Carlos Augusto
Na madrugada deste domingo, dia 04/08, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, Aconteceu o UFC 163, marcando a quarta edição carioca do Ultimate.
O brasileiro José Aldo manteve o cinturão dos pesos pena (Até 66 Kg.), com um nocaute técnico sobre Jung Chan-Sung, o "Zumbi Coreano".
José Aldo entra e é ovacionado pelo público que lota a Arena, gritando o nome do campeão que entra completamente focado, com a sua tradicional equipe da Nova União, liderada por Dedé Pederneiras. José Aldo trabalhou bem os jabs, os diretos, os chutes baixos, as joelhadas e conseguiu boas quedas.
No quarto round Aldo seguiu com mais jabs e esquivas no quarto assalto, levando clara vantagem na trocação em pé. Jung pareceu ter deslocado o ombro direito depois de uma troca de golpes. O brasileiro percebeu, e após três chutes altos que balançaram o sul-coreano, partiu para o takedown e acabou com o combate bombardeando a cabeça do oponente no ground and pound.
O ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida levantou a torcida na HSBC Arena ao entrar com a música "O que é, o que é", de Gonzaguinha, e fez o público do Rio de Janeiro gritar a cada golpe diante do americano Phil Davis.
Mas as quedas sofridas nos dois primeiros rounds, que foram muito equilibrados, custaram a vitória ao brasileiro, que perdeu por decisão unânime dos juízes pelo placar de 29-28.
Na primeira luta feminina realizada em um evento do UFC no Brasil, Amanda Nunes nocauteou a alemã Sheila Gaff no primeiro round.
Número sete no ranking feminino do UFC, a brasileira sobrou no combate. Além de levar a melhor na trocação e aplicar belas quedas, Amanda conectou ótimos golpes no ground and pound e conquistou a vitória por nocaute técnico.
Confira os resultados do Card Principal do UFC 163:
José Aldo nocauteou Chan Sung Jung no 4º round (título penas)
Phil Davis venceu Lyoto Machida por decisão unânime
Cezar Mutante finalizou Thiago Marreta com uma guilhotina no 1º round
Thales Leites venceu Tom Watson por decisão unânime
John Lineker nocauteou Jose Maria Tome no 2º round
Confira os resultados do Card Preliminar do UFC 163:
Anthony Perosh nocauteou Vinny Pezão Magalhães aos 14 segundos do 1º round;
Amanda Nunes nocauteou Sheila Gaff no 1º round;
Serginho Moraes finalizou Neil Magny com um triângulo no 1º round ;
Ian McCall venceu Iliarde Santos por decisão unânime;
Rani Yahya venceu Josh Clopton por decisão unânime;
Francimar Bodão venceu Ednaldo Lula Oliveira por decisão unânime;
Viscardi Andrade nocauteou Bristol Marunde no 1º round.
Fonte/Terra
Foto: Mauro Pimentel / Terra / AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário