domingo, 11 de agosto de 2013

Fabiana Murer sofre, mas avança à final do salto com vara




Beat Reusser

Fabiana Murer abre um sorriso tímido, contrai o lábio e comemora com as mãos cerradas erguidas ao ar. Um peso grande saiu de suas costas ao ultrapassar o sarrafo a 4,55m na última de suas três tentativas. A campeã mundial passou sufoco, mas conseguiu, neste domingo, avançar à final do Mundial de Moscou, na Rússia.

Fabiana optou por começar a saltar já com o sarrafo a 4,55m, assim como suas principais rivais: a russa Yelena Isinbayeva e a americana Jennifer Suhr, campeã olímpica. Recordista mundial da prova, a musa anfitriã passou fácil pela barreira. A americano precisou de uma segunda tentativa, enquanto Fabiana só passou na última chance. Outra brasileira na prova, Karla Rosa da Silva parou na marca de 4,45m. A paulista de 28 anos não superou o sarrafo nas três tentativas e acabou eliminada do Mundial.

Confira as 12 classificadas para a final do salto com vara:
1º Elena Isinbaeva (RUS) - 4,55m
1º Silke Spiegelburg (ALE) - 4,55m
1º Angelina Zhuk-Krasnova (RUS) - 4,55m
1º Jirina Ptácniková-Svobodová (CZE) - 4,55m
5º Ling Li (CHN) - 4,55m
6º Anastasia Savchenko (RUS) - 4,55m
6º Jennifer Suhr (EUA) - 4,55m
8º Lisa Ryzih (ALE) - 4,55m
9º Fabiana Murer (BRA) - 4,55m
9º Marion Lotout (FRA) - 4,55m
9º Yarisley Silva (CUB) - 4,55m
9º Kristina Gadschiew (ALE) - 4,55m 


Isinbayeva recua sobre aposentadoria e cogita retornar no Rio 2016

Yelena Isinbayeva está disposta a rever a decisão de se aposentar após o Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. Neste domingo, após se classificar para a final do salto com vara, a russa admitiu que fará uma pausa, mas que pode não ser definitiva.

A musa explicou seus planos em entrevista ao Sportv. "Foi um mal-entendido. A mídia entendeu errado. Não vou me despedir aqui. Eu paro depois do Mundial para ser mãe. Depois eu volto. E, se no meu retorno pós-maternidade conseguir marcas boas, mantiver um alto nível, pretendo competir no Rio, em 2016. Acho que serão Jogos fantásticos. O povo brasileiro é muito apaixonado", afirmou Isinbayeva.

Nenhum comentário: