Pablo Brandão
Com uma campanha impecável, o Colo Colo fez valer o regulamento, sagrando-se Campeão Baiano da Segunda Divisão 2014. O empate em 2 a 2 com o Jacobina, no estádio Mário Pessoa, deu o título ao Tigre, apenas confirmando a competição brilhante dos comandados de Fernando Dourado, campeões invictos.
Como tinha empatado o primeigo jogo em zero a zero, uma nova igualdade seria suficiente para o clube de Ilhéus se tornar bicampeão do Baianinho (a equipe levantou a taça pela primeira vez em 1999). O Colo Colo tinha essa vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter sido o primeiro colocado na fase de classificação.
Antes da bola rolar, o clima já demonstrava a grande partida que viria a acontecer. O estádio Mário Pessoa estava de cara nova, pintado e “arrumado”. A segurança e a organização eram de primeira divisão, assim como a quantidade de imprensa presente. E a torcida já vibrava com a final.
As entradas das equipes foram distintas. Enquanto o Colo Colo era exautado, o Jacobina pisou no gramado sob vaias. Mas após o árbitro Johnn Herbert Alves Bispo indicar o início do jogo, as equipes jogavam de igual para igual. Até que, aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante do Tigre Marcelo Pano foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 Peixoto teve de chutar duas vezes para abrir o placar. Na primeira, a bola entrou, mas houve invasão na área. Na segunda, o meia-atacante não temeu, mandando de novo para o fundo das redes, no mesmo lugar (canto esquerdo do goleiro), chegando a seis gols no campeonato.
No final da etapa inicial, aos 47, Wagner Alagoano recebeu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. Com um toque por baixo, o volante ampliou a vantagem do Colo Colo, para a explosão da torcida.
Com o resultado parcial de 2 a 0, o público já comemorava o título. Porém, logo no primeiro minuto do segundo tempo, um susto! O Jacobina diminuiu com gol de Bruno, acabando com a invencibilidade do goleiro Waldson. A situação piorou aos 28, quando o Jegue conseguiu o empate. Hugo balançou as redes, deixando o torcedor colocolense bastante preocupado. E por pouco, os visitantes não viraram a partida, em uma bola que atingiu o travessão do gol do Tigre.
Se o time não conseguia se entender mais dentro de campo, a torcida fez o seu papel. Tanto a arquibancada coberta, quanto a geral gritavam e cantavam em apoio ao time. Foram alguns minutos de vibração no Mário Pessoa, fundamentais para o Tigre não ter sofrido mais gol, até o momento da comemoração final. Johnn Herbert apitou o fim do jogo, e a festa começou. O Colo Colo se sagrou Campeão Baiano da Segunda Divisão de 2014!
Na hora da distribuição das medalhas e da Taça, que levava o nome de José Torres Brandão, ex-dirigente do Colo Colo, a Federação Baiana de Futebol, representada no Mário Pessoa pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, “escalou” o ex-presidente do Tigre José Maria para entregar o troféu de campeão à equipe ilheense. O apresentador do Gol da Baiana ainda foi homenageado, recebendo uma placa.
Agora, Colo Colo e Jacobina se preparam para a Copa Governador do Estado, que será disputada ainda neste ano. E no ano que vem, as equipes jogarão pela primeira divisão do Campeonato Baiano.
CLIQUE ABAIXO PARA CONFERIR MAIS DE 50 FOTOS DA PARTIDA.
Equipe no aquecimento momentos antes da partida. |
Waldson também aquecia para o jogo. |
Arcanjo orienta a equipe; |
Devido ao sol, vários torcedores levaram guarda-sol à Geral. |
Arquibancada estava cheia no domingo. |
Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, ao meio, se fez presente na final. |
Garotas fizeram o papel de gandula no jogo. |
Geral com capacidade máxima. |
Na entrada ao campo, jogadores levam torcedor cadeirante. |
Repórter Marinho Santos entrevista Ednaldo Rodrigues. |
Samu que fazia plantão no estádio prestou atendimento a torcedor na Geral, |
Momento em que dois jogadores se chocaram, e precisaram de atendimento. |
O preparador físico Arcanjo assiste atentamente a partida. |
O clima esquentou no final do segundo tempo. |
fotos:
01 a 53 - pablo brandão
54 e 55 - kuelfren adami
01 a 53 - pablo brandão
54 e 55 - kuelfren adami
Nenhum comentário:
Postar um comentário