As partidas de ida acontecem na quarta-feira, 8 de abril. Já a rodada de volta está programada para os dias 11 e 12 do mesmo mês.

Por conta de terem as melhores campanhas entre os postulantes ao título, Bahia e Vitória têm a vantagem de decidir a vaga em Salvador. Como existe a rivalidade entre ambos, porém, o clube rubro-negro joga no sábado, enquanto o time tricolor entra em campo apenas no domingo.

08 de abril, quarta-feira
22h - Sport x Bahia
22h - Ceará x Vitória

Sábado, 11 de abril.
16h20 - Vitória x Ceará

Domingo, 12 de abril
16h - Bahia x Sport

Murray derrota Anderson em Miami e chega a 500 vitórias na carreira




Beat Reusser
Atual número 4 do ranking mundial, o britânico Andy Murray mostrou mais uma vez que está entre os melhores tenistas da atualidade. Aos 27 anos, ele se tornou o nono jogador ainda em atividade a chegar a vitória de número 500 na carreira, ao derrotar nesta terça-feira o sul-africano Kevin Anderson pelas oitavas de final do Masters de Miami. 

Campeão da competição em 2009 e 2013, o escocês passou pelo 17º do ranking mundial por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 e avançou às quartas de final do torneio disputado na Flórida. Na próxima fase, Murray encara o austríaco Dominic Thiem, número 52 do mundo, que é uma das surpresas da competição.

Na NBA 2014/2015 - Sobrando em quadra, Blazers arrasam Suns e garantem vaga para os playoffs






Carlos Augusto





Jogando em casa diante de um adversário sem a resistência necessária, o Portland Trail Blazers não encontrou a menor dificuldade para fazer 109 a 86 no Phoenix Suns na madrugada desta terça-feira e emplacar a quarta vitória consecutiva na temporada regular. Agora com 48 em 73 jogos realizados, a franquia do Oregon segue na quarta colocação do Oeste, porém selou de vez sua vaga nos playoffs, juntando-se a Warriors, Grizzlies, Rockets e Clippers pela Conferência.

Para os visitantes a nova queda (quarta seguida) deixa praticamente descartada a ida ao mata-mata. Em décimo lugar, os Suns (39 triunfos em 75 partidas) vêm logo atrás do New Orleans Pelicans (39 em 73) e, com apenas mais sete compromissos, também precisam tirar diferença para o Oklahoma City Thunder (42 em 74), que ocupa a posição limite para a classificação. San Antonio Spurs (6º, com 47 em 73) e Dallas Mavericks (7º, com 45 em 74) estão perto do objetivo.

Além da qualidade técnica dos quadros, o discrepante aproveitamento nos tiros de três fez a diferença no duelo disputado no Moda Center. Enquanto o Phoenix conseguiu converter apenas três em 16 tentativas, os locais acertaram 12 em 27.

O hábil armador Damian Lillard foi o mais eficiente em quadra nos Blazers anotando 19 pontos ao todo, dois a mais que LaMarcus Aldridge. Arron Afflalo e Nicolas Batum, ambos com 16, também cumpriram boas atuações.

A equipe de Portland mais uma vez contou com o talento de Aldridge confirmou passagem para os playoffs (Foto: AP)


Já nos Suns os melhores anotadores vieram do banco. O ala-armador Gerald Green e o ala T.J. Warren marcaram 13 pontos. O armador Eric Bledsoe, com 12, veio a seguir no pouco inspirado quadro do Arizona.

Com DeRozan inspirado, Raptors batem Rockets em Toronto

Devidamente garantidos nos playoffs, Toronto Raptors e Houston Rockets fizeram um embate equilibrado e só decidido nos instantes finais. Contando com uma atuação sensacional de DeMar DeRozan, o time canadense (na quarta posição do Leste) levou a melhor, fazendo 99 a 96 e emplacando sua 44ª vitória em 74 jogos.

Anotando sonoros 42 pontos, DeRozan bateu sua marca pessoal e fez a diferença para os locais. De quebra, o armador apanhou 11 rebotes e cravou um duplo-duplo.  O pivô Jonas Valanciunas marcou 15 pontos e ficou a somente um rebote de também chegar aos dois dígitos em dois fundamentos. Os brasucas Lucas Bebê e Bruno Caboclo não foram relacionado e ficaram fora.

Como de costume, James Harden foi o principal nome dos Hawks, desta vez anotando 31 pontos. Trevor Ariza conseguiu 15, ficando em segundo entre os mais eficientes na pontuação. Terceiro colocado no Oeste (50 triunfos em 74 partidas), o quadro de Houston teve os desfalques de Dwight Howard (poupado) e Terrence Jones (com pneumotórax).

Resultados desta segunda na NBA:

Charlotte Hornets 104 x 116 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 111 x 113 Los Angeles Lakers
Atlanta Hawks 101 x 88 Milwaukee Bucks
Toronto Raptors 99 x 96 Houston Rockets
Memphis Grizzlies 97 x 83 Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves 84 x 104 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 109 x 86 Phoenix Suns

Veja como ficou a classificação:
























Fonte:Globo
Fotos:AP

Etapa Coronéis abre com muito sucesso e animação o Circuito Cacau Running






Carlos Augusto





As praias do sul de Ilhéus viveram um dia muito especial no último sábado (28/03/2015). Foi a abertura do Circuito Cacau Running de corridas rústicas, que mostra ter vindo para ficar! A Etapa Coronéis, primeira das três etapas desse ano, reuniu cerca de 300 atletas que trouxeram muita animação e superação individual no percurso realizado todo pela praia, nas distâncias de 5 km (uma volta) e 10 km (duas voltas). A primeira etapa contou com o Patrocínio do Hotel Aldeia da Praia, Cicon, TV Santa Cruz, Bahia FM Sul, Itão Hipermercados, Hotel Praia do Sol, Barry Callebaut e Apoio da Ráfia Camisetas, Codical, AMO Oncologia, Micos, Coca-cola, Toldos Intal, Prefeitura Municipal de Ilhéus e Astrisul. A realização foi da VO3 Assessoria Esportiva.

A organização cuidou dos mínimos detalhes para que o evento fosse um sucesso. Cada competidor recebeu um kit com camiseta “Dry Fit” (própria para a prática de atividade física), squeeze, número de peito, chip para cronometragem dos tempos individuais, além de vários outros brindes. Na recepção dos atletas, após a prova, foi montado um buffet com frutas, sucos, isotônicos e água, proporcionando assim, a adequada reposição de líquidos perdidos durante o esforço. Enquanto se hidratavam, os atletas também puderam se divertir ao som da Banda Pier5.
Organizadores e voluntários comemoram sucesso da Etapa CORONÉIS.

Os atletas contaram ainda com duas ambulâncias equipadas para possíveis emergências e apoio de staffs e voluntários, responsáveis pela hidratação no percurso. Ao cruzarem a linha de chegada todos eram recebidos com medalhas e muita festa. A cronometragem incluiu também o envio dos tempos individuais por SMS a cada um dos competidores.

No mesmo dia foram abertas inscrições para a Etapa Chocolate, que acontece como parte das comemorações do Festival do Chocolate, no dia 13 de junho, na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. O primeiro lote já se esgotou, e o segundo está aberto no site oficial do evento, http://cacaurunning.com.br/.

Resultado – Circuito Cacau Running 2015 – Etapa CORONÉIS

Masculino 5 Km

1.HAILTON FRANCISCO DE S. JUNIOR (EQUIPE VO3) - 17:25 
2.FRED MORAES LIMA (PLÍNIO CALDEIRA ASSESSORIA ESPORTIVA) - 17:59 
3.MARCIO PORTO ARAUJO (NILTON UNE SPORT) - 19:03
4.ADENILSON ALVES SOUZA (STAR COLOR) - 20:39 
5.UILLIAM BELÉM MATOS - 20:41 

Feminino 5 km

1.VALQUIRIA SANTOS SOUZA (EQUIPE VO3) - 22:34 
2.CACYANE NAIFF DO AMARAL DE OLIVEIRA (PHYSIS) - 23:06 
3.MARTHA ELOY BANDEIRA COSTA (STUDIO THIAGO CAMPOS) - 26:59 
4.LAÍS REIS RIBEIRO (LÍDER RUNNING) - 27:17 
5.RAILLE SILVA DE JESUS (LAPFISIO/UESC) - 28:02

Masculino 10 km

1.TIAGO JESUS DE ARAÚJO (ASMOBAN) - 38:03
2.ADRIANO RAMOS DOS SANTOS - 40:27 
3.HELIO OLIVEIRA LEITE - 44:33 
4.GUSTAVO BRAGA (EQUIPE VO3) - 45:34 
5.ANTONIO PAULO CRUZ SANTOS (TV SANTA CRUZ/AIA) - 45:41 

Feminino 10 km

1.ELIENE SOUZA SOARES SANTOS (AIA ITABUNA) - 43:51 
2.MARIA APARECIDA DOS SANTOS (NILTON UNE SPORT) - 46:25 
3.RITA MÁRCIA KRUSCHEWSKY (EQUIPE VO3) - 53:24 
4.ANA PAULA BARRETO LEITE AMORIM (BOCAS DE TROVÃO) - 54:09
5.JOSEFA MARTINS DA COSTA NOBLAT (AIA) - 54:20

Veja mais algumas fotos do evento:
















Fonte:Alberto Kruschewsky
Fotos:cacaurunning.com.br

segunda-feira, 30 de março de 2015

Atleta Ilheense na Seleção Brasileira de Tae Kwon Do






Carlos Augusto




Foi realizado neste final de semana (28 e 29 de Março) na cidade de Betim- MG a seletiva fechada de Tae Kwon Do, com o objetivo de definir a Seleção Brasileira que representará o país em eventos internacionais em 2015 em todas as categorias de idade. Este evento é disputado apenas pelos melhores atletas ranqueados durante as competições em 2014.

A Seleção Baiana classificou 7 atletas para esse evento, sendo que no primeiro dia de competição conseguiu uma 3ª colocação, 2 vice-campeonatos e um campeão.  Diego Figueiredo, 16 anos, aluno da Escola Municipal Temístocles Andrade e morador do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus- BA sagrou-se campeão da categoria Juvenil -51kg e representará o Brasil no Pan-americano Juvenil provavelmente em Setembro no Canadá.

Para poder participar desse evento, Diego contou com o apoio incondicional da direção de sua escola e da Secretaria Municipal de Educação que não mediram esforços em transformar em realidade o sonho desse jovem e talentoso atleta Baiano. Que cravou pela primeira vez o nome da cidade de Ilhéus no mapa do Tae kwon Do Brasileiro, enchendo de orgulho todos que o cercam e inspirando ainda mais os alunos do mesmo projeto social do qual ele surgiu a buscar seguir os seus vitoriosos passos. 


Fonte:LEANDRO FERREIRA DOS SANTOS – 3º DAN e PRESIDENTE DA ALFTKD

Cruzeiro vence Minas com facilidade e garante vaga na final da Superliga




Beat Reusser




O Cruzeiro volta a fazer história no vôlei. O time celeste bateu o Minas, na Arena Minas, por 3 sets a 0 (parciais de 25 /22, 25/11 e 25/19), sem dificuldades, e está pela quinta vez consecutiva na grande decisão da Superliga Masculina. Com destaque para o cubano Leal, maior pontuador da partida com 16 pontos, o time celeste foi arrasador desde o início e não deu chances de reação para a equipe minastenista. Agora, o bicampeão da Superliga aguarda o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Taubaté, para saber quem será seu adversário na final, que será no dia 12 de abril, no Mineirinho.

A torcida fez um espetáculo à parte. Com o ginásio lotado, os torcedores se espremiam onde havia espaço para acompanhar o grande clássico, o segundo do confronto, já que no primeiro o Cruzeiro venceu por 3 a 1, no Ginásio do Riacho. Os gritos das torcidas transformaram a Arena Minas num grande caldeirão, fazendo lembrar os grandes jogos em estádios de futebol.

Djokovic vence belga e avança às oitavas-de-final em Miami




Beat Reusser
Novak Djokovic, melhor tenista da atualidade, deu a entender que iria atropelar Steve Darcis, apenas nº 84 do ranking, nessa segunda-feira, pelo Aberto de Miami. Mas acabou sofrendo mais do que parecia para garantir a vaga nas oitavas de final.

O sérvio venceu o adversário por dois sets a zero, com direito a pneu: parciais de 6/0 e 7/5 em menos de 1h30. Com o resultado, Djokovic enfrenta agora Alexandr Dolgopolov, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci também nessa segunda. A partida contra o ucraniano será realizada nesta terça, em horário a ser definido.

Bellucci perde sete games seguidos e acaba eliminado em Miami




Beat Reusser
Thomaz Bellucci deu sinais de que poderia derrotar Alexandr Dolgopolov, mas quem levou a melhor na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nesta segunda-feira, foi o tenista ucraniano. Depois que o brasileiro desperdiçou quatro set points no primeiro set, sendo três seguidos, o 65º do ranking da ATP cresceu na partida, chegou a ganhar sete games consecutivos e encerrou a campanha do paulista (81º) com a vitória por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h27 de jogo.

A derrota não custou a Bellucci somente a perda da vaga nas oitavas de final do torneio americano. Caso tivesse vencido Dolgopolov, ele já somaria pontos suficientes que o fariam ultrapassar João Souza, o Feijão, no ranking da ATP que será atualizado na próxima segunda-feira. Dessa forma, após o término do Masters 1000 de Miami, Bellucci (656 pontos) continuará sendo o número 2 do Brasil, e Feijão (676), o número 1.

Brasil perde para a Colômbia no sub-17, mas conquista o Sul-Americano




Beat Reusser

O Brasil nem precisaria entrar em campo para faturar o título do Sul-Americano sub-17. Com o empate da Argentina e a vitória do Paraguai sobre o Uruguai, a Seleção já tinha garantida a conquista da competição. Mas a despedida, apesar da taça, foi com derrota por 1 a 0 para a Colômbia, a lanterna do torneio. Cetré fez o único gol do jogo no estádio Feliciano Cáceres, em Luque, no Paraguai.

Desde o início a Colômbia parecia mais disposta. Principalmente com Cetré. O jovem de 17 anos utilizou sua velocidade para criar as principais jogadas. O goleiro Juliano, do Atlético-PR, fez boas defesa. Só não conseguiu evitar o toque de cobertura de Cetré após bobeada da defesa. Marimón ainda foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo, mas nem a vantagem numérica ajudou. Leandro teve um gol bem anulado.

Na NBA 2014/2015 - Com 15 pontos, Splitter ajuda Spurs a vencer; Washington de Nenê perde





Carlos Augusto




Dois brasileiros que atuam na NBA entraram em quadra neste domingo nos Estados Unidos. Tanto Tiago Splitter quanto Nenê tiveram boas atuações, mas apenas um deles saiu vitorioso. E foi o pivô do San Antonio Spurs que anotou 15 pontos e pegou oito rebotes na vitória da sua equipe sobre o Memphis Grizzlies, por 103 a 89. O maior pontuador da partida foi Kawhi Leonard, com 25.

Já o time de Nenê, o Washington Wizards, não foi páreo para o Houston Rockets na abertura da rodada. Mesmo com boa atuação do brasileiro, com dez pontos e sete rebotes, e tendo John Wall como o cestinha da partida, com 25, o time não foi capaz de parar James Harden & Cia. O barbudo, candidato a MVP da temporada, anotou 24 pontos e garantiu o placar de 99 a 91.

Cleveland passa sufoco em casa

Mais tarde, o Cleveland Cavaliers de LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love teve muita dificuldade para superar o Philadelphia 76ers, vice-lanterna da Conferência Leste, com apenas 18 vitórias e 56 derrotas. Com um ponto de vantagem, os Cavs viram os rivais desperdiçarem duas chances para virar o placar nos segundos finais de partida. Sem sucesso, o encontro terminou em 87 a 86 para os donos da casa. O cestinha foi LeBron, com 20 pontos. Kevin Love deixou a quadra com uma lesão na lombar quando somava um duplo-duplo: dez pontos e dez rebotes.   

O próximo desafio do Houston é contra o Toronto Raptors, nesta segunda, às 20h30, no Canadá. Já os Wizards encaram o Philadelphia, na quarta-feira, às 20h, novamente em casa. O Cleveland só volta à quadra na quinta, às 21h, contra o Miami Heat. Quem também encara o Miami, só que na terça, é o San Antonio Spurs, às 21h. Já o Memphis joga na segunda, às 21h, contra o Sacramento Kings. 

Confira os resultados deste domingo na NBA:

Houston Rockets 99 x 91 Washington Wizards
Los Angeles Lakers 99 x 107 Brooklyn Nets
Minnesota Timberwolves 88 x 110 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 86 x 87 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Clippers 119 x 106 Boston Celtics
Detroit Pistons 102 x 109 Miami Heat
Memphis Grizzlies 89 x 103 San Antonio Spurs
Dallas Mavericks 99 x 104 Indiana Pacers
Oklahoma City Thunder 109 x 97 Phoenix Suns

Veja como ficou a classificação:

























Fonte:Globo
Fotos: Reuters e San Antonio Spurs