domingo, 7 de agosto de 2011

STEPANEK É CAMPEÃO DO ATP 500 DE WASHINGTON NOS EUA




Hiêgo Aguiar





O tcheco Radek Stepanek nº 54 é campeão do ATP 500 de Washington, venceu o francês Gael Monfils nº 7 por duplo 6/4 e levantou o caneco.

Só para refrescar a memória Stepanek havia levantado seu último troféu em fevereiro de 2009 em San Jose. Foi tanta alegria da parte dele que chegou ao ponto de dançar e fazer imitações na hora de comemorar o título.

O grande destaque, além do título é claro, foi a chuva que apareceu durante todo o torneio americano e neste domingo na final não foi diferente, logo no início a partida foi interrompida por cerca de 45 minutos.

O 1º set foi bem agitado por causa da chuva e o fato de destaque foi a maneira em que Stepanek entrou em quadra, já com uma estratégia formada, tanto que ele ganhou o sortei e surpreendentemente escolheu receber o saque. O tcheco venceu por 6/4, com uma quebra logo no início.

O 2º set foi ainda melhor percebi uma grande melhora de Monfils, sacando melhor e utilizando mais as winners (bolas vencedoras), mesmo assim o francês não estragou a festa do tcheco inspirado (que não era cabeça de chave). Stepanek fechou com 6/4.

"São tantas coisas que eu quero dizer. Eu gostaria de parabenizar o Gael, agradecer aos patrocinadores, à torcida, à minha equipe que vem me apoiando muito. Eu quero dedicar esse troféu para minha mãe, que faz aniversário na terça-feira. Feliz aniversário, mãe" - disse o tcheco após a conquista do título.

Sendo o tenista mais velho a conquistar um título este ano, Stepanek aos 32 anos é o 1º tcheco a conquistar o título em Washington desde Petr Korda, que por coicidência é seu técnico, em 1992.

"É especial para mim, porque meu técnico, Petr Korda, ganhou em 92 e estamos empatados aqui agora, ao lado de tantos campeões" - afirmou Stepanek.

Galera gostaria de informar que o vídeo dos comentários desta final irei postar amanhã, pois como o desfecho da partida foi longo não sobrou tempo!
'

Nenhum comentário: