segunda-feira, 4 de julho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C, na 7ª rodada - Fortaleza reassume a ponta, goleiro Henal marca e só o Guarani invicto





Carlos Augusto





Sobraram emoções nos jogos disputados, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No Grupo A o Fortaleza virou para cima do ASA, por 2 a 1, reassumindo a liderança isolada. Na Arena Pantanal, após sair perdendo por 2 a 0 para o América-RN, o Cuiabá buscou o empate com gol do goleiro Henal nos acréscimos. As derrotas do ASA e do Tombense, por 3 a 0, diante do Juventude deixaram o Guarani como único invicto da competição. O time de Campinas lidera o Grupo B.

América-RN abriu dois gols de vantagem, mas levou o empate nos acréscimos. foto: Pedro Lima

Com a virada na Arena Castelão, o Fortaleza lidera o Grupo A com 14 pontos. O ASA caiu para terceiro lugar com 12 pontos, mesma pontuação do Botafogo-PB que foi até Sergipe e empatou, por 1 a 1, com o Confiança. O time paraibano tem uma leve vantagem no saldo de gols em cima do alagoano: 3 a 2. A zona de classificação é completada pelo ABC, com 11 pontos, que sábado goleou o River por 4 a 0.

Henal ficou emocionado ao marcar primeiro gol na carreira
No Mato Grosso, o Cuiabá só reagiu nos minutos finais diante do América-RN. Diminuiu aos 41 minutos com Samuel e empatou com o goleiro Henal aos 47 minutos. Ele foi para a área, dividiu com o goleiro adversário e depois pegou o rebote para chutar.

Pelo esforço, o Cuiabá está fora da zona do descenso, com seis pontos, em oitavo lugar. O time potiguar tem oito, em sétimo. A zona do rebaixamento tem Confiança, com seis, e River com dois. ao final o goleiro Henal não se continha de alegria.

"Estou feliz e nem sei o que falar porque nunca passei por isso. Nunca marquei um gol. Saímos com este empate como se fosse uma vitória, mas é uma pena porque lutamos para vencer" - afirmou emocionado.

Salgueiro e Remo, nesta segunda-feira à noite, fecham a rodada com confronto direto pela zona de classificação do Grupo A, no Cornélio de Barros. Os donos da casa estão na quinta posição, empatados em oito pontos com a equipe remista, quarta colocada.

Carlos Renato marcou o gol da vitória do Boa Esporte
 em cima da Portuguesa. Foto: Edimar Coutinho - Boa
No Grupo B, a Portuguesa perdeu a série de três jogos invicta ao perder para o Boa Esporte, por 1 a 0, em Varginha (MG). O time mineiro voltou para o G4, em quarto lugar, com 11 pontos, mas o time paulista continua fora, com oito pontos, em oitavo.

Acabou ultrapassada pelo Juventude que fez 3 a 0 em cima do Tombense, em Caxias do Sul (RS). O time mineiro estava invicto e continua com dez pontos, em sexto lugar. O time gaúcho, com oito pontos, começa a reagir e soma oito pontos em sétimo.

Na zona de classificação aparece o Guarani, agora único invicto, e líder com 15 pontos, seguido pelo Botafogo com 14 e Mogi Mirim com 12. Seriam rebaixados, neste momento, o lanterna Guaratinguetá, com um ponto, e o Macaé, com seis. 

Confira os jogos e resultados da 7ª rodada:

Sábado, dia 02/07:
Mogi Mirim-SP 3 x 1 Ypiranga-RS (15:30) Vail Chaves
Macaé-RJ 3 x 1 Guaratinguetá-SP (16:00) Moacyrzão
ABC-RN 4 x 0 River-PI (19:00) Frasqueirão
Guarani-SP 0 x 0 Botafogo-SP (19:00) Brinco de Ouro

Domingo, 03/07:
Boa Esporte-MG 1 x 0 Portuguesa-SP (11:00) Municipal de Varginha
Confiança-SE 1 x 1 Botafogo-PB (16:00) Batistão
Juventude-RS 3 x 0 Tombense-MG (16:00) Alfredo Jaconi
Fortaleza-CE 2 x 1 ASA-AL (18:00) Castelão (CE)
Cuiabá-MT 2 x 2 América-RN (19:00) Arena Pantanal

Segunda, dia 04/07:
Salgueiro-PE x Remo-PA (19:15) Cornélio de Barros

Veja como ficou a classificação:


Fonte:FI

Nenhum comentário: