domingo, 24 de abril de 2011

Coritiba vence clássico e conquista bi




Beat Reusser
de Jesus





O Coritiba só precisava de um empate no clássico deste domingo, contra o Atlético-PR, para conquistar o segundo turno e, consequentemente, o Campeonato Paranaense (já havia vencido a primeira fase da competição).


Contudo, o time coxa-branca fez melhor. Contando com dois gols de Bill e um de Leonardo, venceu o arquirrival por 3 a 0, atingiu um recorde e pôde comemorar o bicampeonato estadual invicto na casa do adversário, a Arena da Baixada.

Além de conquistar seu 35º título estadual, o Coritiba igualou o recorde brasileiro de vitórias seguidas, pertencente ao Palmeiras desde 1996: as duas equipes triunfaram 21 vezes consecutivas.

Neste domingo, Manoel, do Atlético-PR, foi expulso logo aos 9min. Com um homem a mais, o Coritiba conseguiu abrir o marcador aos 31min, com Bill, que aproveitou um rebote do goleiro Renan Rocha para balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, aos 44min, o mesmo Bill chutou de fora da área. No segundo tempo, os visitantes seguraram a pressão e, aos 42min, Leonardo decretou a vitória e o título.

Nenhum comentário: