domingo, 15 de maio de 2011

SANTOS VENCE O CORINTHIANS NA VILA E É BICAMPEÃO PAULISTA

 
Pablo Brandão

Vivendo um primeiro semestre sensacional, o Santos é campeão paulista 2011, ao vencer o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com drama, nervosismo, campo molhado e tudo que uma final transmite, o Peixe se tornou bicampeão estadual, já que levou o caneco também em 2010.

No primeiro tempo do clássico, apenas um gol. Arouca apareceu bem, abrindo o placar para o Santos. O volante, aliás, fez uma partida espetacular, assim como o zagueiro Durval, bastante eficiente. Já na etapa final, Neymar, sem repetir as belas atuações dos últimos jogos, ampliou a vantagem com frango de Júlio César, dando como certo o título do time de Muricy Ramalho. Porém o gol do Corinthians, marcado por Morais em falha de Rafael, criou um drama nos minutos finais da partida. Mas a equipe de Tite não conseguiu mais pressionar o adversário, vendo o jogo acabar mesmo em 2 a 1.

O meia Morais, autor do gol corintiano, entrou no segundo tempo, no lugar de Bruno César. O jogador substituído fez sua última partida com a camisa do Timão, pois já está comprado pelo Benfica. Talvez a mesma situação de Dentinho, que apesar de não haver nenhuma confirmação, pode estar de saída para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No jogo, o atacante Liédson, goleador do time, pegou pouco na bola, novamente ficando apagado. Diferente de Willian, que mesmo entrando somente na etapa final, comandou os ataques do Corinthians.

Repleto de craques, o Santos confirmou o favoritismo que conseguiu graças ao seu momento brilhante no futebol, coroando a fase com o título paulista. Essa edição de 2011 é a 19ª que o Santos é campeão na história. E a quarta que o Peixe vence no século. Além deste ano e de 2010, o alvinegro praiano também conseguiu outros três bicampeonatos: em 1955 e 1956, em 1964 e 1965 e em 2006 e 2007. Além de dois tris: 1960 a 1962 e 1967 a 1969.



Jogos de ida e volta da final:

fotos: terra, sccp, getty images
vídeo: soccerbrazill
tabela: yahoo

Nenhum comentário: