segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

I Copa Gabriela de Futebol Feminino teve 3ª rodada neste final de semana.



Beat Reusser



Chuva de prata que cai sem parar, canta Gal Costa, chuva de gol que não para de entrar, fazem as Gabrielas da I Copa Gabriela de Futebol Feminino, no Estádio Mário Pessoa, pela terceira rodada da competição que aconteceu neste final de semana em Ilhéus-Ba.

No sábado, dia 14/01, foram realizados dois jogos, no
das 16h., entre Ponta do Ramo e Castelo Novo, a qual teve arbitragem de Juelza Santana Silva, ficou no empate de 2 a 2, com dois gols de Valdene Castelo Novo e dois gols de Jenuzia para Ponta do Ramo.

Com o resultado as duas equipes ficaram em situação difícil na competição, no grupo A Ponta do Ramo ficou em quarto lugar com um ponto, a oito pontos dos lideres, ja Castelo Novo continua sem pontuar, e esta a seis ponto dos lideres faltando duas rodadas para fechar a fase de classificação.

Já na partida das 18h., sob o comando de Luis Antônio Cerqueira, o time de Nossa Senhora da Vitória se recupera na competição e aplica uma goleada de 11 a 3 no Juerana, com gols de Jessica, dois de Andresa e Laise e três de Erica e Ana para o Nossa Senhora da Vitória, descontando para o juerana Simone e dois de Ivane.

Com o resultado o time de N.S. da Vitória aumentaram suas chances de classificação, ficando a três pontos dos lideres do seu grupo, já o Juerana se complicou, restando duas rodadas para a fase de classificação esta a seis pontos dos lideres.

No domingo, dia 15/01, dando continuidade a competição, foram realizados mais três jogos, onde na partida das 9h., os lideres do grupo A e B, enfrentaram-se e o Real Madrid levou a melhor ganhando por 6 a 1 para o Ilhéus II, com gols de Arlene, Aline, Patrícia, Verónica e Daiane, para o Real, descontando a jogadora Elenita para o Ilhéus II.

Com o resultado o Real Madrid continua líder do grupo A com 09 pontos, quase classificado e levando vantagem de um gols como ataque mais positivo. Já o Ilhéus II se complicou, pois esta vendo o São José e o N.S.da Vitória se aproximando.

Já na partida das 16h., com arbitragem de Luis Antônio Cerqueira o Atlântico aplicou uma goleada de 13 a 00 no Salobrinho, com gols de Lunara, Jessica, Luciene, quatro de Ariana e seis de Mônica Lima.

Com o resultado o Atlântico ficou em segundo no seu grupo por diferença de um gol para o Real Madrid, e também esta quase classificado para a próxima fase. Já o Salobrinho caiu para a quarta colocação no grupo B, e esta vendo sua classificação escapar.

Na partida das 18h., com arbitragem de Milena Costa de Souza, o São José ganhou por 12 a o do Paulista, com gols de Maria, dois de Gilmara e Silmara, três de Paula e quatro de Camila.

Com o resultado o time do São José foi quem mais lucrou nesta rodada passando para a segunda colocação com seis pontos no grupo B e sendo um serio candidato a uma vaga na próxima fase. Já o Paulista com três derrotas na competição esta praticamente fora da disputa.

Confira os resultados da terceira rodada:

Ponta do Ramo 02 x 02 Castelo Novo
Nossa Senhora da Vitória 11 x 03 Juerana
Real Madrid 06 x 01 Ilhéus II
Atlântico 13 x 00 Salobrinho
Paulista 00 x 12 São José

Confira como ficou a classificação:

Grupo A
Equipe P J V E D GP GC SG
Real Madrid 9
3
3
0 0 29
3
26
Atlântico 9
3
3
0 0 28
2
26
Juerana 3 3
1 0 2
5
22
-17
Ponta do Ramo
1
3
0 1
2
3
11
-8
Paulista
0
3
0 0
3
1
19
-18



Grupo B

Equipe P J V E D GP GC SG
Ilhéus II 6
3
2
0 1
17
7
10
São José
6
3
2
0 1 17
9
8
N.S.Vitória*
3
3
1
0 2
13
10
3
Salobrinho
3
3
1
0 2
7
23
-16
C. Novo**
1
3
0
1
2
4
17
-13


Confira os jogos da quarta rodada:


Sábado (21/01/12)

16h Ponta do Ramo x Salobrinho
18h Atlântico
x Ilhéus II


Domingo (22/01/12)

9h Paulista
x Castelo Novo
16h Real Madrid
x N.S. Vitória
18h Juerana
x São José

Artilharia:
Verônica - Real madrid = 12 gols
Elenita - Ilhéus II = 09 gols
Ariane - Atlântico = 08 gols
Mônica - Atlântico - 08 gols
Daiane - Real Madrid = 06 gols
Arlene - Real Madrid = 05 gols
Camila Santos - São José = 05 gols

Confira algumas fotos da rodada:

Arbitragem: Milena Costa de Souza, Luis Antônio Cequeira e Aline Belmonte.


Atlântico x Salobrinho

Nossa Senhora da Vitória x Juerana

Real Madrid x Ilhéus II


Ponta do Ramo x Castelo Novo


Paulista x São José

Policia Militar dando Suporte

Torcida

Torcida

O Presitende da LIFFED - Liga Ilheense de Futebol Feminino, agradece ao Prefeito Nilton Lima por nos liberar o Estádio Mário Pessoa, ao PMN Mulher, ao Presidente do Conselho deliberativo Almerido Martins, ao Diretor de Esportes José Carlos e ao Presidente de Honra Carlos Massarollo, o qual nos ajuda a fazer acontecer a I Copa Gabriela de Futebol Feminino de Ilhéus.

Um comentário:

Caloan Walker disse...

Muito legal a matéria, parabéns por sempre publicar fotos e outros detalhes, sinto falta desse cuidado em algumas coberturas do futebol no interior! Abraço!