sábado, 31 de outubro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 33ª rodada - Botafogo vê elite de perto; Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu e Náutico encostam no G4





Carlos Augusto




O Botafogo está cada vez mais perto de confirmar a volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, num dos quatro jogos que deram sequência a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fogão venceu duelo direto. Náutico e Paysandu voltaram a vencer e esquentaram a briga por uma vaga no G4, restando cinco rodadas para o final do torneio. 

O Bahia bem que tentou seguir no embalo de duas vitórias consecutivas, mas não foi páreo para o Botafogo. No Engenhão, o Fogão venceu pelo placar magro de 1 a 0 e e se aproximou ainda mais de ser o primeiro time a confirmar o retorno à elite do Brasileirão.

Em uma briga pelo topo da tabela, o líder Botafogo chegou aos 65 pontos - oito a mais do que o segundo colocado, América-MG. Já o Bahia, com a derrota, perdeu a chance de colar no Vitória, terceiro colocado, e estacionou em quarto, com 54 pontos, seguido de perto por Sampaio Corrêa, Paysandu, Santa Cruz e Náutico. 

Após seis jogos, o Paysandu voltou a vencer e ressurgiu na briga pelo acesso. O time paraense deu um susto na torcida, mas venceu o CRB, por 5 a 1, no Estádio Mangueirão, de virada, em Belém. A vitória veio após apresentações distintas no primeiro e no segundo tempo.

O Paysandu vinha de quatro derrotas e dois empates. Sequência que tirou o time do grupo de acesso. Agora, com a vitória deste sábado o time chegou aos 52 pontos e assumiu a sétima posição. Já o CRB, com o revés permanece em 11.º lugar, com 44 pontos. Praticamente fora da briga por uma vaga na Primeira Divisão de 2016.

O duelo marcou o reencontro de Mazola Júnior com o Paysandu. Hoje no CRB, ele dirigiu o time paraense na temporada passada. Foi vice-campeão Estadual, da Copa Verde e do Campeonato Brasileiro da Série C (recolocou o Papão na Segunda Divisão Nacional). Um jogo que terá que ser apagado da memória do comandante regatiano.

O Vitória não conseguiu retomar a vice-liderança. Na tarde deste sábado, o time baiano foi para os vestiários vencendo, mas tomou uma virada em apenas sete minutos e acabou derrotado pelo Náutico, por 3 a 2, de virada, no Barradão, em Salvador

Com a vitória do América-MG, por 3 a 2 sobre o Boa Esporte, na abertura da rodada, o Vitória caiu para terceiro lugar, com os mesmos 57 pontos, perdendo o segundo lugar no número de vitórias (17 a 16).

O Náutico, por sua vez, conquistou a terceira vitória nos últimos quatro jogos e voltou para a briga pelo acesso. O time assumiu o oitavo lugar com 52 pontos, dois atrás do Bahia, que fecha o G4. 

Com três gols de Nádson, o Sampaio encerrou o jejum de vitórias fora de casa e venceu o ABC por 3 a 2 na noite deste sábado, no Frasqueirão. Bismarck e Adriano descontaram para os donos da casa. A vitória, mantém o time maranhense colado no G-4 e sonhando com o acesso para a Série A, enquanto a equipe potiguar vai ficando mais perto do rebaixamento para a Série C.

O Sampaio chega aos 53 pontos, ocupando a quinta colocação, e na próxima rodada vai encarar o Oeste, no próximo sábado, no Castelão. Com 28 pontos e na 18ª posição, o ABC volta a campo na sexta-feira, para encarar o Ceará no Castelão.

Confira os resultados dos jogos da 33ª rodada:

Terça, dia 27 de outubro:
Boa Esporte 1 x 2 América-MG  
Oeste 1 x 0 Luverdense  
Paraná 0 x 0 ABC(Rodada-32ª)
Santa Cruz 2 x 0 Criciúma

Sexta, dia 30 de outubro:  
Atlético-GO 0 x 1 Bragantino  
Paraná 3 x 0 Macaé

Sábado, dia 31 de outubro: 
Botafogo 1 x 0 Bahia  
Vitória 2 x 3 Náutico  
Mogi Mirim 0 x 2 Ceará  
Paysandu 5 x 1 CRB  
ABC 2 x 3 Sampaio Corrêa

Veja como ficou a classificação após 33ª rodada:



Confira os jogos da 34ª rodada:

Terça, dia 03 de novembro:
18:00 = Bragantino x Mogi Mirim
20:30 = América-MG x Paysandu

Sexta, dia 06 de novembro:
20:00 = Ceará x ABC
20:00 = Luverdense x Boa Esporte

Sábado, dia 07 de novembro:
16:30 = Bahia x Santa Cruz
16:30 = Criciúma x Botafogo
16:30 = Macaé x Vitória
16:30 = Náutico x Paraná
20:00 = CRB x Atlético-GO
20:00 = Sampaio Corrêa x Oeste

Fonte:Futebol Interior
Fotos:Futebol Interior e  Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Brasileirão - Série A 2015, 33ª Rodada




Beat Reusser





Com segunda vitória seguida, São Paulo volta ao G-4

O São Paulo voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro com a vitória de 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado à tarde, no Morumbi. Os gols que levaram o time paulista aos 53 pontos, na quarta colocação, foram marcados por Ganso e Luis Fabiano, no primeiro tempo, e Michel Bastos, no segundo. Foi o segundo triunfo seguido na competição nacional. A equipe pernambucana, que vinha de três resultados positivos, continua com 49 pontos.

Para se manter no grupo que se classifica para a Libertadores ao fim da 33ª rodada, o Tricolor precisa torcer para, neste domingo, o Santos não vencer o Palmeiras na Vila Belmiro – se vencer o Goiás no Serra Dourada, o Internacional empata em pontos, mas teria que tirar uma diferença de nove gols de saldo.

Na próxima rodada, no domingo que vem, o São Paulo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 17h. Às 19h30, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro.

No Surf - David do Carmo é o Brasil na decisão do Mahalo Surf Eco Festival






Carlos Augusto







David do Carmo 
O paulista David do Carmo salvou a pátria no sábado ensolarado com boas ondas de 2-3 pés na Praia da Tiririca lotada, sendo o único brasileiro a passar para as semifinais que vão abrir o domingo decisivo do QS 6000 Mahalo Surf Eco Festival em Itacaré, no sul da Bahia. Ele despachou o costa-ricense Noe Mar McGonagle e vai enfrentar o novo recordista absoluto da etapa baiana do WSL Qualifying Series, Connor O´Leary, único que entrou na zona de classificação para o WCT em Itacaré. Outro australiano, Ryan Callinan, vai disputar a primeira vaga para a grande final na manhã do domingo com o norte-americano Kanoa Igarashi, numa bateria entre dois surfistas que estão bem próximos de confirmar seus nomes na elite dos top-34 da World Surf League.

David foi um dos surfistas que competiram três vezes no sábado em Itacaré. Na primeira, completou uma dobradinha brasileira com o catarinense Tomas Hermes, com ambos despachando um dos seis concorrentes que tinham chances de entrar na lista dos dez indicados pelo WSL Qualifying Series para a divisão de elite da World Surf League, o australiano Dion Atkinson. Depois derrotou o francês da Ilha Reunião, Medi Veminardi, e nas quartas de final superou o costa-ricense Noe Mar McGonagle, que tinha barrado Tomas Hermes nas oitavas de final.

MELHOR DO DIA – Seu adversário nas semifinais será o australiano Connor O´Leary, que comandou o show no sábado batendo todos os recordes do Mahalo Surf Eco Festival quando enfrentou o compatriota Michael Wright nas oitavas de final. Foi uma das melhores baterias da semana em Itacaré, com ambos dando um espetáculo de manobras modernas nas direitas da Tiririca. Connor atingiu 18,44 pontos com notas 9,57 e 8,87 e ainda descartou uma 8,50 e Michael alcançou 16,70 com notas 8,93 e 7,77. Esta vitória garantiu a entrada de Connor O´Leary na zona de classificação para o WCT, superando o francês Maxime Huscenot que ocupava a última posição na lista dos dez que se classificam pelo WSL Qualiying Series.

Connor O´Leary 
O australiano ainda fechou o sábado com mais uma grande apresentação totalizando 17,10 pontos contra Beyrick De Vries, sul-africano que entristeceu a torcida na Praia da Tiririca ao barrar o surfista local de Itacaré, Yagê Araujo, na última bateria das oitavas de final. No ano passado, Yagê terminou em quinto lugar no Mahalo Surf Eco Festival e desta vez ficou em nono, empatado com o outro único baiano que competiu no sábado, Bruno Galini. O atleta da equipe Mahalo foi barrado pelo australiano Ryan Callinan, que vai disputar a primeira semifinal na manhã do domingo com o norte-americano Kanoa Igarashi.

VAGAS NO WCT – A classificação para o último dia foi conquistada num duelo australiano com Soli Bailey, que entraria no G-10 do QS se vencesse essa bateria. Ryan Callinan também precisava passar para se afastar da rabeira na lista e com a vitória saltou para o sétimo lugar no ranking, ficando logo abaixo de Kanoa Igarashi. Os dois estão bem perto de confirmarem suas vagas no WCT e o americano já garante seu nome se vencer o Mahalo Surf Eco Festival.

Kanoa Igarashi
O americano Kanoa Igarashi também precisou mostrar o seu repertório de manobras modernas para superar os adversários no sábado. Nos confrontos homem a homem iniciados nas oitavas de final, ele primeiro derrotou o marroquino Ramzi Boukhiam e depois o argentino Santiago Muniz, que tinha feito os recordes da sexta-feira na Praia da Tiririca. Kanoa já ultrapassou a barreira dos 20.000 pontos no ranking, mas para ter sua vaga confirmada precisa da vitória na Bahia, quando atingirá 23.350 pontos para ganhar a quinta posição do brasileiro Alex Ribeiro, que já está garantido na elite dos top-34 do WCT para o ano que vem.

BRASILEIROS ELIMINADOS – O sábado começou com vitória argentina de Santiago Muniz sobre o marroquino Ramzi Boukhiam e o taitiano Mihimana Braye e com cinco brasileiros para tentar manter a hegemonia verde-amarela de títulos na oitava edição do Mahalo Surf Eco Festival na Bahia. Na primeira rodada do dia, o catarinense Tomas Hermes e o paulista David do Carmo fizeram uma dobradinha sobre o australiano Dion Atkinson. Na disputa seguinte, o catarinense Yago Dora, semifinalista em Itacaré no ano passado, foi barrado pelo australiano Connor O´Leary e o sul-africano Beyrick De Vries. Já o local de Itacaré, Yagê Araujo, venceu a última batalha por vagas para as oitavas de final, levantando a torcida que lotou a praia na vitória sobre dois australianos, Michael Wright e Wade Carmichael.

Nos duelos homem a homem iniciados em seguida, o baiano da equipe Mahalo, Bruno Galini, não conseguiu achar as melhores ondas da bateria e foi batido pelo australiano Ryan Callinan. O argentino Santiago Muniz despachou o australiano Davey Cathels no confronto seguinte e David do Carmo derrotou o francês Medi Veminardi, mas Tomas Hermes perdeu para Noe Mar McGonagle na onda que o costa-ricense surfou no minuto final da bateria. E o itacareense Yagê Araujo também caiu para o sul-africano Beyrick De Vries. Os derrotados nas oitavas de final terminaram em nono lugar, com cada um recebendo 2.500 dólares de prêmio e marcando 1.550 pontos no ranking do WSL Qualifying Series.

Praia da Tiririca 


Nas quartas de final, Santiago Muniz foi eliminado por Kanoa Igarashi e David do Carmo foi o único surfista da América do Sul a conseguir classificação para o domingo decisivo do Mahalo Surf Eco Festival. O paulista da Praia Grande derrotou o costa-ricense Noe Mar McGonagle e já garantiu uma premiação mínima de 5.500 dólares e 3.550 pontos, enquanto Santiago ficou com 3.000 dólares e 2.650 pontos pelo quinto lugar em Itacaré.

FINAIS NA MANHÃ DO DOMINGO – As semifinais estão previstas para começar as 8h00 na Praia da Tiririca e o campeão será conhecido por volta das 11h00 na Bahia, 12h00 no horário de verão brasileiro. A vitória no Mahalo Surf Eco Festival vale importantes 6.000 pontos e uma bolada de 25.000 dólares, com o vice-campeão ficando com 12.000 dólares e 4.500 pontos.

SEMIFINAIS DO QS 6000 MAHALO SURF ECO FESTIVAL NA BAHIA:

1.a: Kanoa Igarashi (EUA) x Ryan Callinan (AUS)
2.a: Connor O´Leary (AUS) x David do Carmo (BRA)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 2.650 pontos e US$ 3.000 de prêmio:

1.a: Ryan Callinan (AUS) 15.24 x 13.17 Soli Bailey (AUS)
2.a: Kanoa Igarashi (EUA) 15.50 x 12.47 Santiago Muniz (ARG)
3.a: David do Carmo (BRA) 12.90 x 11.90 Noe Mr McGonagle (CRI)
4.a: Connor O´Leary (AUS) 17.90 x 12.10 Beyrick De Vries (AFR)

OITAVAS DE FINAL – 9.o lugar com 1.550 pontos e US$ 2.500 de prêmio:

1.a: Soli Bailey (AUS) 13.50 x 13.34 Kiron Jabour (HAV)
2.a: Ryan Callinan (AUS) 11.67 x 9.73 Bruno Galini (BRA)
3.a: Santiago Muniz (ARG) 16.77 x 9.23 Davey Cathels (AUS)
4.a: Kanoa Igarashi (EUA) 17.63 x 14.74 Ramzi Boukhiam (MAR)
5.a: David do Carmo (BRA) 13.17 x 11.10 Medi Veminardi (REU)
6.a: Noe Mar McGonagle (CRI) 14.56 x 12.83 Tomas Hermes (BRA)
7.a: Connor O´Leary (AUS) 18.44 x 16.70 Michael Wright (AUS)
8.a: Beyrick De Vries (AFR) 14.30 x 9.07 Yagê Araujo (BRA)

Fonte:www.wslsouthamerica.com
Fotos:Daniel Smorigo – WSL
Texto:João Carvalho

Na Formula 1 - Rosberg conquista sua quarta pole consecutiva no México






Carlos Augusto







Nico Rosberg em ação no treino classificatório
 para o GP do México (Foto: Reuters)
Nico Rosberg conquistou sua quarta pole position na temporada 2015 da Fórmula 1 na classificação para o GP do México. O alemão foi 0.188s mais veloz do que seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton.

Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou 0.370s atrás de Rosberg em terceiro, dizendo à sua equipe no rádio que “tentou de tudo” para lutar com os dois carros prateados.

A Red Bull perdeu velocidade em relação às suas rivais na classificação comparado aos treinos livres de sexta-feira, com ambos os carros ficando a quase um segundo do tempo da pole. Daniil Kvyat bateu seu companheiro Daniel Ricciardo por apenas um milésimo.

Valtteri Bottas (Williams) fechou os seis primeiros, seguido por seu companheiro Felipe Massa e por Max Verstappen (Toro Rosso).

O herói local Sergio Perez superou seu companheiro Nico Hulkenberg por menos de um décimo, com a dupla da Force India completando os dez primeiros.

Kimi Raikkonen (Ferrari) reclamou de um problema em seu pedal de freio na Q1, quando ele ficou fora do top 10 na tabela de tempos. Posteriormente, ele parou no meio da Q2 após uma rodada na curva 1.

O campeão mundial de 2007 fez o 15º tempo, mas receberá uma punição de cinco lugares no grid devido à troca da caixa de câmbio depois da falha que seu SF15-T apresentou no último treino livre.

Nico Rosberg, entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, após treino no GP do México (Foto: Getty Images)


Confira o resultado da classificação:

01 = NICO ROSBERG 
02 = LEWIS HAMILTON
03 = SEBASTIAN VETTEL 
04 = DANIIL KVYAT 
05 = DANIEL RICCIARDO 
06 = VALTTERI BOTTAS 
07 = FELIPE MASSA
08 = MAX VERSTAPPEN
09 = SERGIO PEREZ
10 = NICO HULKENBERG  
11 = CARLOS SAINZ
12 = ROMAIN GROSJEAN
13 = PASTOR MALDONADO 
14 = MARCUS ERICSSON  
15 = KIMI RAIKKONEN  
16 = FERNANDO ALONSO
17 = FELIPE NASR 
18 = ALEXANDER ROSSI
19 = WILL STEVENS

Fonte:www.autoracing.com.br
Fotos: Reuters e Getty Images

Bruno Soares avança à final de duplas na Basileia e encara futuro parceiro




Beat Reusser
O ano pode não ser dos melhores, mas Bruno Soares e Alexander Peya estão se dedicando bastante neste fim de temporada. De olho na vaga no ATP Finals, o brasileiro e o austríaco conseguiram alcançar a final do ATP 500 da Basileia ao superarem, neste sábado, pelas semifinais, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, atuais campeões de Wimbledon, por 2 sets a 0 - 6/3 e 7/6(5). 

A final será neste domingo contra o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, terceira melhor dupla da temporada e vice-campeões de Wimbledon e do US Open. 

Essa será a 40ª final de Bruno Soares na carreira e a terceira da parceria dele com Peya na temporada. O mineiro possui 19 títulos em duplas, mas somente um foi conquistado neste ano (ATP 250 de Munique). Vale lembrar que Jamie Murray será o companheiro do brasileiro em 2016.

Cruzeiro se vinga de russos e conquista o bicampeonato mundial de vôlei




Beat Reusser
O Cruzeiro sabia que precisaria mais do que talento para sair campeão. E a equipe brasileira teve muito mais que isso. Teve o calor da torcida, a mágica de William, a garra de Filipe, a superação de Wallace, a inspiração de Leal, que mais uma vez liderou o time celeste. Contra esses destaques não teria como a seleção do Zenit Kazan sair vencedora de novo, e o resultado foi o bicampeonato para a equipe brasileira. Pelo placar de três sets a um, com parciais de 25-20, 21-25, 27-25 e 25-21, deixando para trás a derrota na fase de grupos.

O outro título mundial do Cruzeiro também havia sido em Betim, em 2013. Na ocasião, os mineiros passaram pelo Lokomotiv Novosibirsk, também da Rússia. Atual bicampeão da Superliga Masculina, o Cruzeiro conseguiu se vingar da derrota que havia sofrido para os russos na fase inicial do torneio. Na última quarta-feira, os atuais campeões europeus haviam triunfado por 3 a 1.

O cubano Leal, que travou um duelo particular com o compatriota Leon, foi o maior pontuador da partida, com 14 bolas viradas, uma a mais que o cubano do Zenit Kazan. Na decisão, era ele quem chamava a responsabilidade.

Na decisão na Basileia, Federer busca o hepta e fim de jejum contra Nadal




Beat Reusser
Pela primeira vez desde o Australian Open do ano passado, Roger Federer e Rafael Nadal irão se enfrentar. Depois de o espanhol garantir lugar na decisão do ATP 500 da Basileia, foi a vez do suíço vencer a segunda semifinal do torneio em casa e confirmar o reencontro após 22 meses. Neste sábado, Federer derrotou o 29º colocado americano Jack Sock por 6/3 e 6/4 em apenas 1h03 de jogo. 

Federer venceu apenas 10 dos 33 duelos contra Nadal e perdeu os últimos cinco jogos entre eles. A última vitória do suíço aconteceu na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells em 2012. Nadal prevalece até mesmo nos confrontos em quadras duras, com vantagem por 9 a 6 e vitórias nos últimos quatro jogos, enquanto Federer lidera em quadras cobertas por 4 a 1, ainda que o canhoto espanhol tenha vencido a última nessas condições, no ATP Finals de 2013. 

Neste domingo Federer disputará a decisão de número 133 na carreira e busca o 88º troféu. Só na Basileia, o suíço já tem seis títulos e alcançou sua 12ª decisão.

Nadal passa por Gasquet e garante lugar na final do ATP da Basileia




Beat Reusser
Depois de três jogos de três sets durante a semana, Rafael Nadal enfim conseguiu uma vitória mais tranquila para se garantir na final do ATP 500 da Basileia. Neste sábado, o ex-líder e atual 7º colocado superou o 11º do ranking Richard Gasquet por 6/4 e 7/6 (9-7) em 2h05 de partida em quadra dura e coberta. 

Com o resultado, Nadal mantém a escrita de nunca ter perdido para o francês, agora são 14 vitórias e apenas dois sets cedidos ao rival. O espanhol liderou nos winners por 31 a 28 e cometeu 20 erros contra 28 do francês. Para Gasquet, a derrota também significa o fim de suas chances de classificação para o ATP Finals, assim, David Ferrer e Kei Nishikori ficarão com as duas últimas vagas em Londres. 

Será a 98ª final na carreira de Nadal, que buscará seu 68º troféu. O espanhol de 29 anos venceu três títulos este ano, no saibro de Buenos Aires e Hamburgo e na grama de Stuttgart. Sem conquistas na quadra dura desde janeiro do ano passado, em Doha, o canhoto espanhol espera pelo segundo jogo do dia, entre Roger Federer e Jack Sock.

Kvitova se classifica para a decisão do WTA Finals e encara Radwanska em busca do bi




Beat Reusser
Petra Kvitova está na final do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Neste sábado pela manhã, a tcheca bateu a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), após 1h50min de jogo. 

Na final, a quinta do mundo enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska, que venceu a espanhola Garbiñe Muguruza na outra semifinal em Singapura por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5.

Petra Kvitova vai em busca do bicampeonato. Ela venceu o WTA Finals em 2011, quando disputava a competição pela primeira vez. Naquele ano, chegou a vencer Radwanska na fase de grupos. O histórico entre as duas mostra uma superioridade da tcheca, que ganhou seis confrontos dos oito confrontos entre as duas até hoje.

Na NBA 2015/2016, Temporada Regular - Warriors não tomam conhecimento e passam pelos Rockets em Houston






Carlos Augusto





O talento e a precisão de Curry fizeram
a diferença novamente para os Warriors
Mesmo jogando na casa do rival, o Golden State Warriors mostrou nesta sexta-feira (já início da madrugada de sábado no Brasil) que veio forte em busca do bicampeonato da NBA. Com a habitual condução de Stephen Curry, a franquia californiana derrotou sem problemas o Houston Rockets por 112 a 92, emplacando nova vitória em seu segundo compromisso na temporada regular.

O MVP da edição passada novamente deu o seu recado, assinalando 25 pontos e fechando o duelo como o cestinha. O outro “splash brother” dos Warriors, no entanto, esteve bem abaixo, conseguindo somente 11 pontos. O segundo melhor pontuador dos visitantes foi Marreesee Speights com 14, enquanto Leandrinho entrou no decorrer e colaborou com cinco e mais dois rebotes e igual número de assistências durante os 18 minutos em que esteve em quadra.

Os Rockets, por sua vez, não contaram com a dupla James Harden e Dwight Howard em uma noite inspirada. Poder de fogo maior do time texano, Harden fez 16 pontos, número bem abaixo de sua média. Já o Superman conseguiu apenas nove pontos e também ficou devendo nos rebotes (sete). O principal anotador do Houston acabou sendo o ala suplente Montrezl Harrell com 17 pontos.

Leandrinho venceu outra com o Golden State 

Em busca do terceiro triunfo, o Golden State Warriors volta à ação já na noite deste sábado, quando encontram novamente os Pelicans, adversários da estreia, porém desta vez em New Orleans. Após duas derrotas em casa, o Houston Rockets tentará a reabilitação domingo diante do Heat em Miami.

Confira os resultados desta sexta na NBA:

















































Confira a classificação:




















Fonte:Globo
Fotos:Getty Images
Graficos:www.nba.com/brasil

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 33ª rodada - Bragantino bate Atlético-GO e ainda sonha com G4; Macaé perde do Paraná e se complica





Carlos Augusto




O Bragantino manteve viva a esperança de chegar ao G4, zona de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, nesta sexta-feira (30) à noite, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 33.ª rodada. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Moisés, de cabeça, aos 25 minutos do primeiro tempo. No outro jogo da noite, em Curitiba, o Paraná fez 3 a 0 sobre o Macaé e deixou o time fluminense em situação complicada.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do time paulista, que antes tinha batido o Luverdense, por 3 a 2, em Bragança Paulista (SP). Com isso, atingiu os 51 pontos, indo de nono para o sexto lugar, atrás do Santa Cruz, com 52, e três pontos atrás do Bahia, com 54, e que ocupa a quarta posição. A derrota deixou o time goiano com 43 pontos, em 13º lugar.

Para vencer e sonhar, o Bragantino foi um time aplicado taticamente, escalado por Wagner Lopes no esquema 4-3-3. E teve a sorte de pegar um adversário em noite de pouca inspiração. O gol saiu no primeiro tempo e depois o Bragantino teve a possibilidade de criar outras chances nos contragolpes.

Na próxima terça-feira, às 19 horas, o Bragantino abre a 34ª rodada diante do lanterna Mogi Mirim. O Atlético(GO) só volta a campo no dia 7, diante do CRB, em Maceió (AL).

No outro jogo da noite, em Curitiba (PR), no estádio Durival de Britto, o Paraná venceu o Macaé, por 3 a 0, com gols de Lucas Pará, aos 14, Rafael Costa aos 39 e Henrique aos 47 minutos do segundo tempo.

Pior para o time fluminense, que continua com 38 pontos, na incômoda 16ª posição, perto da zona do rebaixamento. Tem seis pontos a mais do que o Ceará, com 32 pontos, mas ainda vai estar em campo nesta rodada diante do Mogi Mirim. O Paraná agora soma 43 pontos, em 12º lugar.

A rodada começou terça-feira (27) com três jogos e vai terminar neste sábado (31) com mais cinco partidas.

Confira os jogos da 33ª rodada:

Terça, dia 27 de outubro:
Boa Esporte 1 x 2 América-MG  
Oeste 1 x 0 Luverdense  
Paraná 0 x 0 ABC(Rodada-32ª)
Santa Cruz 2 x 0 Criciúma

Sexta, dia 30 de outubro:  
Atlético-GO 0 x 1 Bragantino  
Paraná 3 x 0 Macaé

Sábado, dia 31 de outubro: 
16:10 = Botafogo x Bahia  
16:10 = Vitória x Náutico  
16:30 = Mogi Mirim x Ceará  
16:30 = Paysandu x CRB  
20:00 = ABC x Sampaio Corrêa

Veja como ficou a classificação até o momento:



Fonte:Futebol Interior