Pablo Brandão
Tudo igual no Santiago Bernabéu! O mando de campo do Real Madrid não foi suficiente para a equipe bater o poderoso Barcelona, na primeira decisão da SuperCopa da Espanha 2011. O clássico, que põe frente a frente os atuais campeões da Copa do Rei (Real) e do Campeonato Espanhol (Barça), terminou em 2 a 2 no final de tarde desse domingo. Vantagem para o time de Lionel Messi, já que decidirá o título no Camp Nou.
A equipe da casa saiu na frente logo aos 12 minutos. Benzema fez bela jogada pela direita, entrou na área e tocou para Özil (foto ao lado), que chutou na saída de Valdés. O empate dos catalães veio aos 35 ainda da etapa inicial. David Villa recebeu passe de Messi, ajeitou, cortou para o meio e chutou colocado no ângulo esquerdo de Casillas. A virada veio no finalzinho do primeiro tempo. Aos 45, Messi (foto abaixo) aproveitou uma bobeada de Pepe, entrou na área e não perdoou. Gol do argentino!
O Real Madrid conseguiu o empate aos 10 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a defesa do Barça cortou mal e Xabi Alonso concluiu da entrada da área para dar números finais à partida. Empate um pouco frustrante para os Merengues, pois além de terem o mando de campo, apresentaram um belo futebol. O jogo de volta será na quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Camp Nou.
Dos brasileiros comandados por José Mourinho, apenas Marcelo esteve em campo, com exceção de Pepe, zagueiro naturalizado português. O meia Kaká foi banco durante toda a partida. Já nos comandados de Josep Guardiola, Daniel Alves e Adriano foram titulares, além de Thiago Alcântara, naturalizado espanhol.
A Supercopa da Espanha é realizada desde 1982. O Barcelona já se sagrou campeão de 9 edições, enquanto o Real soma 8 conquistas.
A Supercopa da Espanha é realizada desde 1982. O Barcelona já se sagrou campeão de 9 edições, enquanto o Real soma 8 conquistas.
SuperCopa da Espanha 2011:
1º jogo (14/08) -
Real Madrid 2 x 2 Barcelona
2º jogo (17/08) -
18h00 - Barcelona x Real Madrid
ao vivo na Esporte Interativo
fotos: afp, reuters, getty images
Nenhum comentário:
Postar um comentário