sábado, 21 de novembro de 2015

Melo e Dodig perdem na semi e não conseguem voltar à final do ATP Finals




Beat Reusser
A busca de Marcelo Melo e Ivan Dodig pelo inédito título do ATP Finals foi adiada. Neste sábado, o mineiro e o croata foram surpreendidos pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, com parciais de 6/4 e 6/2 em 59 minutos de partida. Em seu terceiro ano seguido no Finals, Melo e Dodig têm agora duas semifinais (2013 e 2015) e um vice-campeonato na temporada passada.

Bopanna e Mergea foram a oitava dupla a se classificar para o ATP Finals, garantindo a vaga apenas no último dia, exatamente graças a uma vitória de Melo e Dodig na decisão do Masters 1000 de Paris contra Jack Sock e Vasek Pospisil. Na decisão deste domingo, a dupla indo-romena enfrenta os vencedores do jogo entre os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan e a parceria do holandês Jean-Julien Rojer com o romeno Horia Tecau.

Melo encerra a temporada com 54 vitórias e 17 derrotas, tendo atuado com seis parceiros diferentes, sendo que ao lado do croata foram 34 vitórias e 12 derrotas. O mineiro de 32 anos já havia assegurado há duas semanas o posto de número 1 do mundo na lista individual entre os duplistas. Dos seis títulos conquistados este ano, três foram ao lado de Dodig em Roland Garros, Masters de Paris e Acapulco, além de ter vencido Tóquio e Xangai com Raven Klaasen e Viena com Lukas Kubot, na semana em que atingiu a liderança do ranking.

Nenhum comentário: