Beat Reusser
Pelo segundo Grand Slam consecutivo, Lucas Pouille alcança as quartas de final. O jovem francês de 22 anos repetiu o resultado de Wimbledon e alcançou a antepenúltima rodada do US Open ao derrotar Rafael Nadal por 6/1, 2/6, 6/4, 3/6 e 7/6 (8-6) em 4h06 de partida neste domingo.
Foi a quarta vitória contra top 10 no ano e na carreira de Pouille, que ocupa o 25º lugar e deve entrar pela primeira vez no top 20 depois do torneio. Ele agora terá um duelo francês com Gael Monfils, 12º do mundo e para quem perdeu no único duelo anterior. Outro francês nas quartas é Jo-Wilfried Tsonga, que espera por Novak Djokovic ou Kyle Edmund.
Já Nadal completa o quinto Grand Slams consecutivo sem figurar entre os oito melhores - o último foi em Roland Garros do ano passado.
Além disso, é a primeira vez desde 2004 que o espanhol fechará um ano sem chegar nas quartas em nenhum dos Grand Slams da temporada.
Chamou atenção o grande número de subidas à rede de ambos os lados, Pouille venceu 38 pontos em 63 tenativas, enquanto Nadal ganhou 35 de 48. O francês ainda liderou nos winners por 59 a 52.
Nenhum comentário:
Postar um comentário