Beat Reusser
Nadal perde de freguês e cai
O espanhol Rafael Nadal foi derrotado logo nas quartas de final do ATP 250 de Halle, na Alemanha. O segundo do ranking perdeu pela primeira vez na sua carreira para o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Até esta sexta-feira, o canhoto tinha um retrospecto impecável contra o 34º do ranking. Eram oito duelos sem derrota, e apenas cinco sets perdidos. Nenhum dos duelos havia sido na grama. Kohlschreiber precisou sacar muito bem para ganhar de Nadal. Foram oito aces e nenhuma dupla falta, além de um excelente aproveitamento de 90% dos pontos disputados no primeiro serviço.
Federer quase perde, mas arranca virada
Federer quase perde, mas arranca virada
No lugar que ganhou uma avenida com seu nome, Roger Federer quase perdeu o rumo. Viu o canadense Milos Raonic, de 21 anos, 1,96m e 21º do ranking, acertar 25 aces. Superado no primeiro set, o suíço número 3 do mundo quase seguiu o mesmo caminho de Rafael Nadal, eliminado nas quartas por Philipp Kohlschreiber. Mas arrancou uma virada e venceu no tie-break: 6/7(4), 6/4 e 7/6 (3). Com o triunfo, avançou às semifinais do ATP 250 de Halle, na Alemanha, onde busca o hexacampeonato. Nas semifinais, Federer vai enfrentar o vencedor da partida entre o russo Mikhail Youzhny e o tcheco Radek Stepanek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário