domingo, 13 de fevereiro de 2011

Almagro fatura o bicampeonato do Aberto do Brasil




Beat Reusser
de Jesus





Pelo quarto ano consecutivo, a Espanha comemora o título de campeão na chave de simples do Aberto do Brasil de tênis. Na noite deste sábado, mesmo com boa parte da torcida brasileira contra, Nicolás Almagro deu fim à boa fase da sensação ucraniana Alexandr Dolgopolov e garantiu o bicampeonato na Costa do Sauípe com 2 sets 0 na decisão, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Com o título, Almagro repete o feito alcançado em 2008, quando desbancou o favoritismo do compatriota Carlos Moyà e ficou com o título, ainda em início de carreira. Assim, se iguala ao brasileiro Gustavo Kuerten, até então único bicampeão na Costa do Sauípe (2002 e 2004) em 11 edições realizadas.

Brasil é campeão nas duplas

Os fracassos de Thomaz Bellucci e Ricardo Mello na chave de simples foram compensados pela dupla Marcelo Melo e Bruno Soares na noite deste sábado. Atuando com a quadra central lotada, a parceria brasileira não deu chances aos espanhóis Pablo Andujar e Daniel Gimeno-Traver e se tornou campeã do Aberto do Brasil com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em uma hora e 30 minutos de partida.

Nenhum comentário: