sábado, 20 de dezembro de 2008

DE GRÃO EM GRÃO SERÁ QUE O CAMPO SAI...





J.Hage - Narrador Esportivo







Amigos do Toque Esportivo
, na nossa vizinha cidade de Itabuna, a construção do campo do futebol amador virou uma questão de honra para os abnegados do esporte daquela cidade.
Todos sabem a história facinante e vitoriosa da saudosa desportiva itabunense, praça esportiva onde aconteceram grandes jogos, onde atuaram grandes craques, e onde tivemos maravilhosas partidas entre Itabuna e Ilhéus, colocando em prática a grande rivalidade do futebol entre as duas cidades.
A desportiva ficava localizada no centro da cidade, local que para o torcedor era o ideal, próximo de tudo, fácil acesso, mas que para as autoridades, era o local exato para uma outra atividade, e não deu outra, desapropriaram a área esportiva e ergueram um Centro de Cultura, com a promessa de logo logo outra praça esportiva seria construida, pura promessa, puro engodo político para cima do esporte.
O futebol amador de itabuna vem sofrendo a muito tempo sem a sua praça, jogo amador no itabunão não tem graça, não decola, o estádio está sempre vazio.
Com isto surgiu a vontade popular de se contruir o verdadeiro estádio para o futebol amador,a área a liga amadora já tem, fica localizada no bairro Sarinha mas precisamente no Colégio Caic, uma obra bonita e útil realizada pelo governo federal.
Um grupo de abnegados, apaixonados pelo amador se reuniu e foi a luta, junto com o grupo, estão comerciantes, torcedores, diretores e a imprensa esportiva de Itabuna, fazendo campanhas em suas resenhas e transmissões.
O ouvinte começou a participar, doando blocos, cimento, ferro, areia, outros doam pequenas quantia em dinheiro em fim, cada um doa o que pode.
A comissão contando com ajuda de pessoas que trabalham como pedreiros, carpinteiro, pintores, conseguiu já erguer alguma coisa, como muro parcial, sala pra Liga e até pequenos vestiários, o gramado já oferece condições de jogo, pois vinha sendo utilizado em jogos relizados lá pelo colégio e torneios promovidos naquele local.
Dentre as doações, e as mais recentes, uma nos chamou a atenção: Soubemos aqui em Ilhéus por meio de um companheiro de rádio(conversa fora do ar) que o jogador Alan Bahia, ele que é itabunense, joga no Atletico(Pr.) havia doado uma boa quantia para adiantar as obras lá do campo amador de Itabuna, soubemos que a quantia doada tinha sido de Dez mil reais.
Fiquei super alegre, e lá em Itabuna, fui cofirmar a notícia junto a um diretor da liga local, e aí fiquei super triste, ele nos disse que a doação do Alan Bahia foi de Hum Mil Reais, ainda sem querer acreditar na caída brusca da oferta, procurei outro dirigente da liga, e este me disse que nem Dez nem Hum mil, a doação foi de Cem Reais, fiquei pasmo, atônito, sem saber em quem acreditar.
Neste sábado ao meio dia no programa da Rádio Jornal lá em Itabuna, vou tentar colocar isto a limpo, vamos tentar ouvir alguém da comissão que arrecada o valores,ou até mesmo ouvir o próprio jogador para tirar esta grande dúvida e esclarecer de vez esta historia.
Mais meus amigos, neste episódio todo, a prefeitura de Itabuna não deu o ar da graça, quando que na verdade a obrigação maior é do município, em devolver o campo que ele tomou e nuna mais entregou ao esporte da cidade.
Esperamos agora que o novo prefeito, venha com este intuito, e participe desta luta, que a prefeitura assuma esta responsabilidade e pague esta dívida que já é muito grande, e vem trazendo prejuizos ao esporte amador itabunense.
Valeu a intenção de todos que se dedicaram e estão se dedicando até hoje, mais convenhamos, fazer um estádio, pegando um bloco aqui uma areia alí,um ferro aculá, não é impossível,mas é muito difícil de concluir esta obra, do jeito que ela realmente deve ser.


J.Hage
Rádios Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am
DRT- 850





Nenhum comentário: