segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Messi, Ribéry e C. Ronaldo são finalistas da Bola de Ouro-2013




Beat Reusser




A Fifa e a Revista France Football oficializaram, nesta segunda-feira, os finalistas à edição 2013 do prêmio Bola de Ouro. Não houve surpresas além do que já era esperado por todos e Lionel Messi, dono das três edições anteriores do prêmio, terá Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry como adversários. O vencedor será anunciado no dia 13 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Neymar ficou fora do trio, mas entrou pelo quarto ano seguido na última seleção para o Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano, pelo que marcou contra o Japão, na estreia na Copa das Confederações
 
Entre os técnicos, dois aposentados disputam o prêmio de melhor do ano: Sir Alex Ferguson, ex-Manchester United, e Jupp Heynckes, campeão da tríplice coroa com o Bayern de Munique. O outro finalista é Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund.  

Outro representante do Brasil na premiação de melhores do ano da Fifa é Marta. Recordista de vitórias, com cinco, em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, a camisa 10 da seleção feminina concorre com a alemã Nadine Angerer e a americana Abby Wambach, vencedora de 2012.

Nenhum comentário: