Carlos Augusto
Neste domingo, dia 13/02, Robin Soderling mostrou que está mais do que preparado para esta temporada, e conseguiu a sua quarta vitória seguida sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, no jogo que valeu o troféu do ATP 500 de Roterdã. O sueco defendeu o título do ano passado ao vencer a final por 2 sets a 1 e parciais de 6-3, 3-6 e 6-3. O número quatro do mundo também conquistou o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, no início de 2011.
Já Tsonga não chegava a uma decisão desde outubro de 2009, e amargou a sua segunda derrota em decisões: a outra havia sido no Aberto da Austrália de 2008 para Novak Djokovic. Por outro lado, Soderling faturou o seu segundo título do ano.
Em uma hora e 23 minutos de partida, Soderling foi mais consistente no saque, com 71% de aproveitamento com o primeiro serviço contra 65% do adversário. Logo no início, o sueco abriu 3/1, mas o francês devolveu a quebra, empatando o embate.
No oitavo game, o número quatro do mundo conseguiu a quebra e sacou em 5/3 para fechar o set. Na segunda parcial, Tsonga melhorou seu serviço, disparando nove aces, e empatou o duelo em 1 a 1. No último e decisivo set, Soderling esteve mais constante em seu serviço e não teve seu saque ameaçado pelo francês, conquistando o segundo título em Roterdã.
Fontes:UOL e IG Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário