sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Rio bate Osasco, mantém série sobre rival e fecha primeiro turno na ponta




Beat Reusser



No 76º capítulo da maior rivalidade do vôlei brasileiro, o Rio de Janeiro, mesmo atuando fora de casa, no ginásio José Liberatti, derrotou o Osasco por 3 a 0 (25/21, 29/27 e 25/20) e alcançou o quinto triunfo seguido sobre as adversárias. De quebra, as cariocas garantiram o título simbólico do primeiro turno, já que encerram a campanha com dez vitórias em onze partidas. Já Osasco conheceu o terceiro revés na competição e segue em terceiro na classificação.

O alto nível foi a tônica da partida. Eram cinco campeãs olímpicas em quadra (Natália e Fabi pelo Rio, Thaísa, Adenízia e Dani Lins), além de Camila Brait e Gabi, titulares da seleção atual. As gringas também não ficaram atrás. A cubana Carcaces deu um show por Osasco, enquanto a levantadora do Rio, a americana Thompson, distribuiu muito bem as bolas no ataque.

No maior clássico do vôlei brasileiro, a invencibilidade do Rio de Janeiro já dura quase dois anos. A última vez que o Osasco venceu as rivais cariocas foi no dia 14 de março de 2014, no segundo turno da Superliga. Depois disso, o Rio venceu as três partidas da última Superliga, e a decisão do Sul-Americano. Na história, são 76 partidas entre os dois times na Superliga, com 43 vitórias das cariocas e 33 das paulistas.

Nenhum comentário: