domingo, 8 de fevereiro de 2015

Na NBA 2014/2015 - Dallas reage e bate Portland no tempo extra; Chicago arrasa New Orleans





Carlos Augusto



 
Na prévia de um possível confronto nos playoffs da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks recebeu o Portland Trail Blazers e venceu por 111 a 101, na única partida da noite de sábado decidida na prorrogação. O empate no tempo normal veio das mãos do alemão Dirk Nowitzki. O time visitante começou o último quarto vencendo por 83 a 70 e logo ampliou a vantagem para 16 pontos, a maior da partida. Se o Portland achava que a vitória estava encaminhada, enganou-se. 

Devin Harris saiu do banco para ser figura importante na reação do Dallas, roubando bolas e pegando rebotes. O ataque do Portland parou de jogar no garrafão e no último quarto sofreu uma pane. Coube Nowitzki arremessar uma bola de três a 20 segundos do fim para decretar o empate em 96 a 96 no tempo normal. Foram os pontos mais importantes dos 25 do alemão, sétimo maior cestinha da história da NBA, e maior pontuador do time da casa. Com o Portland abalado, os 26 pontos do cestinha do jogo Damian Lillard não foram suficientes. A vitória do Dallas no tempo extra veio de forma tranquila: 15 a 5. As duas equipes seguem com campanhas parecidas: o Portland é o quarto colocado, com 34 vitórias e 17 derrotas, e o Dallas vem logo atrás, com 35-18.

O Chicago Bulls aproveitou a contusão de Anthony Davis no segundo quarto para arrasar o New Orleans Pelicans por 107 a 72. Pau Gasol marcou 20 pontos e apanhou 15 rebotes, e Derick Rose também contribuiu com 20 pontos. O Chicago está em quarto na Conferência Leste, com 31-20.

Davis terminou de maneira desastrada uma ponte aérea, caindo de mal jeito e machucando o ombro direito. Ele ainda ficou mais um pouco em quadra, mas se retirou antes do fim do segundo quarto quando a partida estava empatada em 35 a 35. Sem o seu All-Star, o Pelicans penou. Tony Snell e Jimmy Butler marcaram 19 e 18 pontos, respectivamente, e foram mais eficientes do que o cestinha do time de Nova Orleans, Tyreke Evans, com 15.

Brasileiros contribuem pouco em vitórias

Em um confronto de extremos, o Golden State Warriors, líder da Conferência Oeste, bateu o lanterna da Leste, New York Knicks, por 106 a 92. Leandrinho contribuiu com três pontos na 40ª vitória da equipe, que perdeu apenas nove. Destaques para os 20 pontos e 13 rebotes de Draymond Green, e os 22 de Stephen Curry. Foi a primeira vez que o técnico Steve Kerr comandou o Warriors contra os Knicks no Madison Square Garden desde uma queda de braço entre as duas equipes para contratar o pentacampeão da NBA pelo Chicago Bulls. O time novaiorquino amargou a 41ª derrota, tendo vencido apenas 10 vezes.

Jogando em casa, o Washington Wizards quebou uma série de cinco derrotas, a mais longa desde o final da temporada 2012-13, alcançando sua maior vitória na atual temporada: 114 a 77 sobre o Brooklyn Nets. Nenê marcou 10 pontos, o sexto maior cestinha do time. Maior pontuador do jogo, Brook Lopez, do time visitante, anotou 19. O Wizards é o terceiro colocado da Conferência Leste, com 32 vitórias e 20 derrotas.  

Com 30 pontos de Gordon Hayward, o Utah Jazz venceu o Sacramento Kings por 102 a 90. O Milwaukee Bucks venceu o Boston Celtics por 96 x 93 nos últimos segundos. Cestinha do jogo, com 26 pontos, Brandon Knight fez a cesta decisiva do Bucks faltando seis segundos. No último arremesso do jogo, o Celtics teve a chance de levar a partida para a prorrogação nas mãos de Jae Crowder, mas ele errou o arremesso de três.

Confira os resultados deste sábado na NBA:


Veja como ficou a classificação: 

 























Fonte:Globo e www.nba.com
Fotos:AP Photo/Tony Gutierre e  Photo by Elsa/Getty Images

Nenhum comentário: