quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Kashima marca nos acréscimos e bate São Paulo na Copa Suruga




Beat Reusser

A vitória sobre o Benfica no último sábado em Portugal não foi o suficiente para decretar o fim da crise que assola o São Paulo nos últimos meses. Nesta quarta-feira, na disputa da Copa Suruga no Japão, o time tricolor foi derrotado pelo Kashima Antlers por 3 a 2 de uma maneira traumática: depois de levar dois gols no primeiro tempo, a equipe brasileira até conseguiu mostrar reação e igualar o marcador, com direito a um pênalti defendido por Rogério Ceni e uma boa atuação de Paulo Henrique Ganso. No último lance do jogo, porém, o clube oriental desempatou a partida e se sagrou bicampeão da Suruga. 

O São Paulo fecha a excursão com um saldo negativo. Foram três derrotas e apenas uma vitória. Antes do duelo no Japão, havia perdido para Bayern (2 a 0) e Milan (1 a 0), pela Copa Audi, na Alemanha, e vencido o Benfica (2 a 0), pela Copa Eusébio, em Portugal. No total, seis gols sofridos e  quatro marcados.

O Tricolor volta agora à realidade da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time precisa de uma reação imediata contra a Portuguesa, domingo no Canindé. A última chance de conquistar um título internacional em 2013 será a Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: