segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Melhor da história", Federer completa 30



Beat Reusser
de Jesus






Roger Federer completa hoje 30 anos, mas o tenista suíço, ganhador de 16 títulos de torneios do Grand Slam, disse que não pretende fazer uma pausa para refletir, pois ainda está ocupado demais se preparando para novas conquistas.

Federer passa o aniversário em Montreal, onde disputa a Rogers Cup, e onde em outras ocasiões fãs fizeram serenatas para celebrar a data.

"Estou ansioso por fazer 30 anos, animado para ver como os canadenses vão celebrar meu aniversário desta vez, porque às vezes eles começam a cantar 'Parabéns Para Você' durante a minha partida", disse Federer.

"Aniversários acontecem, são parte da vida, estou feliz por ficar mais velho", disse Federer, que é casado e pai de gêmeas. "Prefiro ter 30 a ter 20, para ser bem honesto. Isso para mim é bem legal." Sobre o futuro, ele disse: "Meus planos são sempre para um pouco mais de um ano para frente. Já estou pensando em depois da Olimpíada do ano que vem".

Dono de inúmeros recordes, o suíço chega a este 8 de agosto de 2011 com um cartel de 67 títulos em simples, 16 Grand Slams, 17 ATPs 1000, uma medalha olímpica de ouro e mais de R$ 100 milhões conquistados apenas em premiações (são US$ 63,5 mi), em 13 anos de carreira. Números que fazem gênios da modalidade, como o americano Pete Sampras e o espanhol Rafael Nadal, o classificarem como "o melhora da história".

Nenhum comentário: