segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Com grande atuação, Westbrook é MVP e rouba a cena no All Star Game







Carlos Augusto




Com belas atuações de Russell Westbrook e James Harden, o Oeste venceu o Leste por 163 a 158 na 64ª edição do All Star Game, neste domingo, em Nova York. O armador do Oklahoma City Thunder foi eleito o MVP da partida após marcar 41 pontos, pegar cinco rebotes e roubar três  bolas. Westbrook também ficou apenas a um ponto do recorde histórico de Wilt Chamberlain, que marcou 42 pontos no All Star Game de 1962. A partida foi transmitida ao vivo pelo SporTV.com, iniciando a nova parceria com a NBA.
 
- É incrível. É uma bênção estar aqui em Nova York recebendo tudo isso - disse Westbrook ao receber o prêmio de MVP.
 
As celebridades estavam por todos os lados do Madison Square Garden. O ex-presidente Bill Clinton foi ovacionado quando apareceu no telão durante a execução do hino americano. Rihanna, Magic Johnson, Kareem Abdul Jabbar, Floyd Mayweather, Beyonce, Jay Z, Puff Daddy, Chris Tucker, Nicki Minaj... a lista era grande. A cada intervalo, um aparecia no telão.
 
A partida começou com um momento histórico com os irmãos Marc e Pau Gasol disputando a bola no ar. Pela primeira vez, dois irmãos foram escolhidos para disputar o All Star Game como titulares. O jogo? Ele pouco importava. Quem estava no Madison Square Garden queria ver show. Algo que as estrelas da NBA sabem fazer. Enterradas a todo instante. Jogadas de efeito.  Algumas malucas também. Como um arremesso de quase do meio da quadra de LeBron James que nem deu aro. Mas gerou gargalhadas. Entre um tempo e outro, apresentações de peças famosas da Broadway.
 
Aperitivos de Jersey Boys, Mamma Mia e Chicago. Era fácil perceber o clima do jogo no intervalo: 165 pontos marcados e só duas faltas cometidas. Ou seja, a regra era atacar sem se preocupar em defender. Os jogadores estavam se divertindo. A competição era só pelo prêmio de MVP.
 
O segundo tempo seguiu em ritmo de festa. E passou a ser uma na corrida por recordes nos minutos finais. Russell Westbrook tentava quebrar a marca de 42 pontos de Wilt Chamberlain, de 1962. Korver e James Harden buscavam o recorde de cestas de três pontos. LeBron James queria mais pontos para virar o maior cestinha da história do All Star Game. Mas nenhum deles conseguiu... Enquanto isso, uma bola sobrou para Tim Duncan marcar seus primeiros dois pontos a 6 minutos do fim da partida. Foi aplaudido. Era o único zerado até então em quadra.
 
O Oeste conseguiu abrir uma pequena vantagem no final e administrou o placar. Faltando 2.8s para o fim, vencia por 161 a 158. O Leste foi obrigado a fazer falta para parar o cronômetro. Mas Westbrook converteu os dois lances livres e deu números finais à partida. Em 2016, o All Star Game sai dos Estados Unidos pela primeira vez e será disputado em Toronto, no Canadá.
 
A apresentação dos jogadores com a animação na quadra foi simplesmente espetacular. Algo que vai ficar marcado na história do All Star Game.
A primeira partida ao vivo da NBA na tela do SporTV ocorre no próximo dia 24, com a exibição de Dallas Mavericks x Toronto Raptors, às 22h30 (horário de Brasília). O acordo entre a Globosat e a NBA prevê a transmissão de três partidas por semana da temporada regular, playoffs e final de conferência. Além disso, o SporTV vai mostrar simultaneamente todos os seus jogos em sua plataforma digital (www.sportvplay.com.br) e oferecer partidas on demand no futuro. A TV Globo também terá direitos de exibição do conteúdo da NBA em seus noticiários.
 
All Star Game, neste domingo, em Nova York
 
 
Fonte:Globo
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: