Carlos Augusto
O returno da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro deixou dois times muito próximos da classificação. São Raimundo-PA, Caldense e Altos-PI conseguiram mais uma vitória e estão virtualmente classificados. Entre os paulistas, o Linense recuperou a liderança de seu grupo ao conquistar uma importante vitória no Rio Grande do Sul.
Único time com 100% de aproveitamento, o Altos-PI conquistou a quarta vitória ao derrotar o Icasa, por 3 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Os piauienses chegaram aos 12 pontos, mas estão a cinco do Juazeirense, segundo colocado do Grupo A5. Como ainda restam duas rodadas para o final da primeira fase, o time do Piauí ainda não pode comemorar a vaga.
Em situação idêntica está o São Raimundo-PA. Com a vitória sobre o Náutico-RR, por 2 a 0, no Colosso dos Tapajós, os paraenses chegaram aos dez pontos, cinco na frente do próprio Náutico. Rondoniense, com quatro, e Rio Branco, com 3, completam a classificação do Grupo A3.
Em situação bem mais confortável está a Caldense. No José Liberatti, em Osasco, o time mineiro derrotou o Audax, por 2 a 0. Enquanto os paulistas estão na lanterna do Grupo A13 com apenas três pontos, o time de Poços de Caldas chegaram aos dez, abrindo seis do segundo colocado.
Pelo regulamento vão avançar à segunda fase os 17 líderes e mais os 15 melhores segundos colocados de cada grupo. Matematicamente, Altos, Caldense São Raimundo podem a primeira posição, mas dificilmente ficariam de fora como melhores segundos colocados.
Quem também ficou com boas chances de classificação foi o Linense. Fora de casa, o time paulista derrotou o São Paulo-RS, por 1 a 0, no Aldo Dapuzo, em Rio Grande. O resultado colocou o time de Lins, em primeiro lugar do Grupo A16, com nove pontos, deixando os gaúchos em segundo, com seis.
Outro paulista, o São Bento conseguiu segurar um empate sem gols contra o Villa Nova, em Nova Lima, e segue na ponta do Grupo A14 com sete pontos, um na frente do time mineiro.
Confira os resultados da 4ª rodada:
Fonte:FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário