quinta-feira, 28 de maio de 2009

Copa Libertadores da América - 2009 = nas quartas de final





Carlos Augusto





Nesta quarta-feira, dia 27/05, foram realizados dois jogos pelas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2009, onde três clubes brasileiros estiveram em acão.



O Grêmio consegue arranca um empate de 1 a 1 Na venezuela contra o Caracas.

No Estádio Olímpico Universitário, na Venezuela, o time do Caracas recebeu o Grêmio na primeira partida das quartas de final, e em jogo muito duro, um fato inusitado, que foi o sistema de irrigação começou a funcionar, jogando agua para todos os lados, mas o time Gaúcho arrancou um importante empate de 1 a 1. Com gol de Cichero de cabeça logo aos 2 minutos do primeiro tempo o Caracas saiu na frente, começou uma luta do time gaúcho em busca do empate até que aos 29 minutos da segunda etapa saiu o gol, sendo marcado por Fábio Santos também de cabaça, tirando o Grêmio do sufoco.


Com o resultado o Grêmio mantém-se invicto na competição e joga agora no Estádio Olímpico, no dia 17 de junho, mas no Rio Grande do Sul, por um empate de 0 a 0, que lhe dar a classificação. Terminado em 1 a 1, teremos a decisão nos pênaltis, e se for empate a partir 2 a 2, o time do Caracas passa a próxima fase, agora quem ganha por qual quer placar estará nas semi-finais da Copa Libertadores da América.



Grêmio sai na frente ganhando por 2 a 1 para o São Paulo no Mineirão.

Já no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais, diante de um publico de 52.906 pagantes, o time do Cruzeiro recebeu o São Paulo, também em jogo valido palas quartas de final da Copa Libertadores da América, no seu jogo de ida, e saiu na frente ganhando a partida por 2 a 1, com gols de Leonardo Silva e Zé Carlos e para o Tricolor Paulista marcou Washington.

O Cruzeiro não deu chance nenhuma ao São Paulo. Mesmo sem contar com Wagner, machucado, os mineiros contaram com grande partida de Kléber e participações precisas de Ramires. No primeiro tempo, o volante cobrou escanteio na cabeça de Leonardo Silva, que abriu o placar.

Na etapa final, Washington deu esperanças ao São Paulo, empatando a partida antes dos 15 minutos. Entretanto, Adilson colocou Zé Carlos em campo. Em sua estreia na Libertadores, o ex-atacante do Paulista deixou a sua marca e garantiu a vitória.


Com vitória por 2 a 1, os cruzeirense joga tendo a possibilidade de se classificar com um simples empate no Morumbi, dia 17 de junho. Já o time do São Paulo precisa de uma vitória por 1 a 0 para garantir a vaga nas semifinais. Caso o Cruzeiro marque gols, o Tricolor precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Repetição do placar, a favor do São Paulo, levará a decisão para os pênaltis.












Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: