domingo, 28 de dezembro de 2008

Vaga da Honda pode ficar com Bruno Senna


Carlos Augusto de olho na F-1



"A Honda está salva." Essa é a manchete do Toque-Esportivo deste domingo(28). E o salvador da equipe tem nome: Carlos Slim, O bilionário mexicano, segundo homem mais rico do mundo, concluiu a compra da escuderia e irá anunciar oficialmente o fato nos próximos dias, assim que finalizar os últimos detalhes.

Slim já tem, inclusive, a dupla de pilotos para 2009: Jenson Button e Bruno Senna. O dono da Telmex, megaconglomerado de telecomunicações que engloba a Embratel, patrocina o sobrinho do tricampeão Ayrton desde o seu início no automobilismo europeu.

A revelação de que Slim negociava a compra da Honda foi ventilada há cerca de cinco dias. Agora, para adquirir formalmente o espólio da equipe, o dono de cerca de € 45 bilhões (aproximadamente R$ 148 bi) terá de despender a quantia simbólica de um dólar.

O projeto de 2009 da Honda está bastante adiantado, o mono posto está quase pronto, assim como o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética). E a nova equipe estará a postos em Melbourne, com Button e Senna nos cockpits.


Também a tentativa de David Richards de comprar a escuderia. Porém, a Pro drive, de propriedade do inglês, passa por problemas financeiros, e o financiamento procurado no Oriente Médio não seria suficiente para sanar as dívidas. Por sua vez, a intenção de Vijay Mallya de adquirir o time não era bem vista em Brackley.

Não há nenhuma indicação de quando Slim irá confirmar a compra da Honda, mas faltam apenas os últimos detalhes da transferência de propriedade para o nome do mexicano.

Com esta informação o piloto veterano Rubens Barrichello via ter que tentar vaga na Toro Russo ou ir para formula INDY, na Pensky no lugar do outro brasileiro Hélio Castroneves, que esta enrolado com a justiça Americana, e podendo não correr em 2009.


FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Senna Lalli
Data de nascimento: 15/10/1983 (24 anos)
Local de nascimento: São Paulo, SP
Altura: 1,80m
Peso: 69 kg
Carreira:
2005 - Fórmula 3 Inglesa (décimo colocado, 75 pontos)
2006 - Fórmula 3 Inglesa (terceiro colocado, 229 pontos)
2007 - Fórmula GP2 (oitavo lugar, 34 pontos)
2008 - Fórmula GP2 (segundo lugar, 58 pontos)*


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Resultados da enquete:

Qual seleção será campeão no Intermunicipal Baiano de 2008?

C - S - P - PO

1 - Cachoeira - 32 (71%)
2 - Conceição do Coité - 7 (15%)
3 - Itagibá - 3 (6%)
4 - Crisópolis - 3 (6%)

Votos até o encerramento : 45

Legenda: C - Colocação, S - Seleção, P - Pontos, PO - Porcentagem.

Conceição do Coite - Campeão do Intermunicipal de 2008

Cachoeira - Vice - Campeão do Intermunicipal de 2008

Nenhum comentário: