quinta-feira, 23 de abril de 2009

Copa do Brasil






Beat Reusser de Jesus






Qua, 22/04/2009

Ponte Preta 0 x 0 Figueirense

Atlético-PR 3 x1 ABC
Confiança 1 x 2 Icasa
Internacional 5 x 0 Guarani
Paraná 1 x 1 Fortaleza
Santos 0 x 1 CSA
Fluminense 3 x 0 Águia

Qui, 23/04/2009

Atlético-MG 2 x 0 Guaratinguetá

Náutico 3 x 2 Criciúma

Equipe verde é classificado para oitavas-de-final

Maicon classifica o Fluminense e espanta zebra

Com grande atuação de Maicon, o Fluminense venceu o Águia de Marabá por 3 a 0 no Maracanã. O jovem atacante de 19 anos entrou no intervalo substituindo Everton Santos e marcou os dois primeiros gols da partida, com Eduardo Ratinho completando o placar. Agora a equipe carioca enfrenta o Goiás nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Fluminense passou então a contar com o chute de fora da área e com a bola aérea, sempre buscando a referência de Fred. Apagado, a principal chance do centroavante foi aos 33min, com chute de primeira que terminou nas mãos do goleiro Ângelo - o principal jogador dos visitantes na partida.

A situação do time da casa mudou no segundo tempo, com a entrada de Maicon. Aos 12min, o atacante acertou um belo chute de pé esquerdo no ângulo de Ângelo. O resultado já garantia o Fluminense nas oitavas-de-final, mas, dez minutos depois, o jovem tabelou com Fred, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.

O Águia começou a dar mais espaços e mais uma vez Maicon apareceu bem. O atacante dominou a bola na entrada da área e deu um ótimo passe a Eduardo Ratinho, que corria pela direita. O lateral-direito finalizou com força e fechou o placar.


Em festa, Inter atropela Guarani e avança às oitavas

Em grande fase e ainda comemorando o título gaúcho, o Inter não tomou conhecimento do Guarani e aplicou uma goleada por 5 a 0, no Beira-Rio, avançando às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Assim como já havia feito contra o Caxias na final do Campeonato Gaúcho, quando goleou por 8 a 1, o Inter começou desde o início pressionando e abriu o placar logo aos 7min. Kléber levantou bola em cobrança de falta, Alecsandro desviou e Índio chutou firme para colocar a equipe colorada em vantagem.

O Inter marcou o segundo nove minutos depois. D'Alessandro conseguiu linda jogada pela esquerda e cruzou com precisão. Alecsandro ampliou de cabeça.

Jogando de forma avassaladora, o time gaúcho marcou o terceiro aos 33min. Taison avançou pela meia-esquerda em contra-ataque, cortou para o meio e chutou com muita força. Douglas desviou, mas deixou a bola passar.

No segundo tempo, brilhou novamente a estrela de Alecsandro, que substituiu o contundido Nilmar nessa partida. Aos 6min, Marcelo Cordeiro dominou pela esquerda e cruzou para novo gol de cabeça do atacante.

O time colorado sacramentou a vitória aos 29min. Em nova linda jogada de D'Alessandro, agora pela ponta direita, o argentino cruzou e Bolívar marcou de cabeça.


Antes de final, Santos dá vexame e é eliminado pelo CSA

Quatro dias antes da primeira partida da decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o Santos viveu um grande vexame em plena Vila Belmiro ao ser derrotado pelo CSA, por 1 a 0, e ser eliminado da Copa do Brasil. A primeira partida havia terminado empatada por 0 a 0.

A surpreendente equipe alagoana marcou o gol da vitória logo aos 7min do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Júnior Amorim recebeu lançamento, driblou o goleiro Fábio Costa e completou para o gol vazio.

Jogando com um time misto, o Santos passou a pressionar os visitantes, mas esbarrava na afobação e nas jogadas violentas do time alagoano, que escolheu Neymar como sua vítima principal.

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini resolveu colocar os titulares Kléber Pereira e Paulo Henrique nos lugares de Roni e Lúcio Flávio. Porém, ao invés de melhorar, o time caiu de rendimento e, em noite apagada, Kléber Pereira desperdiçou diversas chances cara a cara com o goleiro.

Confira os confrontos das Oitavas de final:

Vasco-RJ x Icasa-CE
Atlético-MG x Vitória-BA
Corinthians-SP x Atlético-PR
Fluminense-RJ x Goiás-GO
Americano-RJ x Ponte Preta-SP
CSA-AL x Coritiba-PR
Flamengo-RJ x Fortaleza-CE
Internacional-RS x Náutico-PE


Nenhum comentário: