domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ben Henderson luta como campeão e finaliza Brandon Thatch com mata-leão






Carlos Augusto







Em sua estreia no peso-meio-médio, aceitando de última hora substituir Stephen Thompson na luta principal do UFC em Broomfield na madrugada deste domingo contra Brandon Thatch, o ex-campeão dos pesos-leves Ben Henderson - que vinha de duas derrotas seguidas na categoria que já dominou no passado - mostrou muita categoria ao suportar a pressão de um adversário 13cm mais alto e mais forte e conquistar a vitória por finalização com um mata-leão aos 3m58s do quarto round usando a estratégia como sua maior arma.
 
- Estou bem cansado para falar a verdade. Tem horas em que você tem que dar o seu melhor, fazendo coisas sem saber como. Eu quis silenciar a plateia antes, mas agora quero ouvi-los gritar. Eu sabia que ele viria muito forte no primeiro round, e tive não que correr, mas me movimentar. Parece que tem um cara bom chamado MacDonald no Canadá que precisa de um adversário. Se ele ainda precisar, estou dentro - disse Henderson após a luta, dando a entender que poderia enfrentar Rory MacDonald, novamente entre os meio-médios.
 
Com os dois olhos machucados, Brandon Thatch foi direto ao comentar a sua atuação e a luta.
 
- Ele é um cara duro, tem coração de campeão. Acho que ganhei o primeiro e o segundo rounds, mas talvez tenha usado mais força do que deveria. Preciso de mais experiência, e ele é um veterano. Agradeço a todos que estiveram aqui, e garanto que vou voltar - disse Thatch.

A LUTA -  Com 13 centímetros de superioridade em relação ao rival, Thatch apostou na luta em pé e levou muito perigo na trocação. Ben Henderson tentou escapar do raio de ação do Rukus e se movimentou bastante. A luta foi equilibrada durante os quatro rounds, com incessante troca de golpes e tentativas de derrubada, e encaminhava para a decisão dos juízes no assalto seguinte. No entanto, a estratégia de Bendo deu resultado, e Thatch começou a demonstrar cansaço. Faixa-preta de jiu-jítsu, o ex-campeão aproveitou, levou a luta para o solo e aplicou um mata-leão para finalizar o adversário a menos de um minuto para o fim do quatro round.

BRASILEIROS -  Dois brasileiros competiram no card do UFC em Broomfield, mas acabaram derrotados. No card preliminar, Rodrigo Monstro foi completamente dominado por Efrain Escudero durante três rounds e sofreu o revés por decisão unânime dos jurados. Já no card principal, Michel Prazeres 'Trator' foi superado por Kevin Lee também por pontos, sofrendo o segundo resultado negativo em quatro combates no UFC.

Resultados do UFC Fight Night 60, em Broomfield:
 
Card principal:
 
Max Holloway venceu Cole Miller por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Neil Magny venceu Kiichi Kunimoto por finalização a 1m22s do R3
Daniel Kelly venceu Patrick Walsh por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Kevin Lee venceu Michel Trator por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Ray Borg venceu Chris Kelades por finalização aos 2m56s do R3

Card preliminar:
 
Efrain Escudero venceu Rodrigo Monstro por decisão unânime (triplo 30-27)
Chas Skelly venceu Jim Alers por nocaute técnico aos 4m59s do R3
Zach Makovsky venceu Tim Elliot por decisão unânime (triplo 29-28)
James Moontasri venceu Cody Pfister por finalização a 1m49s do R2
 
Fonte:Globo/www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: