sábado, 7 de janeiro de 2017

Djoko bate Murray e é campeão em Doha em prévia do Aberto da Austrália




Beat Reusser
O sérvio Novak Djokovic precisou de todas as suas forças físicas e emocionais, mas enfim voltou a dominar o escocês Andy Murray. No 36º duelo entre os dois líderes do ranking atual, Djokovic chegou a desperdiçar três match-points no segundo set antes de anotar 6/3, 5/7 e 6/4, em batalha de 2h53. 

Foi uma prévia do que pode vir no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, a partir do dia 16 de janeiro, quando o sérvio vai defender o título de um torneio em que ele é o atual campeão e já venceu seis vezes, contra um Murray que vai tentar levantar o troféu pela primeira vez.

Ele conquistou assim o ATP 250 de Doha pelo segundo ano consecutivo. O resultado não altera a classificação internacional, mas encerra série invicta de 28 jogos de Murray, que vinha desde setembro. 

Revanche da recente decisão do Finals de Londres, Djokovic chega a 25 vitórias contra 11 derrotas diante do escocês, sendo 11 a 8 em partidas decisivas e 20 a 8 sobre quadras sintéticas. O sérvio, que salvou cinco match-points na véspera diante de Fernando Verdasco, atinge o título de número 67 da carreira.

Nenhum comentário: