quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NA NBA 2014/2015 - Warriors sofrem, mas passam pelo lanterna e seguem tranquilos na ponta





Carlos Augusto



 
Foi bem mais difícil do que o esperado, mas o Golden State Warriors venceu o fora de casa Minnesota Timberwolves por 94 a 91, nesta quarta-feira, em encontro entre o líder e o lanterna do Oeste. O incentivo da torcida e a aplicação dos jogadores quase fizeram com que os Wolves aprontassem a grande surpresa de nocautear o time de melhor campanha na temporada regular da NBA.

Agora com 42 vitórias em 51 partidas disputadas, os Warriors seguem soberanos na conferência, aumentando distância para o Memphis Grizzlies, segundo colocado, que esta noite caiu para o Thunder em Oklahoma e tem 39 em 53.

Com 25 pontos, Stephen Curry foi o melhor anotador do quadro californiano e também do duelo.  Cravando mais um duplo-duplo (dez pontos e o mesmo número de rebotes), o pivô Andrew Bogut foi outro elemento importante. Leandrinho mais uma vez saiu do banco e deu sua colaboração, conseguindo dez pontos, um rebote e uma assistência.

Leandrinho usou malabarismo para vencer a marcação dos Wolves (Foto: Getty)
Os Wolves tiveram no armador Kevin Martin e no pivô montenegrino Nikola Pekovic  suas peças mais efetivas. Martin foi o mais eficiente na pontuação (21), enquanto Pekovic frisou seu desempenho alcançando dois dígitos duplos (17 pontos e 13 rebotes).

Spurs não encontram resistência e batem Pistons

Mesmo jogando em Detroit, o San Antonio Spurs superou com tranquilidade os Pistons por 104 a 87, chegando ao 34º triunfo em 53 jogos. O time texano vai consolidando sua posição entre os oito do Oeste que passarão aos playoffs (ocupa a sétima colocação, com larga vantagem em relação ao New Orleans Pelicans, primeiro fora da zona de classificação).

Melhor homem dos Spurs, Danny Green foi o cestinha da equipe com 19 pontos (além de oito rebotes e quatro assistências), dois a mais que Tony Parker. Já Tiago Splitter entrou no decorrer, ajudando com seis pontos, sete rebotes e uma assistência.

Os armadores tiveram os destaques pelos Pistons. D.J. Augustin liderou com 22 pontos e Caldewll Pope completou a dupla com 20 para o quadro de Detroit, 11º posicionado no Leste, com 21 triunfos em 54 jogos realizados.

Wizards caem no fim para os Raptors em Toronto

Em um duelo parelho e só decidido nos últimos instantes, o Toronto Raptors levou a melhor e derrotou em seus domínios o Washington Wizards por 95 a 93, consolidando-se ainda mais na vice-liderança do Leste. A franquia canadense soma agora 36 vitórias em 53 jogos, contra 33 em 54 do time de Nenê (quinto colocado).

Os Raptors contaram com as boas atuações de DeMar DeRozan (21 pontos) e do reserva Louis Williams, este o principal cestinha em quadra (27). Os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Nogueira mais uma vez sequer foram relacionados pelo técnico Dwane Casey.

Outro brasuca do encontro, Nenê foi bem pelos Wizards, porém não o suficiente para evitar o revés fora de casa. O ala-pivô paulista contabilizou 14 pontos, quatro rebotes e ainda três assistências. John Wall (21 pontos) e Paul Pierce (17) foram os mais eficientes no quadro de Washington.

 LeBron comanda Cavs contra sua antiga equipe

Um duplo-duplo foi o presente de grego que LeBron James deu ao seu ex-time na noite desta quarta em Ohio. Com 18 pontos e dez rebotes (e ainda sete assistências), o astro foi um dos condutores da incontestável vitória do Cleveland Cavaliers em casa sobre o Miami Heat por 113 a 93.

Apesar da performance de LeBron, os Cavs devem também a Timofey Mozgov o bom resultado no Quicken Loans Arena. O pivô russo anotou 20 pontos e terminou a partida como o principal anotador, sendo fundamental para à 33ª vitória em 54 compromissos realizados pelos Cavs (em quarto no Leste).

Chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (17 pontos e 14 rebotes), Hassan Whiteside foi o melhor no Heat que, ao lado do Charlotte Hornets, fecha a zona de qualificação para os playoffs (22 triunfos em 52 jogos). Mario Chalmers foi o mais eficiente na pontuação marcando 18 pontos, um a mais que Luol Deng.

Confira os resultados desta quarta na NBA:

Orlando Magic 89 x 83 New York Knicks
Boston Celtics 89 x 88 Atlanta Hawks
Detroit Pistons 87 x 104 San Antonio Spurs
Toronto Raptors 95 x 93 Washington Wizards
Milwaukee Bucks 111 x 103 Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves 91 x 94 Golden State Warriors
New Orleans Pelicans 93 x 106 Indiana Pacers
Oklahoma City Thunder 105 x 89 Memphis Grizzlies
Cleveland Cavaliers 113 x 93 Miami Heat
Dallas Mavericks 87 x 82 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 102 x 86 Los Angeles Lakers
Los Angeles Clippers 110 x 95 Houston Rockets


Veja como ficou a classificação:

 






















Fonte:Globo
Fotos:AP e Getty Images

Nenhum comentário: