domingo, 8 de janeiro de 2017

No NBB 2016/2017, em jogos da 13ª rodada - Dawkins supera três duplo-duplos do B. Cearense e Vitória triunfa no CE






Carlos Augusto





Kenny Dawkins foi o cara do Vitória
 (Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense)
Quem acompanhou apenas os dois primeiros quartos de Basquete Cearense x Vitória talvez tenha imaginado que a segunda metade do jogo seria tranquila para os donos da casa. Mas sob a batuta do armador americano Kenny Dawkins (destaque com 21 pontos), o time baiano conseguiu superar a forte defesa dos donos da casa, o barulho da torcida no Paulo Sarasate e os três duplo-duplos de atletas do Carcará. Neste sábado, deu Vitória no NBB: 82 a 77.

Nem mesmo os bons desempenhos individuais do Basquete Cearense deram a vitória aos donos da casa. Davi anotou 21 pontos e deu dez assistências; Leozão, com 17 pontos e 11 rebotes; Toledo, com 11 pontos e dez rebotes, fora Felipe, que ainda anotou 20 pontos. Dawkins, com 21 pontos, cinco rebotes e seis assistências, e Arthur com 19 pontos foram os destaques. Esse foi o sétimo triunfo do Vitória em 11 jogos. O Basquete Cearense tem cinco vitórias em 12 partidas disputadas até aqui. 

O próximo compromisso do Basquete Cearense é em casa, contra o Paulistano, no ginásio Paulo Sarasate, na quarta-feira (11), às 20h30 (de Brasília). O Vitória recebe a Liga Sorocabana, no mesmo dia, às 21 horas (de Brasília).

Vitória chega ao sétimo triunfo em onze jogos no NBB (Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense)

Confira os resultados deste sábado no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Globo, LNB e www.resultados.com

Nenhum comentário: