sábado, 7 de janeiro de 2017

BANDA PODRE EM AÇÃO - BANDA PODRE REALIZARÁ “BABA DE PRAIA” E “BABA DAS ESTRELAS”





Carlos Augusto





A Banda Podre realizará dia 15 de janeiro, conforme o promoter Zezinho da Baixa Fria, o seu primeiro “baba de praia” (praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus) do ano de 2017, e em 5 de fevereiro o já tradicional “Baba das Estrelas”, correspondente à 6ª edição, no Estádio Municipal Mario Pessoa. 
Nos dois eventos as assinaturas no livro de presença dos partícipes estão respectivamente propostas para serem tomadas a partir das 7:30 horas. 
No “baba de praia” a contribuição será de R$15,00 por participante; no jogo do estádio, de R$25,00. Objetiva cobrir despesas diversas como lavagem de uniformes, aquisição de carne de churrasco etc...

Telefone para contato: 98818 7734 = 98165 5548 

Obs. Na evolução da Banda Podre, foi criado, iniciativa do promoter Zezinho da Baixa Fria, o “Baba das Estrelas”. Este evento congrega além de avepianos, convidados ex-profissionais e ex-amadores do futebol daqui de Ilhéus e de outras cidades vizinhas. 

BREVE HISTÓRICO BANDA PODRE

Para os que ainda veem o nome com  estranheza, a Banda Podre originou-se no seio  da AVEP por volta do ano 2003 quando  um grupo de associados desta agremiação  formado por  Beto Lilica, Paulo Gois do Bradesco, Vado do Bradesco, Zezinho da Baixa Fria, Eduardo Japonês, Heckel Januário, Everaldo Cabeça de Flande, Duda Pantera, Veinho, Carqueija, Galletti, Haroldo, Torisco entre outros não registrados por nos falhar a memória, resolveu se articular na formação de um time de futebol com objetivo de realizar jogos com organizações  congêneres –tanto  na praia como em campo gramado– em Ilhéus e em outras cidades. Acontece que o presidente Jackson Lima (tratado carinhosamente pelos avepianos como Saddam Hussein em razão de sua extremada dedicação à AVEP)  não admitia esse  paralelismo e, aos associados aderentes à inovação, ele não hesitava em dizer-lhes  que faziam parte da “Banda Podre da AVEP”. 


O grupo levou adiante, mas como não podia usar o nome da AVEP nos eventos programados, o nome “Banda Podre” foi pegando, se consolidou, e se tornou –sendo considerada uma “patota-entidade” dentro da Associação– um braço avepiano para jogos aleatórios. Com a aderência quase unanime dos associados somada às notícias positivas dos encontros de sua (dela, Banda Podre) iniciativa, o presidente Jackson Lima embora jamais tenha faltado com as tiradas meio irônicas que lhe era peculiar, deixou de fazer oposição e, ao contrário, passou a admira-la, a ponto de até apoiar esses eventos. 



Um exemplo de suas tiradas é o caso Galletti, beque de espera da Associação. Como Galletti era tido como um cara sério, dos de não entrar na onda das costumeiras brincadeiras que antecediam os “babas” em frente da sede da avepian, mas também considerado um “fominha de bola” sem igual, então quando Jackson soube que ele pertencia à Banda Podre, o chamou e: “Até você Galletti! Também da Banda Podre! Tinha tanto em minha conta! ”. A do parceiro puxar o calção do outro e deixa-lo de cueca é uma dessas brincadeiras. Useiro e vezeiro dessa diversão até hoje é o associado Everaldo Cabeça de Flande(ex-beque “atacativo” e defensivo da Seleção amadora de Camamu). Certa feita fez com Vitorino(o popular Vitu, ex-lateral direito do Galícia) que ficou retado. Mas também gostava do babado. 

Obs. No próximo Noticiário entraremos com “Um breve histórico da AVEP”

NOTÍCIAS DA AVEP

Como anunciado a AVEP encerrou suas atividades do ano 2016 com uma confraternização de associados na ABANEB (Km 17 da rodovia Ilhéus Pontal) no dia 18/12/2016, levada a churrasco –preparado pelo maringaense Torisco do HSBC–, cerveja e som do dueto Nivaldo e Sara.
Por volta das 11 horas da manhã o presidente Djalma Peludo subiu ao palco e enfaticamente agradeceu a todos os que colaboraram com a AVEP na temporada 2016. Em seguida anunciou a Seleção da Temporada 2016 e entrega de medalha aos seguintes associados: Marcelo(goleiro), Galletti e Paulo Gois do Bradesco(beques de espera), Eduardo Japonês (lateral esquerdo), Melgaço (lateral direito), Adauto negocinho do Presidente (volante de contenção), Caio (volante avançado), Marconi (meia direita apoiador), Wagner (meia-atacante), Zezinho da Baixa Fria (atacante) e Ralio (atacante)
O avante Ralio, com 25 gols, também recebeu medalha como artilheiro da Temporada. 
Sobre a seleção avepiana houve alguns protestos por parte de insatisfeitos, do tipo “Pô, fulano não merecia! ”.  Mas, em se tratando de Brasil, isso é normal, haja vista pra escalar a Seleção Brasileira sempre aparecer mais de 200 milhões de técnicos.
No mais com casa cheia, ambiente agradável, amplo, o espaço e a festa foram elogiados por todos. 

Nota:

Achamos que de sacanagem, a de que o espaço, segundo a língua ferina de Everaldo Cabeça de Flade, por “usucapião” já pertence à dupla do Bradesco: Paulo Gois e Vado. 

Fonte:Heckel Januário 

Nenhum comentário: