domingo, 29 de abril de 2012

Campeonato Paulista 2012 - Semifinais

 

Pablo Brandão





Com três gols de Neymar, Santos despacha o São Paulo e está na final

Às quatro horas da tarde deste domingo, Neymar entrava no Morumbi com a camisa do Santos, para uma das semifinais do Paulistão 2012. Até o dado momento, o craque de apenas 21 anos contabilizava 99 gols pelo Peixe. E não precisou de mais do que três minutos de bola rolando para o melhor jogador brasileiro da atualidade chegar ao centésimo, e ultrapassá-lo pouco tempo depois. Neymar balançou as redes três vezes na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, fora de casa, garantindo o Santos na final do estadual.

O gol de nº 100 do santista, aos 3' do primeiro tempo, foi marcado em cobrança de pênalti, sofrido por Alan Kardec. Neymar chutou forte e alto, no lado contrário do goleiro Dênis. Ainda na etapa inicial, aos 31', o camisa 11 recebeu ótimo passe de Ganso, e teve frieza para chutar de perna esquerda no canto do gol.
No segundo tempo, o São Paulo pressionou e conseguiu diminuir o placar, graças a erro do bandeirinha. Aos 18', Casemiro tocou para Willian José na área, que, impedido, fintou o marcador e mandou para o fundo das redes. Era uma reação do Tricolor.
Era, mas não foi. Neymar estava lá para definir o triunfo do Peixe, com mais um gol. O atacante girou na frente da área e chutou firme na direção de Dênis, que, em falha, sofreu o 102º tento do garoto com a camisa santista, e o 118º na carreira (contando os da Seleção Brasileira).

Agora na final, o Santos tem a chance de levantar a taça do Paulistão pela terceira vez consecutiva. O adversário sairá da outra semifinal, entre Guarani e Ponte Preta, que está em andamento.


Semifinais:

Domingo (29/04) -
São Paulo 1 x 3 Santos
Guarani 3 x 1 Ponte Preta

Final: 

Santos x Guarani

fotos: terra
vídeo: rslaz027 / youtube

Nenhum comentário: