domingo, 17 de julho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie D de 2016, na 6ª rodada - Definidos últimos 19 classificados e confrontos da próxima fase






Carlos Augusto




A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao final neste domingo, quando foram disputados 34 jogos, todos no mesmo horário. A sexta rodada definiu os últimos 19 classificados à próxima fase e quais serão os confrontos. O Linense, por exemplo, se complicou dentro de casa e enfrentará o Ituano. 

Para esta última rodada, 13 clubes entraram em campo classificados, sejam como primeiros ou como segundos melhores, entre eles três paulistas: São Bento, Ituano e Linense.Enquanto ituanos e sorocabanos passaram como líderes de suas chaves (A17 e A14, respectivamente), o Linense acabou derrotado pelo Inter de Lages, dentro de casa, por 1 a 0, e acabou perdendo a ponta do Grupo A16 para o time catarinense.

Classificado como um dos segundos melhores, o time de Lins fará o clássico paulista contra o Ituano. O São Bento terá pela frente o Brusque. O Audax, por outro lado, se despediu da quarta divisão sem nenhuma vitória. Na despedida, o time de Osasco acabou derrotado pelo Boavista, por 2 a 0, no José Liberatti.

Entre os 19 times que avançaram neste domingo, o destaque fica por conta do Espírito Santo. Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o time capixaba derrotou a Caldense, por 1 a 0, fora de casa, e garantiu a última vaga entre os segundos colocados, eliminando o Nacional-AM. 

Na segunda fase, haverá confrontos no formato de mata-mata. Os 16 melhores líderes enfrentam o pior líder e os 15 segundos colocados. Os duelos acontecem de acordo com as campanhas de cada equipe, sempre com o melhor encarando o pior e assim subsequentemente.

A segunda fase da Série D é definida com os 17 primeiros colocados de cada grupo, mais os 15 melhores segundos colocados. O pior líder vai para o bloco 2, com os times que ficaram na segunda colocação, enquanto os demais 16 ficam no Bloco 1.

O pior colocado entre os primeiros, o Campinense, fica na frente, na divisão. No caso, o Fluminense de Feira. Depois de formado os dois grupos o clube 1 do bloco 1 pega o clube 18 do bloco 2. Já o clube 2 do bloco 1 pega o clube 17 do bloco 2 e assim por diante. É complicado, mas trata-se do regulamento feito pela CBF.

Confira os resultados da 6ª rodada:

Trem-AP 0 x 0 Atlético Acreano-AC
Nacional-AM 2 x 1 Genus-RO
Baré-RR 0 x 4 Princesa do Solimões-AM
São Francisco-PA 1 x 2 Palmas-TO
Rondoniense-RO 2 x 1 São Raimundo-PA
Rio Branco-AC 1 x 1 Náutico-RR
Tocantinópolis-TO 0 x 2 Águia-PA
Moto Club-MA 4 x 0 Santos-AP
Altos-PI 4 x 1 Maranhão-MA
Icasa-CE 0 x 4 Juazeirense -BA
Central-PE 1 x 1 Guarani de Juazeiro-CE
CSA-AL 1 x 1 Parnahyba-PI
América-PE 2 x 1 Galícia-BA
Globo-RN 1 x 1 Sousa-PB
Itabaiana-SE 3 x 0 Potiguar-M-RN
Uniclinic-CE 4 x 0 Serra Talhada-PE
Campinense-PB 1 x 0 Murici-AL
Fluminense de Feira-BA 0 x 0 Sergipe-SE
Comercial-MS 0 x 2 Ceilândia-DF
Aparecidense-GO 3 x 2 Araguaia-MT
Sinop-MT 0 x 2 Anápolis -GO
Luziânia-DF 0 x 0 Sete de Dourados-MS
Desportiva-ES 0 x 1 URT-MG
Volta Redonda-RJ 4 x 0 Goianésia-GO
Osasco Audax-SP 0 x 2 Boavista-RJ
Caldense-MG 0 x 1 Espírito Santo-ES
Portuguesa-RJ 1 x 0 Villa Nova-MG
São José-RS 0 x 1 São Bento-SP
Brusque-SC 4 x 0 Madureira-RJ
J. Malucelli-PR 1 x 1 Novo Hamburgo-RS
Linense-SP 0 x 1 Inter de Lages-SC
São Paulo-RS 2 x 0 PSTC -PR
Maringá-PR 1 x 1 Ituano-SP
Metropolitano-SC 0 x 2 Caxias-RS

Veja como ficou a classificação final da fase de grupo dos times baianos:



Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: