terça-feira, 21 de outubro de 2014

No UFC 180 - Cain Velásquez se lesiona; Werdum disputa cinturão interino contra Hunt






Carlos Augusto




Dana White já afirmou algumas vezes que o UFC não iria ao México sem Cain Velásquez. Todavia, com o primeiro evento da companhia no país já marcado e a menos de um mês de distância, o presidente terá de fazer o torneio sem o maior astro do MMA no país. Velásquez, atual campeão peso-pesado do Ultimate, lesionou o joelho direito nos treinos e está fora do UFC 180, marcado para 15 de novembro na Cidade do México, segundo apurou o Combate.com junto a fontes ligadas à organização. Seu desafiante na ocasião, o brasileiro Fabricio Werdum, agora terá novo adversário pela frente: o neozelandês Mark Hunt. O duelo vale o cinturão interino da categoria. O site em espanhol do UFC confirmou a substituição.
 
Fabricio Werdum vai enfrentar Mark Hunt pelo cinturão interino (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Velásquez não luta desde 19 de outubro de 2013, quando derrotou pela segunda vez outro brasileiro, Junior Cigano. Após aquele combate, o lutador passou por cirurgia no ombro esquerdo, que o manteve fora de ação por todo o primeiro semestre de 2014. A nova lesão vai estender seu período afastado do octógono, no mínimo, até 2015.
 
Nascido nos Estados Unidos, mas com raízes mexicanas, Cain Velásquez é o maior ídolo do MMA e do UFC no México e era considerado o grande chamariz para o primeiro evento da companhia no país, sonho antigo de Dana White. Ele atuou como treinador no primeiro "TUF: Latin America", cujas finais serão realizadas no UFC 180, e enfrentaria Fabricio Werdum, desafiante número 1 e seu antagonista no reality show. Com seu desfalque, o Ultimate ofereceu reembolso a torcedores que compraram ingresso e desistam de comparecer por causa da ausência de Velásquez. As entradas para o evento haviam se esgotado em oito horas.
 
Sem Velásquez no card, Fabricio Werdum deve receber a torcida dos mexicanos na luta principal. O brasileiro atua há quase dois anos como comentarista do UFC Network, canal exclusivo da companhia para a América Latina, e fala bem a língua espanhola. Além disso, ganhou exposição no México com sua participação no TUF latino-americano. Apesar disso tudo, o gaúcho não escondeu a decepção em não enfrentar o campeão linear pelo cinturão absoluto dos pesados.
 
Werdum vem de quatro vitórias consecutivas no UFC; seu cartel inclui 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Escolhido como substituto de última hora para Velásquez, Mark Hunt é o quarto colocado do ranking dos pesos-pesados do UFC. O neozelandês vem de vitória por nocaute sobre Roy Nelson no "UFC: Hunt x Nelson", e tem cinco triunfos nas últimas sete lutas. Seu cartel, que inclui passagens pelo Pride e pelo K-1, tem 10 vitórias, oito derrotas e um empate. O brasileiro é considerado favorito, especialmente se levar o combate para o chão, onde é bicampeão mundial na faixa preta; Hunt tem seis derrotas por finalização na carreira, mas melhorou sua defesa no solo nos últimos anos.
 
Confira o card atualizado:
 
UFC 180
15 de novembro de 2014, na Cidade do México (MEX)

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Mark Hunt
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas

CARD PRELIMINAR (até o momento)

Peso-meio-médio: Edgar Garcia x Hector Urbina
Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith
Peso-pena: Final do TUF América Latina
Peso-galo: Final do TUF América Latina
Peso-meio-médio: Chris Heatherly x Augusto Montaño
 
Fonte:Globo
Foto: Montagem sobre foto da Getty Images/Evelyn Rodrigues

Nenhum comentário: