quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

No NBB 2014/2015 - Grizzlies vencem outra e seguem na cola dos Warriors pela liderança





Carlos Augusto





Seguindo à risca o objetivo de não deixar o líder Golden State Warriors desgarrar na ponta da Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies conquistou na noite desta terça-feira seu 39º triunfo (em 52 jogos) na temporada regular da NBA ao derrotar em casa o Brooklyn Nets por 95 a 86. O quadro do Tennessee ostenta a terceira melhor campanha atrás apenas dos Warriors e do Atlanta Hawks, líder do Leste.

Zach Randolph e Marc Gasol foram os artífices de mais uma vitória dos Grizzlies. O ala foi responsável por 19 pontos dos locais, tornando-se o cestinha da partida, enquanto Gasol cravou mais um duplo-duplo para sua conta pessoal (14 pontos e 11 rebotes, sendo nove no garrafão defensivo).

Pelos lados dos Nets (em nono no Oeste, com 21 vitórias em 52 partidas), destaque maior para Mason Plumlee. O pivô foi outro elemento a alcançar dois dígitos em dois fundamentos (15 pontos e 14 rebotes). O armador Alan Anderson obteve a mesma pontuação, porém apanhou quatro rebotes e não produziu nenhuma assistência aos companheiros.

Randolph brigou muito e colaborou para o triunfo da equipe de Memphis (Foto: Getty)
Harden comanda, e Rockets passam pelos Suns

Mais uma apresentação de gala de James Harden na temporada. Com 40 pontos (sendo 20 no último quarto), 12 rebotes e nove assistências, o armador barbudo ficou muito perto do triplo duplo e mandou na vitória do Houston Rockets sobre o Phoenix Suns por 127 a 118. A difícil jornada fora de casa serviu de reabilitação para o quadro texano, que vinha de queda em seu reduto para o mais próximo seguidor, o Portland Trail Blazers, em uma luta particular pelo terceiro posto no Oeste.

Além de Harden, os Rockets contaram com a boa atuação do ala suplente Josh Smith, com seus 20 pontos assinalados (além de seis rebotes e o mesmo número de assistências), cinco a mais que o armador Patrick Beverley. Outro reserva com bom aproveitamento pelos visitantes foi Corey Brewer (14 pontos e sete rebotes).

Já os Suns tiveram em Eric Bledsoe sua peça de maior brilho. Com a pontaria bem afiada, o armador notou 32 pontos. O esloveno Goran Dragic marcou 20 e também merece referências pela equipe do Arizona, oitavo colocado na conferência, com 29 triunfos em 54 compromissos disputados.

Confira os resultados desta terça na NBA:

Charlotte Hornets 78 x 106 Detroit Pistons
Phoenix Suns 118 x 127 Houston Rockets
Chicago Bulls 104 x 86 Sacramento King
Memphis Grizzlies 95 x 86 Brooklyn Nets
Los Angeles Lakers 96 x 106 Denver Nuggets

Veja como ficou s classificação:

 






















Fonte:Globo
Fotos:AP e Getty

Nenhum comentário: