quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz ano novo " 2016 "


Teliana recebe convite da WTA e abre 2016 jogando torneio de Brisbane




Beat Reusser
Número 1 do Brasil e 46 do mundo, Teliana Pereira herdou nesta quinta-feira uma vaga na chave principal do WTA de Brisbane, que abrirá a temporada 2016 do circuito internacional de tênis, a partir da próxima segunda-feira, e contará com oito tenistas do top 15 do ranking mundial feminino. 

A pernambucana esperava uma desistência para assegurar seu lugar, mas acabou sendo agraciada com um convite da WTA, que geralmente é dado para tenistas do top 20 do ranking mundial. Porém, como nenhuma pediu, Teliana se deu bem. Nos últimos três anos, a ganhadora de dois torneios de WTA no ano passado (Bogotá e Florianpólis) chegou a disputar o qualifying de Brisbane, mas não conseguiu avançar o suficiente para entrar na chave.

Número 5 do mundo, a musa russa Maria Sharapova vai tentar o bicampeonato consecutivo no torneio australiano. Outros destaques serão a número 2, a romena Simona Halep, e a número 3, a espanhola Garbine Muguruza.

David Ferrer vence Tsonga em torneio de exibição e enfrenta Nadal na semi




Beat Reusser
Sétimo tenista no ranking mundial da ATP, o espanhol David Ferrer venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com duplo 6/1, no torneio de exibição de Abu Dhabi. Na manhã desta quinta-feira, Ferrer precisou de apenas 55 minutos para derrotar o 10º do mundo. Com o resultado, ele enfrentará o compatriota Rafael Nadal na semifinal, marcada para sexta-feira. 

Na sequência, Raonic derrotou o sul-africano Kevin Anderson, também em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-4. O próximo rival do número 14 do mundo será o suíço Stan Waweinka, outro que entra no torneio nas semifinais.

Africanos dominam a São Silvestre mais uma vez e aumentam jejum do Brasil




Beat Reusser
Mais uma vez os africanos foram o grande destaque da Corrida de São Silvestre e não deram chances aos brasileiros, aumentando ainda mais o jejum do país na tradicional prova de rua.

Na 91ª edição da prova, disputada na manhã desta quinta-feira, o triunfo na prova masculina ficou com Stanley Biwott, do Quênia. No feminino, o triunfo foi de Yimer Wude Ayalew, da Etiópia. Com isso, já se completam cinco edições sem vitórias do Brasil entre os homens e nove entre as mulheres.

A vitória de Ayalew, com o tempo de 54m01, foi a sua terceira na São Silvestre. Campeã do ano passado, ela também havia ficado com o primeiro lugar em 2008. A melhor brasileira na prova foi Sueli Pereira, que acabou na quarta colocação, com o tempo de 54m15. Logo na sequência, chegou Joziane Cardoso, com 54m22.

A corrida masculina teve um fim para lá de acirrado, com indefinição também até os metros finais. Mas Stanley Biwott, campeão da Maratona de Nova York neste ano, só prevaleceu sobre o etíope Leul Aleme no sprint final. Ele completou os 15 quilômetros em 44m31, contra 44m34 do adversário. O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, que acabou na quinta colocação ao cruzar a linha de chegada com a marca de 44m58.



Masculino
1º- Stanley Biwott (QUE) - 44m31
2º - Leul Aleme (ETI) - 44m34
3º - Feyisa Gemechu (ETI) - 44m38
4º - Edwin Kipsang (QUE) - 44m41
5º- Giovani dos Santos (BRA) - 44m58

Feminino
1º - Yimer Ayalew (ETI) - 54m01
2º - Delvine Meringor (QUE) - 54m03
3º - Failuna Matanga (TAN) - 54m11
4º - Sueli Pereira (BRA) - 54m15
5º - Joziane Cardoso (BRA) - 54m22

No Basquete Feminino - Após os cortes de Damiris e Nádia por lesão, Barbosa convoca Erika e Karina






Carlos Augusto






A fratura por estresse na tíbia da perna esquerda de Damiris Dantas não foi a única baixa da seleção brasileira de basquete feminino para o evento-teste do Rio 2016, de 15 a 17 de janeiro. Além da pivô da WNBA, considerada uma das maiores joias da nova geração, outra atleta que atua na mesma posição na liga americana de basquete também irá desfalcar o time: Nádia Colhado, do Sampaio Corrêa (MA), com edema ósseo no joelho direito. O técnico Antonio Carlos Barbosa convocou, nesta quarta-feira, as pivôs Érika de Souza (Adana Aski SC, Turquia) e Karina Jacob (Sampaio) para o lugar das jogadoras que se recuperam de lesões e não terão condições de disputar a competição.

Erika, que defende as cores do Chicago Sky pela WNBA, é considerada uma das melhores pivôs do mundo na atualidade e não havia aparecido na primeira convocação da seleção brasileira. Em meio à ameaça de boicote da seleção, ainda não se sabe ao certo quais jogadores irão se apresentar. Apenas o Sampaio liberou as atletas. Caso o colegiado mantenha o movimento e proíba as suas atletas de defenderem o Brasil, o treinador irá convocar as que atuam no Maranhão ou pelo Presidente Venceslau. 

Erika marca caribenha naturalizada espanhola Sancho Lyttle, que foi sua parceira na WNBA (Foto: Divulgação/FIBA)


- Mais uma vez, a Érika se colocou à disposição para defender o Brasil, assim como outras atletas. Mas é importante ressaltar que ela já renunciou de outras oportunidades em jogar no exterior para jogar pela seleção brasileira. A Érika sempre demonstrou responsabilidade e amor pelo seu país. Para mim, a presença dela é sempre motivo de orgulho,  já que sua primeira participação na equipe adulta foi comigo na Copa América de 2001 - comentou Barbosa.

- A Karina Jacob é uma atleta experiente e vinha sendo convocada pelo Zanon (ex-técnico da seleção brasileira). Esse ano participou da Copa América de Edmonton e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ambas competições no Canadá - completou o treinador.

O evento-teste será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Estarão presentes as seleções femininas do Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela. As brasileiras e as australianas estão classificadas para as Olimpíadas, enquanto as argentinas e as venezuelanas terão disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial da FIBA, no mês de junho de 2016. O torneio irá distribuir as últimas cinco vagas para 2016.

A apresentação da seleção brasileira foi marcada para a próxima quarta-feira (6), às 12h (de Brasília), em um hotel no bairro de Indianápolis, São Paulo (SP). A equipe verde e amarela irá treinar em tempo integral, até o dia 11, no Esporte Clube Sírio, na capital paulista. Em seguida, o grupo segue para os treinos no Rio de Janeiro, onde fará alguns jogos-treino. A CBB confirmou a realização de dois amistosos contra Argentina (12) e Austrália (13).

Fonte:Globoesporte
Foto:Divulgação/FIBA

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Sem Curry, Warriors viram presa fácil e são engolidos pelos Mavs no Texas






Carlos Augusto






Sentindo a ausência do outro Splash Brother,
Thompson não se criou contra Pachulia (Foto: Getty)
A ausência de Stephen Curry pesou muito para o Golden State Warriors. Jogando fora de casa na noite desta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil), o líder do Oeste não foi adversário para o Dallas Mavericks, que venceu por incontestáveis 114 a 91. A queda no Texas representou a segunda derrota da franquia californiana em 31 jogos na temporada regular da NBA, nada, no entanto, que ameace sua soberania na Conferência. 

Shaun Livingston foi o substituto do MVP da edição 2014/15, porém com desempenho bem abaixo daquele costumeiramente exibido pelo craque. Com problemas no ombro esquerdo, Leandrinho também ficou fora, assim como o ala Harrison Barnes. Pelos lados do Dallas, J.J. Barea, Dirk Nowitzki e o pivô Zaza Pachulia foram os destaques.

Os Warriors encerram sua participação em 2015 encarando fora de casa o Houston Rockets nesta quinta, possivelmente ainda sem seu astro maior. Já os Mavs (5º, com 19 triunfos em 32 partidas) só voltam à quadra no sábado, quando farão sua primeira partida do ano novo duelando com o Heat em Miami.

Barea gritou mais alto em Dallas (Foto: Getty)

Com 23 pontos, seis assistências e três rebotes, J.J. Barea foi o nome dos Mavericks e do embate. Pachulia cravou seu duplo-duplo (14 pontos e 15 rebotes), e o veterano Nowitzki ajudou com 18 pontos e oito rebotes, completando com muita competência o trio de peso da franquia texana.

Os Warriors tiveram em Clark (21 pontos) a sua peça mais eficiente na pontuação (três chutes de três convertidos em quatro). Green anotou 11 pontos e ficou a um rebote de alcançar dois dígitos em dois fundamentos, tal como Bogut (nove pontos e dez rebotes). Thompson terminou com dez pontos, bem abaixo de seu habitual. Substituto de Curry, Livingston conseguiu apenas oito pontos, um rebote e quatro assistências.

Livingston foi muito pouco para conter Nowitzki (Foto: Getty)


Confira os resultados desta quarta, dia 30/12, na NBA:
























Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)
















Fonte:Globo
Fotos:Getty
Gráficos:www.nba.com

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

UFC demite oito lutadores em novo 'facão'






Carlos Augusto






Ídolo de grande parte dos fãs brasileiros do MMA, Fábio Maldonado não faz mais parte do UFC. O ‘Caipira de Aço’ foi demitido pela organização, que divulgou mais uma lista de atletas cortados nessa terça-feira. Além do paulista, mais dois lutadores do país deixam o Ultimate: Kevin Souza e Ericka Almeida.

Fábio Maldonado sempre demonstrou muita garra em seus combates, mas agora está cortado do Ultimate

Fábio Maldonado vinha de duas derrotas consecutivas, para Quinton Rampage Jackson e Corey Anderson. No cartel, ele tem 22 triunfos e nove reveses.

Lutador da categoria peso-pena, Kevin Souza foi demitido depois da derrota para Chas Selky em novembro. O curioso é que ele vinha de dez triunfos consecutivos, três deles pelo UFC.

Contratada de última hora para enfrentar Ju Thai em Goiânia, Ericka Almeida fez duas lutas no UFC e perdeu ambas por decisão. Antes de entrar no Ultimate, ela estava invicta nas sete lutas realizadas. Mesmo assim, não escapou da lista.

A lista de demissão do UFC ainda conta com outros cinco lutadores: Chico Camus (peso-mosca) e Bubba Bush (peso-médio), Mickael Lebout (peso-leve), Vernon Ramos (peso-meio-médio) e Jumabieke Tuerxun (peso-galo).

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Inovafoto

Oscar entra em seleção de piores do ano feita por jornal inglês




Beat Reusser
O Chelsea não faz boa campanha no segundo semestre no Campeonato Inglês, e o brasileiro Oscar virou símbolo disso. O jornal “The Telegraph” elaborou a lista dos piores jogadores da Premier League em 2015, de acordo com estatísticas, e o meia dos Blues foi incluído na relação.

Para o jornal, Oscar caiu de produção nos gols marcados. Ele começou o ano marcando três gols em janeiro, mas, desde então, balançou as redes apenas duas vezes – num cruzamento que passou por todo mundo e num pênalti. Nem mesmo o primeiro semestre do Chelsea, que garantiu o título inglês da temporada passada, entra na conta do brasileiro: para a publicação, os Blues foram campeões “apesar de Oscar, e a má fase dele simbolizou o início da nova temporada."

Goleiro: Boruc (Bournemouth)
Lateral-direito: Hutton (Aston Villa)
Zagueiros: Coloccini (Newcastle) e Fernandez (Swansea)
Lateral-esquerdo: Richardson (Aston Villa)
Meio-campistas: Navas (Manchester City), Barry (Everton), Colback (Newcastle) e Oscar (Chelsea)
Atacantes: Borini (Sunderland) e Valencia (West Ham)

Botafogo acerta com lateral-esquerdo Diogo Barbosa: "Estou muito feliz"





Carlos Augusto





Lateral Diogo Barbosa, de 23 anos, irá atuar pelo
Botafogo em 2016 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
O Botafogo acerta a contratação de mais um jogador para a temporada 2016. Trata-se do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que atuou pelo Goiás em 2015. De férias na Bahia, o atleta irá se apresentar junto do grupo alvinegro na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro. Neste dia, Diogo fará os exames médicos para concretizar a negociação, que será de empréstimo por um ano.

- Sim, vou para o Botafogo. Me apresento no dia 4 para fazer os exames médicos, dia que chego ao Rio. Estou muito feliz - confirmou o jogador, ao GloboEsporte.com.

Natural de Terra Nova, no Mato Grosso, Diogo tem 23 anos e passou pelas categorias de base do Vila Nova e do Vasco, profissionalizando-se no clube carioca. Depois, atuou por Sport, Guarani, Coritiba e Atlético-GO, tendo como última equipe o Goiás. O atleta tem 50% de seus direitos econômicos atrelados ao Coimbra Esporte Clube, de Minas Gerais, parceiro do banco BMG.

Além de Diogo Barbosa, o Botafogo tenta a contratação de Dener Assunção, do Coritiba e que atuou pela Chapecoense esse ano. Entre clube e jogador está tudo acertado, porém, falta a liberação do Coxa. Para a lateral esquerda, o Alvinegro conta atualmente apenas com o jovem Jean.

Fonte:Globo
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Com LeBron no comando, Cavs controlam Nuggets fora de casa






Carlos Augusto





Controlando o ritmo e o adversário, o Cleveland Cavaliers fechou com vitória sua última atuação em 2015. Mesmo em Denver, os Cavs derrotaram os Nuggets por 93 a 87 na noite de terça-feira (já entrando pela madrugada de quarta no Brasil) e seguem na liderança da Conferência Leste com pequena distância para o Atlanta Hawks, vencedor fora de casa contra o Houston Rockets. A franquia de Ohio conta agora com 21 triunfos em 30 jogos, contra 21 em 34 do vice-líder. 

Com a habilidade costumeira e muito estilo, LeBron conduziu os Cavs em Denver (Foto: Getty)

Sem Kyrie Irving, poupado, os Cavs contaram com a costumeira condução do astro LeBron James, cestinha absoluto do embate com 34 pontos. Sempre atrás no placar, os locais tiveram em Will Barton o seu melhor elemento.

Após encerrar sua participação no ano, o Cleveland volta jogar no sábado (dia 2 de janeiro), quando receberá o Orlando Magic. Já os Nuggets (em 11º no Oeste, com 20 derrotas e 12 vitórias) ainda têm um compromisso a fazer em 2015. O time do Colorado irá a Portland encarar os Blazers já nesta quarta.

Se não estava numa noite afiada, Love compensou indo muito bem nos rebotes  (Foto: Getty)

O astro maior dos Cavaliers foi o grande nome da noite. LeBron James somou ao todo 34 pontos, seis rebotes e duas assistências. Love não foi tão eficiente como de costume na pontuação (oito), mas teve muito bom rendimento nos garrafões, apanhando 14 rebotes. Outra peça que merece considerações especiais pelos visitantes é o armador suplente Iman Schumpert, autor de 16 pontos.

Nos Nuggets, destaque para Will Barton. Os 29 pontos frisaram a boa atuação do ala-armador do time do Colorado. Lauvergne também esteve bem (14 pontos e sete rebotes), assim como Gary Harris (12 e sete). Com nove pontos e oito rebotes, Kenneth Faried ficou bem perto de cravar um duplo-duplo.

Confira os resultados desta terça, dia 29/12, na NBA:


Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)

















Fonte:Globo
Fotos:Getty
Gráficos:www.nba.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Franceses brilham em Itália, Innerhofer termina em quarto mesmo às cegas




Beat Reusser
Depois de Val Gardena, Alta Badia e Madonna di Campiglio, a Volta a Itália na Taça do Mundo de esqui alpino terminou com uma visita a Santa Caterina. Os franceses estiveram em grande com o ouro para Adrien Theaux e o bronze para David Poisson.

Desde 2 de março de 2013 em Kvitfjell, na Noruega, que um francês não vencia um downhill. Tal como esta terça-feira, o autor da proeza foi Adrien Theaux. O esquiador de 31 anos esteve irrepreensível e completou a descida com uma vantagem de um segundo e quatro centésimos sobre Hannes Reichelt.

Para o francês tratou-se da terceira vitória da carreira, todas na sua disciplina de eleição. Já o austríaco de 35 anos, campeão do mundo em título no super gigante, subiu pela primeira vez ao pódio este inverno.

As condições difíceis na pista italiana causaram problemas mesmo aos mais experientes e dez esquiadores não conseguiram completar a descida. Christof Innerhofer, no entanto, conseguiu ultrapassar com mestria a dificuldade pouco habitual que teve de enfrentar e ainda conseguiu terminar a prova na quarta posição, a apenas sete centésimos de um lugar no pódio.


Hansdotter vence mas o recorde ainda está longe 

Frida Hansdotter conquistou o slalom de Lienz ao terminar com uma vantagem de sete centésimos para a suíça Wendy Holdener. A eslovaca Petra Vlhová completou o pódio. A sueca festejou a primeira vitória da temporada e terceira da carreira, está portanto muito, muito longe do recorde de Marlies Schild.

Quando se disputou o slalom de Courchevel, a 17 de dezembro de 2013, há mais de um ano e meio que Marlies Schild não subia ao lugar mais alto do pódio. Operada ao joelho direito no inverno anterior, a austríaca mostrou estar totalmente recuperada ao alcançar na estância francesa a 34ª vitória na disciplina, igualando o recorde da suíça Vreni Schneider.

Kanu assina com clube da Bélgica e não é mais jogador do Vitória




Beat Reusser
O zagueiro Kanu não fica no Vitória para a temporada 2016. Na manhã desta terça-feira, o jogador acertou sua transferência para o Oud-Heverlee Leuven, da Bélgica. O clube belga pagou a multa rescisória do atleta junto ao Vitória – o vínculo com o rubro-negro era válido até maio do próximo ano. Kanu acertou com o Leuven por dois anos e meio.

A saída de Kanu é mais um golpe sofrido pelo Vitória, que já perdeu os atacantes Rhayner e Elton, além do meia Escudero. Em entrevista o vice-presidente do clube baiano, Manoel Matos, afirmou que gostaria de contar com Kanu para a próxima temporada.

Kanu chegou ao Vitória na metade do ano e caiu nas graças da torcida na reta final da Série B, quando ganhou a vaga de titular. O jogador agradeceu o carinho que recebeu durante o tempo em que passou na Toca e disse estar saindo de "coração partido".

ATP proíbe tenistas de usarem relógios inteligentes durante partidas




Beat Reusser
A Associação dos tenistas Profissionais (ATP) anunciou a proibição do uso de relógios inteligentes no circuito mundial. A medida é válida para jogos de challengers, ATPs, Grand Slams, Copa Davis e Jogos Olímpicos. 

A entidade tomou esta decisão por causa da criação de um relógio no qual é possível consultar resultados de partidas e comunicar-se com outros jogadores por meio de uma rede social privada. Ele também se comunica com smartphones com os sistemas operacionais Android e IOs. O aparato foi idealizado pelo ex-jogador israelense Andy Ram e sairá à venda a partir de janeiro. O relógio é fabricado pela empresa Pulse Play, montada pelo ex-tenista por meio de uma campanha de crowdfunding, que recebeu cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Com triplo-duplo, Curry lidera Golden State Warriors em vitória contra Kings






Carlos Augusto






Quem viu apenas o primeiro quarto de Stephen Curry no duelo do Golden State Warriors contra o Sacramento Kings não teve ideia do que estava por vir. O ala-armador começou discreto. Sem pontuar. Mas cresceu a partir do segundo quarto. A ponto de marcar 17 pontos em apenas três minutos. E terminar com um triplo-duplo e ajudar o atual campeão da NBA a vencer mais uma na atual temporada: 122 a 103, na Oracle Arena, em Oakland, na noite desta segunda-feira.

Stephen Curry salta para uma cesta de três, na vitória do Golden State Warriors contra o Sacramento Kings; ala-armador teve triplo-duplo (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

Curry, de 27 anos, teve uma atuação memorável, com 23 pontos, 14 rebotes – maior número no quesito em sua carreira – e 10 assistências. Foi seu primeiro triplo-duplo na atual temporada, o sexto de sua trajetória até aqui. Apesar do excelente desempenho, Curry foi apenas o terceiro maior pontuador do Golden State na partida. Klay Thompson, com 29 pontos, e Draymond Green, com 25, ficaram à frente de Stephen. Com um problema no ombro esquerdo, o brasileiro Leandrinho não foi para o jogo.

O israelense Omri Casspi, ala dos Kings, foi o cestinha do jogo com 36 pontos. Darren Collison também se destacou na equipe de Sacramento com um duplo-duplo, ao fazer 13 pontos e dar 11 assistências, além de seis rebotes. 

O Golden State Warriors segue na liderança da Conferência Oeste da NBA, com 28 vitórias e apenas uma derrota, contra o Milwaukee Bucks. O Sacramento conheceu sua 18ª derrota na temporada e é o nono no Oeste. Nesta quarta, os Kings recebem o Philadelphia 76ers. Os Warriors visitam o Dallas Mavericks, também nesta quarta-feira.


Confira os resultados desta segunda, dia 28/12, na NBA:
























Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)

















Fonte:Globo
Foto:Ezra Shaw/Getty Images
Gráficos:www.nba.com